Yoongi
Eu estava no meio de uma reunião da minha turma e discutíamos sobre o tão famigerado trabalho, mas o que devia se resumir a simples apresentações estava se tornando praticamente um festival. A prova viva disso era Irene, que queria adicionar uma coreografia a sua música. Ela era uma ótima compositora e tinha uma voz incrível, mas essa ideia era idiota, além de que ia prejudicar totalmente o conjunto da obra. Tirar o foco do principal que era a voz e a música dela. Porém não me manifestei sobre isso e só permaneci sentado ao lado de Lisa enquanto observávamos a bagunça que aquilo estava virando.
— Coreografia me lembra Hoseok. Uma vez ele simplesmente criou uma coreografia inédita pra uma música da Sia. Só porque estava entediado. — Lisa disse, pensativa. — Ele realmente ama dançar e é incrível nisso.
Era impossível esquecer que Hoseok era amigo de Lisa, já que ela estava sempre falando sobre ele, principalmente quando passava mais de dois dias sem manter contato com o garoto. No entanto, eu tinha que confessar que aquela informação chamou minha atenção.
— Hoseok dança? — perguntei curioso.
— Dançava. Ele nunca mais falou sobre isso ou demonstrou interesse na dança de novo.
Fiquei intrigado com aquilo, mas resolvi não fazer mais perguntas porque não queria me intrometer. Era bem estranho alguém simplesmente parar de fazer algo que gosta, porém considerando que eu não conhecia muito da vida dele não era como se pudesse dar uma opinião concreta. Então achei melhor mudar de assunto.
— Eu ainda não acredito que vou ter que cantar — reclamei — eu claramente não tenho uma boa potência vocal. Poderia só compor a música.
Lisa deu uma risada, indo contra todas as minhas expectativas.
— Como se você não soubesse que a professora Yoona fez isso de propósito.
— Como assim de propósito?
— Você é tão lerdo às vezes. — ela respirou fundo me indicando que aí vinha história — Lembra de quando você foi tão pressionado por Rosé e Taehyung que acabou cantando Baby Come Home só para eles calarem a boca?
Ah, eu lembrava muito bem desse dia. Aqueles dois juntos eram o auge da irritação e fui obrigado a cantar aquela música (a versão mais lenta) só pra que eles me deixassem em paz. Acontece que o resultado foi exatamente o oposto, eles encasquetaram com a ideia de que minha voz era boa demais pra não ser utilizada e passaram a implorar pra que eu cantasse sempre que tinham a chance.
Lisa continuou sua história depois que eu indiquei com a cabeça que sim, eu me lembrava.
— Então, Yoona ouviu você cantando e bem, você conhece a professora que temos. Ela colocou na cabeça que ia fazer Min Yoongi usar a voz boa que tem e esse trabalho é a desculpa perfeita pra isso.
Eu devia estar rindo de ódio daquela informação e da infantilidade da professora, mas tinha sido um bom plano. Eu não conseguia ficar irritado com Yoona. Na verdade, eu tinha que confessar que ela era quase um anjo da guarda pra mim; desde que eu entrara naquele curso ela havia descoberto um talento extraordinário em mim. Com o passar de alguns meses, peguei confiança o suficiente para contar a ela minha história.
No entanto, ela continuou agindo da mesma forma de antes. Sem demonstrar pena ou me tratar como as outras pessoas faziam quando descobriam o que havia acontecido. Isso só fez minha confiança nela crescer ainda mais. O único problema é que Yoona não dava trégua de jeito nenhum, e esse trabalho era a prova viva.
Eu teria que cantar.
Hoseok
Eu estava jogando Super Star no meu celular quando a partida foi interrompida por uma ligação inesperada. Atendi surpreso e feliz.
— Seokjin! Finalmente você lembrou que eu existo!
Ouvi a risada tão familiar de Jin e automaticamente sorri.
— E aí, Hobi? — ele fez uma pausa antes de gritar — Prepara o seu coração que eu estou voltando, e estou mais lindo do que nunca.
Soltei um grito de animação com a notícia, era a última coisa que eu esperava que iria acontecer. Fazia um ano que Jin estava no exterior e seis meses que eu não tinha notícias de verdade dele. Não tinha ideia de quando ele iria voltar e não sabia que seria de forma tão repentina. Se bem que estávamos falando de Kim Seokjin, ele era imprevisível.
— Como assim? Você some e aparece do nada dizendo que vai voltar? Quero todos os detalhes sórdidos da sua vida, sua ratazana. Também quero saber quando você chega.
— Sem me atacar, por favor. Eu tive meus motivos, estava muito ocupado ficando rico. Agora que consegui meu contrato e que vou atuar no meu primeiro dorama em breve, posso voltar pra nossa querida e pacata cidade. Aliás, eu chego daqui a três dias, não se preocupe.
Era muita informação pra poucos minutos de conversa, e eu estava irradiando felicidade. Primeiro porque iria rever meu amigo em breve e não sabia nem como lidar com isso, depois porque aparentemente nossa amizade continuava como antes, mesmo com todo o tempo que passamos afastados; e, por último, porque ele finalmente tinha conseguido realizar seu sonho.
Desde sempre Seokjin sonhava em atuar, e quando digo desde sempre quero dizer desde quando o conheci no parquinho, quando eu tinha seis anos e ele nove. Seokjin era muito bom no que fazia. Não me surpreendia ele ter conseguido um contrato mesmo que em tão pouco tempo.
— Você conseguiu mesmo? Quando começa a gravar? Que orgulho...
— Calma com as perguntas, pentelho. — ele me interrompeu — Eu sou o mais velho aqui, eu faço o interrogatório.
De fato, as próximas horas foram dotadas de perguntas, assunto não faltava. Contei a Jin sobre os detalhes infames dos últimos meses, e passei dez minutos o tranquilizando de que agora eu estava melhor e voltando a ativa. Fiquei sabendo, inclusive, de mais detalhes da vida pessoal de Seokjin do que eu realmente queria saber, talvez ele não precisasse ser tão específico quando fosse me contar sobre seus namoros. Um namoro em particular rendeu uma boa conversa.
— O nome dele é Namjoon, e nunca confie em caras que cursam História e são super inteligentes, Hoseok. Nunca. — ele disse, com um tom de voz triste.
— Quando vocês terminaram?
— Semana passada, e talvez metade da minha ansiedade em voltar seja motivada pela vontade de fugir dele. No caso, é frustrante como ele parece estar em todo lugar que eu vou.
Movido por uma aparente fossa, Seokjin começou uma conversa digna de adolescentes do ensino médio frustrados com términos de namoro. A ligação só foi interrompida quando eu percebi que ainda era sexta-feira, e eu tinha um turno a cumprir no café. Ainda contagiado pela energia de Seokjin e feliz com as notícias, desliguei a chamada e fui me arrumar pra minha segunda noite de trabalho.
Notas Finais
Oi gente, como estão vocês?
Olha só, finalmente nosso querido anjo, também conhecido como Kim Seokjin, vai dar o ar da graça.
Espero que estejam gostando, perdão por qualquer erro e até a próxima.
Stream Epiphany.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse || CONCLUÍDA
FanfictionYoonseok Hoseok já estava acostumado a sua tediosa rotina, e a seus pensamentos acelerados. Até que, em uma madrugada estranha, ele encontra um jovem de cabelos verdes que provavelmente nem lembraria dele no dia seguinte, mas cujo rosto não sairia...