Rafael teve alta e voltou para a delegacia. Disse que não quer sair daqui. Não agora.
Okay, se ele não quer sair mesmo após ser sequestrado, ele está mesmo motivado.
Não tenho outra escolha a não ser treiná-lo para se enquadrar em minha equipe. Não trabalho com fracassados. E infelizmente, olhando para ele é isso que vejo, apesar da aparência...
Ele é muito bonito. Seu cabelo é tão arrumado que tenho a impressão de que ele foi a um salão de beleza antes de vir para cá. Seu olho azul claro combina perfeitamente com sua cor pálida. Sua barba está 'por fazer', mas se encaixa perfeitamente em sei rosto quadrado.
Ele é maior do que eu. Cerca de 1,80m.
Se fosse há dez anos, provavelmente eu estava caindo de amores por ele. Mas agora... Nem "tchum".
Estamos na área de tiro esportivo. É onde costumamos ir quando precisamos aliviar o estresse — ou quando tem que aprender acertar o alvo.
— Se você quer ficar na minha equipe tem que se tornar um de nós. Esses babacas ali — aponto para Douglas e Martin — são especialistas em tiro a distância e em infiltração. Me mostre o que sabe.
Timidamente, ele pega a pistola como se ela fosse um bicho — nem mesmo pôs o fone.
— O fone, imbecil.
Ele coloca e depois mira o alvo. E para a nossa surpresa, ele é pior do que pensávamos. O tiro nem mesmo acertou o boneco com o alvo.
— Deixa eu lhe mostrar.
Acerto o alvo, três vezes seguidas, no ponto vermelho — que está na cabeça do boneco.
— Delegada, é verdade que no acampamento a Senhora ganhou do Sargento Aldair? — Douglas chega a ser engraçado com essa inocência. Tudo para ele é fantástico. Ele é o mais novo da equipe, com 22 anos. Recrutei-o de outra equipe porque percebi o quanto é bom no que faz. Ele é um negro de respeito. Muito bonito por sinal. Segundo ele, está no projeto 'monstro' na academia e que daqui uns dias irá me ganhar na queda de braço.
Aceno confirmando o que ele disse.
Rafael me olha perplexo.
Eu lhe mostro o jeito certo de segurar a pistola e a forma de mirar. Quando ele tenta novamente, acerta o alvo. Só não foi no lugar certo. Mas estamos progredindo.
Meu celular toca e quando vejo o visor tem o nome da Falcão.
— Alô.
"Delegada, consegui encontrar onde o Picolé vai estar hoje à noite!"
Essa garota me saiu melhor que encomenda!
— Estamos indo para aí! — Desligo e faço sinal para os garotos me seguirem.
Quando chegamos na sala de reuniões, Falcão pôs a imagem de Picolé na tela.
— Descobri que hoje a noite vai ter um baile nessa comunidade — ela troca para uma foto da comunidade "Morro dos lobos" — e ele será o patrocinador. Alguns contatos me garantiram que são nessas festas que eles fazem as entregas de drogas.
— Ótimo, nós estaremos lá. Martin ligue para o Departamento de narcóticos. Vamos precisar da colaboração deles.
— Sim, Senhora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RENDA-SE! A Casa Caiu... (COMPLETO) (REVISÃO)
Любовные романы⚠ Plágio é crime ⚠ ⚠ Obra registrada ⚠ ⚠ Obra de minha autoria ⚠ Rafael Palácio tem sua vida controlada pelos pais. Um futuro praticamente garantido, mas não um, no qual ele escolheu. Ser um médico já foi seu sonho, porém, a forma como seu pai insis...