Cap. 26

664 29 2
                                    

Catarina


Afonso: Catarina...? -antes dele terminar de falar eu o-beijei na frente de todos, em um beijo profundo e intenso, como se não estivesse mais ninguém no mundo-.

Todos presentes na igreja aplaudiram enquanto eu e Afonso nos beijamos sem querer nunca mais parar.
Percebe que nesse momento Amália saiu correndo para fora da igreja, envergonhada.

Afonso: Catarina você...?

Eu: Meu amor... Você salvou minha vida duas vezes! -ele sorriu feliz, entendendo o que tinha acontecido e ambos emocionados-.

Afonso: Como eu esperei por esse momento! -continuamos nos beijando-.

Amália


Sai da igreja correndo, com muita vergonha do que aconteceu.
Sentei em qualquer lugar e comecei a chorar... Meu mundo acabou...
Virgílio aparece e senta ao meu lado.

Eu: O que você quer? -ele me abraça sabendo que eu precisava e eu aceitei, chorei nos braços dele-.

Virgílio: Calma Amália... Logo todos irão esquecer esse vexame.

Eu: O que me deixa mais triste não é o vexame... É o fato de perceber que Afonso realmente sente algo por Catarina. Eu vi o jeito que ele olha pra ela. Mas não vou desistir... Sei que Afonso me ama... Eu sei...

Catarina


Afonso: Por que você queria conversar comigo aqui dentro do castelo e em particular?

Eu: É que... Eu lembrei de tudo e... Tem um detalhe...

Afonso: E qual seria? -se aproximou-.

Eu: Eu estou grávida!

Afonso: É eu sei... Vou dar muito carinho a essa criança...

Eu: Claro que vai.

Afonso: Mas continuo não entendendo. Você está falando de um jeito... Como se não existisse o Virgílio no meio disso tudo.

Eu: E não existe! Só existe... Eu... Você... E o nosso filho! -ele me olha confuso-.

Afonso: Nosso filho? -perguntou sem compreender-.

Eu: Nosso filho! Herdeiro de Montemor e Artena... Eu estou esperando um filho seu! -revelei sorrindo emocionada, com algumas lágrimas nos olhos-.

 Eu estou esperando um filho seu! -revelei sorrindo emocionada, com algumas lágrimas nos olhos-

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
⚔️A Guerra Medieval🗡️Onde histórias criam vida. Descubra agora