Capítulo 8

85 7 0
                                    


Farkle achou por bem que Maya passasse o último mês em sua casa. Era um lugar grande e com bastante quartos, apesar de ele morar apenas com seu gato. A garota ficou relutante no início, mas depois refletiu que poderia ser bom para a investigação dos dois.

No dia seguinte e na hora marcada o carro preto de Farkle estacionou em frente a rua de Smackle, ele e Maya ficaram esperando a garota sair de casa.

- E então Maya - ele tamborilhava no volante - como está se sentindo hoje?

- No se. - ela olhava a rua pelo vidro do carro - Farkle?

- Hum?

Eles foram interrompidos por um barulho de batidas no no vidro do carro. Farkle bufou desgostoso e fez sinal com a cabeça para que Smackle entrasse por trás.

- Bom dia Maya!

- Bom dia. - ela respondeu embolado.

- Você demorou. – Smackle se virou para Farkle.

- Bom dia para você também Smackle! Oh, você quer saber por que eu me atrasei? Sim, eu conto sim. Eu peguei um trânsito horrível porque essa ladeira é apertada demais para ser mão dupla!

- Será que ustedes podrían no brigar? Rabia.

Smackle e Farkle não compreenderam a última palavra, mas captaram a mensagem.

Smackle guiava Farkle com os braços apoiados em ambos os bancos frontais, vez ou outra usando o direito para indicar a direção que o rapaz deveria seguir.

- Estaciona aqui. - Smackle pediu.

Eles pararam em frente a uma casa com muros altos de cor verde e portões brancos.

- Uau! - Farkle se encantou - É aqui que a Eva mora? Eu sempre soube que ela se daria bem na vida.

- Ah, ela mora entrando aqui. - Smackle apontou para um espaço apertado entre a casa que Farkle admirava e outra mais humilde.

- Ah, tá. Um beco.

- Vamos Farkle. - Maya chamou.

Ele se praguejou mentalmente por ter entrado nessa história. Os três desceram uma escadaria íngreme cercada de casas modestas.

- Avaaaaa! - ela fez um auto-falante com as mãos.

Demorou alguns segundos para que a porta se abrisse e saísse de lá uma garota loura, dos olhos verdes vestida com uma bermuda jeans e uma camisa rosa-choque justa ao corpo.

- Ah, mas eu não acredito! - Eva batia palmas e gargalhava com sua boca exageradamente grande fazendo-a parecer uma caricatura.

- De que ela está riendo? - Maya cochichou para Farkle.

- Da situação, eu acho.

Ava olhava para as três pessoas na sua frente e ria como se eles fossem a piada mais engraçada do mundo.

- Ai, chorei, chorei. - ela disse secando as lágrimas - A que devo o prazer ou desprazer dessa visita, hein? Quero só saber. Tô morrendo de curiosidade.

Farkle empurrou Maya para que ela falasse.

- Uh, nosotros necessitamos de su ayuda para...

- Ah! Agora quer dizer que vocês precisam da minha ajuda? Por que não pensaram nisso quando viraram as costas para mim? Hein?

- Ava, nós não... - Farkle tentou mediar.

- Eu não quero saber! Quer ajuda? Pois que vá procurar ajuda em outro lugar! Passar bem!

Ela bateu a porta com tanta força que foi possível ouvir estilhaços de alguma coisa se quebrando do lado de dentro. Os três jovens ainda tentaram explicar a situação para Eva que os calou colocando o som no volume mais alto que seu rádio permitia. Impossibilitados de fazer algo, Maya e Farkle sentaram-se no chão e Smackle seguiu para sua casa.

Os dois jovens ficaram horas sentados nas escadas duras enquanto ouviam a música desagradável de Ava. Farkle tentava consolar Maya que apoiava o queixo nos joelhos e tinha um olhar desesperançoso.

- Vai ficar tudo bem. Ela vai abrir a porta uma hora ou outra e aí nós pegamos ela.

- E se ela no desejar hablar com nosotros?

- Nós vamos ficar aqui até ela desejar fazer isso.

- Gracias por estar aqui comigo Farkle.

Eles estavam tão distraídos no calor do abraço que nem notaram Ava os observando escondida por trás da sua janela.

- Vocês não vão embora não? - ela se mostrou. - Eu vou chamar a polícia.

- Puede chamar. Por Riley yo quedaria aqui mais trecientos años.

- É o que?

Maya se aproximou da janela.

- Yo disse que voy...

- Ficar! - Farkle gritou.

- Ficar aqui hasta que usted hable comigo.

- Ela disse que vai ficar aqui até que você fale com ela. - Farkle traduziu.

- Por favor, Ava. Riley é muy importante para mim, yo só quiero saber donde estás. Ayudame.

- Ela disse...

- Eu entendi o que ela disse, tá? Não precisa repetir.

Ava fechou a janela na cara de Maya, que suspirou abatida. Logo após um barulho na porta renovou suas esperanças.

- Entra.

Depois da meia-noite (Rilaya / Rowbrina)Onde histórias criam vida. Descubra agora