Capítulo 14

76 5 2
                                    


*Heeey peaches! Esse capítulo fora de hora é para comemorar que eu terminei de escrever a fic (no meu bloco de notas) hoje e como não tem necessidade de fazer vocês esperarem tanto por um capítulo nosso horário de funcionamento mudou:
Dias: segunda e sexta
Horário: sem horário
Por mim eu largava a história toda aqui, mas existem algumas convenções ficcionais (quê?) que é bom a gente cumprir né? Serão 2 capítulos no dia, valendo a partir de... AGORA!




Dias atuais...


- Ele está cinco minutos atrasado.

Farkle olhava impaciente ora para seu relógio de pulso ora para o seu notebook que estava aberto em cima de uma cômoda de madeira na sala. Ele fazia uma espécie de exercício apoiando as mãos abertas na cômoda e esticando seus braços o máximo que podia, coluna curvada em uma posição quase de reverência. Ele mordia os lábios em ansiedade. Os olhos alerta ao dispositivo a sua frente. A página de uma rede social para conversa em vídeo chamada permanecia estática. A pessoa com quem ele queria falar não estava online e cada segundo se arrastava lentamente. Na sua cabeça ele repetia como um mantra "Cadê você?".

Seu momento de concentração foi quebrado quando uma mão deslizou pelas suas costas, subindo e descendo duas vezes.

- Calma Farkle.

Maya parecia muito mais calma que o habitual. Ele olhou para ela e quis entender como ela conseguia manter a serenidade em todos os momentos. Os enormes olhos azuis brilhavam para o garoto que procurava ver algo além do que estava em sua frente. Desistiu.

O notebook começou a tanger um som de telefone. Rapidamente os dois focaram sua atenção para a tela que indicava receber uma solicitação de conversa.

- Finalmente! - Farkle comemorou.

O garoto aceitou a chamada e demorou três segundos para que as imagens se ajustassem ao quadro. E levou mais tempo ainda antes de eles se comunicarem porque Maya e Farkle viam Zay se movimentar como um avatar de videogame antigo e Zay os via da mesmo forma, dando incerteza sobre a estabilidade da internet.

- Farkle? - a voz de Zay saiu primeiro.

- Zay!

- Ei, quem é a sua amiga? Não dá para ver direito.

- Maya. - a garota tomou a frente.

- Maya... sei quem é.

- Soy tan famosa así? - brincou.

Farkle olhou-a com espanto. "Agora ela também faz piada?"

- Então Zay, como estão as coisas?

- Ah, por aqui está tudo bem. Estou cuidando do meu patrimônio. E você? Soube que é um daqueles jovens que enriqueceu precocemente.

- Ah! Nós fazemos o que podemos.

- Nunca duvidei do seu potencial.

- Nem eu do seu! Mas Zay... eu quero falar com você sobre outro assunto. É sobre a Riley.

- Eu já sabia. - o moreno respondeu com um olhar convencido.

- Estivemos com a Ava e ela disse que a Riley se afastou de todo mundo, quando vocês foram procurá-la, ela tinha mudado de endereço e ninguém sabia de nada.

- Foi realmente isso que aconteceu.

- Zay, eu sei que você teve contato com a Riley depois disso... eu te conheço.

Depois da meia-noite (Rilaya / Rowbrina)Onde histórias criam vida. Descubra agora