Yoongi
Hoseok estava claramente escondendo alguma coisa, mas eu não podia culpá-lo. Não era como se nos conhecêssemos o suficiente pra eu ter o direito de querer saber mais sobre a vida dele. Só que, por incrível que pareça, eu queria saber mais. Quando vi sua cara ficar pálida enquanto ele estava ao telefone, até me esqueci momentaneamente de que ele estava no meu apartamento sem motivo aparente.
Balancei a cabeça para espantar aqueles pensamentos. Meu foco deveria ser desvendar a incógnita que era a madrugada anterior, não ficar divagando sobre quais seriam os demônios pessoais que perseguiam Hoseok. Mas era impossível não me perguntar quem era 'Jisung', ou ficar criando mil teorias sobre o pouco que eu havia ouvido.
Só parei de ruminar sobre aquilo quando ouvi um barulho no corredor, indicando que Hoseok tinha finalmente saído do banheiro. Quando ele apareceu na sala e se sentou ao meu lado no sofá parecia outra pessoa. Estava calmo e recomposto, sem dar nenhuma evidência de que tinha quase tido um surto bem na minha frente.
Como ele conseguia em alguns poucos minutos colocar uma máscara capaz de esconder todos seus sentimentos? Como era possível ele se moldar daquela forma pra não deixar transparecer o que se passava em seu interior?
Franzi as sobrancelhas, intrigado com o garoto na minha frente.
Hmm...
— Então, Yoonie, prepare seu coração pra ouvir o que aconteceu. — ele disse, se aconchegando como se estivesse na sua própria casa.
— Não vale boicotar a história.
— Não confia em mim?
Pensei um pouco. Será que eu confiava? Será que eu podia confiar?
Analisando bem a situação e sendo honesto, eu tinha vários motivos pra confiar. Pelo pouco que eu sabia, eu tinha pedido para ele ficar e passar a noite no meu apartamento. Hoseok poderia ter tirado proveito da situação, mas pela manhã ele estava no sofá e eu na cama, e nada de estranho parecia ter acontecido, então...
— Confio. — eu disse envergonhado.
— Lá vamos nós, então.
Hoseok começou a contar tudo com precisão e sem se demorar muito. Do momento em que havia me encontrado perdido nas ruas a ponto de quase ser atropelado, até quando eu adormeci abraçado a ele Era difícil acreditar que eu havia ficado fragilizado ao ponto de pedir pra um garoto que eu mal conhecia permanecer ali comigo, só para que eu não ficasse sozinho.
Senti uma onda de vergonha tomar conta de mim e afundei mais ainda no sofá. Principalmente porque lá no fundo eu sabia que a solidão do meu apartamento às vezes era sufocante até pra mim. Eu estava acostumado a estar só, a trabalhar, suar, derramar minhas lágrimas sem ter ninguém pra me ajudar a me recompor.
Ontem Jimin dançava em toda sua glória, mesmo que não estivesse bem. Porque eu o conhecia e sabia que apesar de sorrir ele ainda se sentia mal com tudo, talvez por motivos diferentes que os meus. No entanto, a diferença entre nós dois é que Jimin tinha a quem recorrer. Ele tinha alguém que o entenderia, e não estaria sozinho no fim da noite tendo que lidar com todo o peso de todos seus erros, decepções e medos.
A única pessoa que estava sempre lá por mim era minha mãe, mas ela nunca iria voltar.
Então, por algum motivo incompreensível, vi em Hoseok uma forma de não ficar mais tão sozinho. Minha mente, turva pelo efeito das bebidas que eu havia ingerido, achou perfeitamente coerente depositar minha confiança naquele cara.
Olhei para Hoseok que estava esperando uma resposta ou reação à sua história.
— Então, vamos só fingir que isso nunca aconteceu — eu disse sentindo meu estômago embrulhar — Você só me ajudou a chegar em casa porque eu estava perdido e eu não te abracei, ou pedi pra ficar ou...
— Tudo bem — ele me interrompeu — Só fico curioso pra saber por que você tinha bebido daquele jeito, e o que deu em você pra andar até o meio da rua. Ah, sem mencionar que você estava chorando, claro.
Recompus minha pose e ignorei a vozinha irritante na minha cabeça dizendo que eu poderia simplesmente relaxar e depositar minhas paranóias em Hoseok, um cara que eu mal conhecia.
— Não vou contar minha vida deprimente e te dar ainda mais motivos pra sentir pena de mim, Hoseok.
— Eu não sinto pena de você.
— Ah, então é o quê? — fiz uma expressão sarcástica — Vai me dizer que você está preocupado?
— É, talvez eu esteja.
Aquilo me pegou desprevenido e fiquei sem saber o que dizer por alguns segundos, antes de meu estômago se manifestar com um barulho assustador. Eu estava faminto.
— Meu deus, isso foi sua barriga, Yoonie? — Hoseok perguntou e deu uma gargalhada.
— Ah, não ri da minha situação...
Mas um sorriso também se formava em meu rosto.
— Vamos ver, o que você tem aqui que possa servir de café da manhã — ele se levantou.
— Você está na minha casa e ainda por cima vai mexer na minha cozinha?
Ele se virou com um sorriso no rosto.
— Ainda não fui expulso por você, e não estou exatamente autorizado a voltar pra casa por enquanto. Então, por que não cozinhar pra nós dois, não é mesmo?
Observei Hoseok revirar minhas coisas e colocar alguns ingredientes sobre a bancada de mármore.
— Como assim você não está autorizado a ir pra casa?
Ele parou de revirar meus armários e pareceu estar dividido entre falar ou ignorar minha pergunta.
— Meu pai está lá. — ele disse apenas.
Diante do tom de voz frio dele e da sua expressão distante, resolvi não dizer mais nada. Mesmo que meu interior borbulhasse curiosidade.
— O que você acha de panquecas? — Hoseok perguntou.
Levantei-me e fui até ele para ajudá-lo.
— Eu acho ótimo, mas você sabe mesmo cozinhar?
Ele colocou a mão sobre o peito em um gesto dramático, poderia muito bem cursar teatro com toda aquela cena que estava fazendo.
— Não confia nas minhas habilidades culinárias? — ele perguntou com um tom de voz exagerado.
— Não.
Foi impossível não rir diante da careta que Hoseok fez.
— Sabe de uma coisa — ele disse, me empurrando pra fora da minha cozinha — você vai tomar um banho e ficar cheirosinho. E eu vou cozinhar um café da manhã.
Pisquei surpreso, mas eu realmente estava com fome e não podia negar que precisava mesmo de um banho. A situação toda era no mínimo estranha e sem nexo, mas por que não ignorar tudo isso e fingir que aquilo tudo era normal?
Talvez, mas só talvez, eu devesse aceitar que não podia fugir de Hoseok para sempre.
Notas Finais
oioi gente
como estão vcs?
não tenho muito a comentar aqui, só quero dizer que agora a fanfic entra numa fase de "descobertas", especialmente sobre a vida do Yoongi
perdão por qualquer erro
até a próxima
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse || CONCLUÍDA
FanfictionYoonseok Hoseok já estava acostumado a sua tediosa rotina, e a seus pensamentos acelerados. Até que, em uma madrugada estranha, ele encontra um jovem de cabelos verdes que provavelmente nem lembraria dele no dia seguinte, mas cujo rosto não sairia...