A entrada do Hospital havia sido completamente destruída, Tsunade chegou rapidamente seguida por Sakura e Ino, a neta de Hashirama marchou com certa fúria ao ver a situação.
— Alguém me diga imediatamente como diabos isto aconteceu!!— Esbravejou para um ninja médico que acabava de sair em meio aos escombros.
— E-eu não sei, foi muito rápido Godaime-sama.— O homem retrucou com certa dificuldade.
— Você está bem Hiro-san?— Sakura perguntou ajudando o homem.
— Sim, obrigado Sakura-san...
— Onde está o responsável por isto?—
Ino questionou.O sangue da Haruno ferveu, aquilo já havia passado dos limites, odiava a burocracia para fazer algo simples.
— Eu mesma irei resolver isso.— Afirmou cerrando os punhos decidida.
— Já deve ter jounins por todo perímetro, vamos nos concentrar nos feridos Sakura.
— Mas Tsunad-
— Mas nada... Ino! Trate de comunicar-se com todos os ninjas médicos disponíveis.
— Pode deixar comigo..
Enquanto a Yamanaka concentrava-se em seu jutsu, Sakura aguardava a permissão de sua mestra, por mais que quisesse sair imediatamente dali, tinha um respeito pela Godaime.
— Então Tsunade-sama?
A mulher madura encarou sua discípula de forma analítica e estalou a língua em sinal de insatisfação.
— Tem certeza? — A antiga Hokage questionou após um suspiro pesado.
— Sim.— Afirmou convicta sentindo o olhar minucioso de sua Mestra.
A Sannin calou-se e refletiu momentaneamente, ela conhecia sua discípula muito bem e sabia que ela não pediria tal coisa atoa.
— Hmpf, tente não destruir toda a vila, ok?— A mulher respondeu depois de alguns instantes em silêncio.
A Kunoichi deu um sorriso discreto e mudou a expressão, prendeu os cabelos e ajustou as vestes.
— Eu tentarei Tsunade-sama, eu prometo que tentarei.
[...]
— Me deixe resolver isto Kakashi-sensei, não sabemos quais estragos este cara ainda pode fazer.— Naruto argumentou impaciente.
— Já enviamos jounins para dar um jeito nisso Naruto, não seja precipitado.
— Rokudaime-sama!?— Uma voz soou atrás da porta.
— Entre.— O Hatake ordenou em seu tom usual fazendo o Uzumaki revirar os olhos, ele detestava quando seu ex sensei o deixava no banco de reserva.
— A Godaime me pediu para avisá-lo que Sakura Haruno foi atrás do assassino.
— A Sakura-chan? Onde ela está?
— Quem a autorizou?
— M-me parece que ela não deu ouvidos nem a própria Godaime.— O ninja explicou nervoso diante da expressão nada contente do Hokage.
Típico dela, quando quer, não há nada quem a impeça... o ninja de elite pensou.
— Ora Kakashi-sensei, a Sakura-chan consegue resolver isto com as mãos amarradas nas costas.
— Não é bem isso que me preocupa Naruto...
[...]
Enquanto a Haruno percorria as ruas agitadas de Konoha, ouviu a voz estridente de Ino em sua mente.