Cap. 11

623 38 8
                                    

Afonso

Catarina: Quem é você? -me perguntou confusa e me deixando confuso também-.

Eu: Sou eu... Afonso!

Catarina: Eu deveria me recordar de você? -perguntou em um tom estranho quase irônico-.

Lúpercio: Majestade, creio que a Princesa precisa de descanso.

Catarina: Não! Eu me sinto ótima. -se sentando na cama-.

Eu: Descanse Catarina.

Catarina: Você é médico? -perguntou em tom de ironia-.

Eu: Sou eu Catarina... Afonso. Lembra de mim? -Lúpercio me conduz até a porta do quarto- Espera! Por que ela não se lembra de mim? -já do lado de fora eu e Lúpercio-.

Lúpercio: Calma-se Majestade. Ela irá recuperar, deve ter sido a pancada na cabeça que foi muito forte.

Eu: Está bem! -Lúpercio retorna ao quarto e eu fico do lado de fora esperando ele sair para falar com Catarina às sós, estou muito preocupado-.

Catarina

Aquele homem que esteve aqui... Ele parecia falar comigo com tanta intimidade. Ele disse que se chamava Afonso, parecia que o-conhecia a anos... Mas não tenho memória nenhuma dele, deve ser um maluco fingindo que me conhece. Lúpercio novamente entra no quarto, faz alguns exames.

Lúpercio: Vossa Alteza, parece estar bem mesmo. -me animo, mas não deixo demonstrar-.

Eu: Eu disse que estava bem. Então, eu posso sair um pouco dessa cama?

Lúpercio: Creio que Vossa Alteza não teve muitas consequências com a queda. Nem está sangrando, está com uma face...

Eu: Eu posso ou não? -pergunto impaciente-.

Lúpercio: Sim Alteza... -responde sorrindo- Mas por favor não saia do castelo, se a senhora sentir alguma coisa é melhor que esteja aqui. Vossa Alteza realmente não se lembra do Príncipe Afonso?

Eu: Ele é um príncipe?

Lúpercio: Sim... E futuro rei de Montemor.

Eu: Entendi. Mas respondendo sua pergunta... Não! Eu o não conheço.

Lúpercio: Ele é casado com a Rainha Amália.

Eu: Amália? A plebeia?

Lúpercio: Sim. Se recorda dela?

Eu: Infelizmente sim.

Lúpercio: Voltarei quando puder.

Eu: Obrigado doutor Lúpercio! -Lúpercio se retira do quarto e fico sozinha-.

Me levantei, era tudo tão estranho não me lembrava do ontem, nem de antes. É tudo confuso. Estava quase mudando de roupa quando aquele homem entrou em meu quarto como se já tivesse feito isso várias vezes, e veio até mim.

Eu: Quem você pensa que é para entrar no meu quarto dessa forma como se fossemos íntimos?

Eu: Quem você pensa que é para entrar no meu quarto dessa forma como se fossemos íntimos?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
⚔️A Guerra Medieval🗡️Onde histórias criam vida. Descubra agora