Ligo para meu pai. Eu não faço isso há muito tempo. Não sei se ele irá me atender.
"Alô"
— Pai, sou eu, o Rafael.
"Ué, lembrou que tem um pai? Não me diga que quebrou a cara novamente e agora quer pedir abrigo.."
— Por favor, me diz que não é verdade! — Eu digo quase gritando.
"O que não é verdade, garoto?"
— O tio Estevão... Ele está mesmo envolvido com coisas ilegais?
"Do que você está falando, Rafael? Que história é essa?"
Ele não sabia. Eu não sei se isso me deixa aliviado ou não.
— Obrigada, pai. É importante para mim saber que o Senhor não está metido nisso.
"Do que você está..."
Desligo antes de ele terminar de falar. O que provavelmente deve ter deixado-o puto.
***
Dois dias depois, Vanessa voltou à delegacia e abriu uma investigação contra seu pai e meu tio.
Nós estávamos muito envolvidos nisso, o que fez com que o Delegado Mateus ficasse nos observando de perto.
Dessa vez, eu fiquei junto à Vanessa na investigação.
Ela quis ir encontrar Joana, mãe de sua amiga Laura. Eu estava a caminho junto com ela.
Quando chegamos no endereço da mulher, Vanessa hesitou em apertar a campainha.
— Quer que eu faça isso? — Pergunto com um olhar compreensivo.
Ela assente então eu toco a campainha. O que faz uma pessoa gritar um "Já vou" lá de dentro.
— Pois não. — Uma jovem abre o portão e me encara. Depois olha para Vanessa. — Vanessa? É você? — Ela diz indo em direção dela e a abraçando.
— Poliana? Uau, você cresceu. — Vanessa diz meio sem jeito.
— Por onde você andou? Você nunca mais apareceu depois que a Lala... Você sabe.
— Eu mudei para outra cidade...
— Venha, minha tia vai gostar de ver você...
Nós entramos e Vanessa parecia desconfortável, então eu segurei firme a mão dela, fazendo-a me olhar agradecendo.
A senhora veio em nossa direção parando admirada quando viu Vanessa.
— Nessa?! Não acredito que veio até aqui! — Joana abraçou Vanessa que retribuiu. — Meu Deus, eu sempre me perguntei como você estava. Eu não te vi desde aquele dia. — Ela diz enquanto se afasta e segura as mãos de Vanessa. — Sentem-se! E este? É seu namorado?
— Não. — Vanessa responde um pouco corada. — Ele trabalha junto comigo...
Noto que Vanessa diz um pouco receosa. Acredito que ela tenha medo de abrir novamente uma ferida no coração de Joana.
— Ah sim! E em que vocês trabalham?
— Somos Policiais. — Respondo no lugar de Vanessa, percebendo seu desconforto.
— Ah meu Deus! — Joana diz com um sorriso no rosto. — Como você pode ser tão parecida com Laura? Agora entendo porque vocês eram tão próximas. Até a profissão é a mesma. É uma pena você não ter tido a chance de trabalhar com ela...
— O quê? — Vanessa diz perplexa. — Laura era uma policial?
— Você não sabia? — Joana diz enquanto a jovem coloca alguns biscoito e café a nossa frente. — Ela fez o concurso para a polícia civil antes um pouco de terminar a faculdade. Ela se tornou uma investigadora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
RENDA-SE! A Casa Caiu... (COMPLETO) (REVISÃO)
Roman d'amour⚠ Plágio é crime ⚠ ⚠ Obra registrada ⚠ ⚠ Obra de minha autoria ⚠ Rafael Palácio tem sua vida controlada pelos pais. Um futuro praticamente garantido, mas não um, no qual ele escolheu. Ser um médico já foi seu sonho, porém, a forma como seu pai insis...