Capítulo 22

67 4 0
                                    

Dias atuais...


"Mas não ficou tudo bem, nunca mais foi a mesma coisa"

Maya acorda com essa ideia pairando em sua mente. Não sabia se tinha relação com Riley ou Farkle, mas seja quem for, ela sentia muito. É incrível como o mundo gira independente, como se uma força sobrenatural guiasse seus passos e impedisse seus planos de se realizarem por vezes e ainda assim, com uma mínima atitude, insignificante talvez, você é um sujeito interferente no rumo dos acontecimentos.

Maya sentou-se na cama com os cabelos bagunçados e os olhos semiabertos. Podia sentir seu hálito amargo, sem nem ao menos abrir a boca. Coçou os olhos tentando se despertar. O relógio digital que ficava em cima do criado-mudo marcava 06:50. A jovem estranhou pois ouviu barulhos no andar de baixo da casa e sabia que Farkle só despertava às oito em ponto. Descalça, ela desceu para verificar.

- Farkle? - ela chamou enquanto descia as escadas.

Mas ele não respondeu. Quando o rapaz entrou no seu campo de visão ela o viu indo de um lado para o outro, levantado almofadas e abrindo gavetas desesperadamente como se estivesse procurando por algo que valesse sua vida.

- Que está buscando? - ela tentou novamente depois de descer todos os degraus.

- Ah, Maya. - ele respondeu sem vontade - Te acordei?

- No. Yo siempre desperto com esse horário.

- Hum.

E a atenção que Farkle lhe dera foi muito curta. Maya teve a sensação de que ele evitava olhar para ela.

- Pero lo que busca? (Mas o que procura?)

- Nada.

- Por que está desperto tan temprano? (Por que está acordado tão cedo?)

- Vou sair.

- Una hora dessas?

- Sim, vou tomar café fora. Mas tem comida na geladeira para você.

- E por que no toma café comigo?

Ele parou e respirou fundo. Olhou para Maya como se estivesse com raiva.

- Maya, eu só quero... fugir da rotina. Só vou tomar café em um lugar diferente, tá ok?

- Puedo ir? - ele deu de ombros. - Isso es um si?

- Tanto faz.

- Por que usted está atuando como um idiota? (Por que está agindo como um idiota?) - ela disse tentando reprimir a raiva que fervia em seu sangue.

- Porque eu perdi a porra das minhas chaves e você está me atrapalhando!

- La porra de sus chaves estan bien ali! - ela apontou para um balcão de vidro que separava a sala da cozinha.

Ele olhou para o lugar e depois para Maya.

- Obrigado. - disse ressentido por ter sido tão grosso. - Vá se arrumar, eu te espero.

                                                                               ¤¤¤

Eles foram a viagem inteira em silêncio. Farkle não ligou o som como costumava fazer, nem olhou feio para Maya quando ela colocou os pés em cima do painel do carro deixando a marca do seu All Star sujo por dentro da janela. Na verdade ele nem sequer a olhou durante todo o trajeto. Ela sabe disso, porque olhava para ele a cada cinco segundos enquanto fazia algo que tinha certeza de que ia irritá-lo. Mas Farkle parecia alheio a tudo que acontecia no carro, seu foco não se desviou um minuto sequer da estrada a sua frente.

Depois da meia-noite (Rilaya / Rowbrina)Onde histórias criam vida. Descubra agora