Yoongi
Realmente, esse domingo não tem nada pra ser um dia bom.
Desliguei o telefone movido pelo mais puro e genuíno ódio. Eu estava de ressaca e teria que trabalhar. Só podia ser castigo. Eu já trabalhava a semana inteira durante meio período, porque tinha que ir pra faculdade durante o dia. Agora teria que realizar um horário extra, porque aparentemente um dos funcionários fora despedido e eles precisavam de alguém para cumprir o expediente hoje, enquanto não contratam uma nova pessoa.
Aquele emprego era minha única fonte de renda desde que saí de casa, então eu não estava em condições de reclamar. Entretanto, isso não me impedia de odiá-lo com todas as minhas forças.
Abatido, continuei deitado no meu sofá olhando pro teto enquanto aproveitava meus últimos momentos de paz antes da noite chegar e eu ser obrigado a ir cumprir o meu dever. Pelo menos o vizinho tinha desligado a música. Sorri, um pouco mais aliviado, apenas para ouvir o bipe irritante do meu celular, indicando que Kim Taehyung havia me enviado uma mensagem.
Taehyung:
então, eu não sei pq você fez aquilo ontem
eu nem preciso te dizer como Jimin ficou mal
mas nós devíamos conversar
Yoongi:
não tem muito o que conversar
além de tudo, como você deve saber
eu e Jungkook também brigamos
não quero que tudo fique pior
Como que para me lembrar da surra que eu tinha levado de Jungkook, meu nariz começou a doer. Eu teria que pegar mais gelo para colocar naqueles machucados.
Taehyung:
eu sei sim da briga
eu ia procurar você e te ajudar
mas Jungkook praticamente me impediu
falando nisso, como você está?
Yoongi
você não precisa se preocupar comigo, Taehyung
Taehyung
claro que preciso
você pode dizer que não precisa de ninguém e etc
mas não pra mim
e eu repito, você PRECISA conversar com Jungguk e Jiminie
Como sempre, Taehyung estava certo. E como sempre eu só queria fugir de meus problemas. Então não respondi as últimas mensagens, eu sabia o que tinha que fazer se quisesse resolver tudo, ou ao menos tentar.
Havia dois motivos pra eu ter terminado com Jimin. Eu estava com medo de magoá-lo e me sentia culpado. Jimin fazia um curso de dança, além da faculdade de psicologia, mas por minha causa ele vinha faltando a algumas aulas. Alegando que ia me ajudar com trabalhos da minha universidade, porque eu estava sobrecarregado, ele perdeu até um concurso. Ele disse que não foi nada tão importante, mas eu vi como aquilo o deixou abatido. Foi menos uma oportunidade pra ele.
Eu não merecia isso tudo. Não depois de sumir por um mês inteiro sem dar explicações a ninguém, porque estava muito ocupado lidando com minha mente conturbada. Muito menos depois de ter o tratado mal sem nenhum motivo aparente naquele feriado que decidimos aproveitar juntos.
Jimin merecia muito mais do que eu poderia oferecer, então foi o melhor a se fazer. Mesmo que tenha sido de um jeito nada interessante. Eu estava seriamente dividido entre a vontade de me afastar de todo mundo, assim eu não machucaria mais ninguém, e ir resolver as coisas com Jimin e Jungkook.
Frustrado, me levantei para ir cuidar da minha cara destruída.
Parei em frente ao espelho do banheiro com um frasco de soro fisiológico em uma mão e algodão na outra. Eu tinha um olho levemente inchado e roxo, um machucado na bochecha e outro no meu lábio superior.
O mais perturbador é que Jungkook nunca foi de brigar, ele odiava violência, sempre foi assim. Entretanto, lembro vagamente do olhar que ele tinha ontem e agora fico surpreso por ele não ter feito pior. Lembro de vozes, mais de uma pessoa. Alguém tinha chegado e o impedido, mas não sei quem. Dou de ombros e passo o algodão com soro no machucado, fazendo uma careta logo depois.
Independente do que tinha acontecido na última madrugada, eu já tinha cumprido meu papel de total idiota. Não dava pra voltar no tempo e fazer as coisas do jeito certo. O melhor mesmo era não lembrar.
Isso mesmo, eu sou um covarde.
Depois de cuidar do meu rosto, solto um suspiro cansado que soa muito mais alto devido ao silêncio do meu apartamento. Nesses momentos eu percebo como eu sou sozinho. Agora mais do que nunca.
Meus amigos e Jimin normalmente faziam eu me sentir um pouco menos solitário. Não que eu precisasse que eles sentissem pena de mim nem nada do tipo, mas sim porque eles realmente pareciam querer estar perto.
Droga, eu sempre estragava tudo.
Peguei o celular e olhei mais uma vez para as mensagens de Taehyung, considerando responder. No entanto, desisti logo em seguida.
Faltavam algumas poucas horas para que eu precisasse ir cumprir o meu horário na lanchonete. Então fui até meu pequeno estúdio improvisado, que se resumia a um quarto minúsculo com uma mesa de trabalho, um violão e um teclado. Aquele violão era uma espécie de tesouro pra mim, já que ele estava comigo desde sempre. O resto das coisas eu tive que trabalhar muito duro pra conseguir. Na verdade eu tive que trabalhar duro para conseguir tudo que eu tinha agora, o que honestamente não era muito, mas o suficiente.
Sobre o teclado se encontrava uma partitura, era a música que eu estava compondo. Mas essa não era pra um trabalho ou concerto da faculdade, essa era simplesmente para que meus pensamentos e sentimentos não me sufocassem. Era isso o que eu fazia com eles, transformava em música.
Minha vida inteira eu ouvi que cursar música e me aprofundar nesse ramo não iria me trazer nenhum lucro, mas eu não conseguia me imaginar fazendo outra coisa. O piano foi o meu primeiro amor, a música me preenche e eu não vou largar esse sonho por nada. Por mais que o curso me deixasse super exausto, e minha vida fosse repleta de correria, eu tinha uma paixão tão grande pelo que fazia que não me abalava com isso.
Peguei a partitura, sentei-me à mesa e voltei a trabalhar na letra, colocando uma onda de sentimentos naquele simples papel.
Notas finais
Oi gente. Estão gostando da história? Por favor comentem e votem porque eu sou uma pessoa insegura rs.
Esse capitulo foi pequeno na minha opinião, e também sem muita ação. Mas a partir do próximo as coisas começam a ficar mais interessantes.
E como eu tinha prometido antes, o link da fanfic está na minha descrição, espero que gostem.
Ate a próxima, beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse || CONCLUÍDA
Fiksi PenggemarYoonseok Hoseok já estava acostumado a sua tediosa rotina, e a seus pensamentos acelerados. Até que, em uma madrugada estranha, ele encontra um jovem de cabelos verdes que provavelmente nem lembraria dele no dia seguinte, mas cujo rosto não sairia...