Capítulo 10

84 7 7
                                    


Dias atuais...

- Entra. - Ava transparecia uma expressão contrariada porque não queria que eles soubessem que o apelo de Maya a tinha tocado - Vai ficar aí fora? Eu vou fechar a porta...

- No, no. - Maya olhou para Farkle que já estava em pé atrás dela todo empolgado.

A garota de olhos azuis passou pela fresta entre a porta e o corpo de Ava, que mais parecia um poste. Na vez do moreno, a anfitriã tapou a mesma fresta e o empurrou para trás com a ponta dos quatro dedos.

- Você não entra na minha casa.

- Como é? Você vai me deixar do lado de fora?

- Vou. - e trancou o garoto do lado de fora.

- Mas que filha da... - Farkle soltou irado antes de voltar a se sentar na escada.

Dentro da casa Maya olhava pasmada para Ava.

- Pero Farkle vai... - ela tentou lembrar a palavra certa - ficar aí fuera?

- Quer ficar lá fora com ele? - Ava respondeu ríspida - Se quiser pode ficar, não tem ninguém te impedindo de sair. Eu abro a porta agora para você.

Maya pensou um pouco e decidiu ficar. Em verdade, ela não teve muito que decidir porque Ava a encarou por cinco segundos e depois passou por ela como se tivesse feito uma pergunta retórica.

- Senta aqui na mesa. - Ava chamou. - Só tem água. Vai querer?

- Sí...

- Se o quê?

- Perdón?

- Perdoar o quê?

- Han?

- Olha, deixa, viu? Deixa para lá, esquece. Eu vou pegar a água.

Maya tinha uma grande interrogação na sua mente. Era a primeira vez que estava sem Farkle para intermediar a conversa. E pelos poucos minutos que passou com Ava, já pôde perceber que ela era altamente estúpida. Ela batucava com o dedo indicador na mesa enquanto analisava a casa de Ava. Era uma casa bem simples, provavelmente do tamanho do apartamento de Smackle. Paredes verdes pálido com riscos brancos e sujos de cimento. Olhou para o teto e viu as madeiras que sustentavam o telhado. As marcas de infiltração e rachaduras. Lhe pareceu perigoso morar ali.

- Aqui sua água. - ela colocou o copo na mesa.

- Gracias. - Maya tomou um gole ao mesmo tempo que era observada por Ava.

- Então... de onde você conhece a Riley?

- Internet. Nos conhecimos hace dez anos em una rede social.

- Dez anos? - Ava arregalou os olhos. - E você veio da Espanha ver ela?

- Argentina.

- Sim, tanto faz. O que você quer saber da Riley?

- Donde estás? Necessito verla.

- Ah, menina. Eu não sei onde ela se esconde não.

Maya soltou um resmungo de desapontamento.

- Qual foi la última vez que a vio? Conheces alguém que puede levarme até ela?

- Entendi quase nada do que você falou. Mas... o que aconteceu foi o seguinte. Nós éramos um grupo de amigos, né? Andávamos juntos no colégio... juntos não, grudados, colados. - ela uniu os dedos para ilustrar o que queria dizer.

- Pegados?

- Isso! Pegados! Então, no último ano a gente prometeu que não ia deixar nada acabar com nossa amizade. Mas aí o Farkle foi para não sei aonde por causa da faculdade e nunca mais falou com a gente. Depois foi a vez da Smackle.

Depois da meia-noite (Rilaya / Rowbrina)Onde histórias criam vida. Descubra agora