O sol da manhã brilhava em Saria, mas alguém já estava acordado. Fafnir tinha saído do castelo e estava indo em direção ao quartel, localizado perto do castelo e cercado por uma floresta, para treinar os soldados. O capitão e os soldados já estavam acordados e bateram continência, levando seus punhos ao peito.
_ Bem-Vindo Guardião!
_ Obrigado soldados!
Fafnir havia acabado de receber o mais alto título que um cavaleiro poderia receber em Saria, o de Guardião. Ele representava um grande símbolo de bravura e poder, um título almejado e invejado por todos. O capitão era alto e cheio de músculos, não tinha cabelos e tinha um rosto forte, parecia que estava sempre irritado. Vestia uma armadura simples, com articulações de couro e não usava um elmo, em suas costas ficava uma grande espada cheia de espinhos, parecia a boca de um animal feroz.
_ Guardião, eu não achei que o senhor estaria recuperado tão cedo. Após aquela batalha...
_ Não se preocupe comigo.
_ Mas o senhor perdeu a...
_ Não precisa me lembrar. Bem, vamos começar o treinamento.
Fafnir tirou seu manto, mostrando suas escamas. Ele tocou seu ombro esquerdo, parecendo que faltava algo, mas decidiu não se preocupar com aquilo no momento, pegou uma espada e apontou para um soldado.
_ Você. Qual o seu nome?
_ Natanael, senhor.
_ Ok, vou te chamar de Natan. Natan, você vai ser meu auxiliar hoje.
_ Como o senhor desejar.
_ Soldados, prestem atenção em meus movimentos. Natan, eu vou me afastar de você e, quando eu der o sinal, quero que lance uma magia em mim.
_ Sim, senhor!
O dragão se afastou bastante, pegou uma espada velha e levantou o dedo para o alto, esse era o sinal. Natan recitou um encantamento e um raio foi lançado na direção de Fafnir, que dividiu o raio com a lâmina. Todos se surpreenderam e Fafnir se aproximou de Natan.
_ Consegue descobrir como eu fiz isso?
_ Não faço a mínima ideia... Senhor!
_ Todos os soldados! É hora da aula básica de elementos.
Fafnir invoca um livro com os 4 elementos ilustrados na capa, veste o manto e se começa a explicar.
_ É um conceito fácil, cada elemento tem o seu oposto. O que eu precisei fazer foi encantar a espada com esse oposto. Alguém tem alguma dúvida?
Um soldado da última fileira ergueu o braço direito, era uma garota.
_ Senhor, meu nome é Ayla. Qual seria o elemento oposto a eletricidade?
_ A própria eletricidade.
_ Como assim?
_ Vou resumir. A eletricidade gera um campo magnético, eu simplesmente coloquei a eletricidade no polo invertido, o que repeliu e dividiu aquele raio.
_ Entendi bem pouco, mas entendi.
_ E assim é com os outros elementos, cada um tem o seu oposto, podendo absorver ou repelir o outro. É só pensar um pouco.
Fafnir se levantou da cadeira e foi até o capitão.
_ O senhor deseja alguma coisa, Guardião?
_ Assim que terminar o treino, vá para a biblioteca real e peça os livros dessa lista.
_ Isso tem algo de especial?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope: A saga dos Dragões
Short StoryO mundo da fada Hope muda quando ela é salva pelo dragão Fafnir. É descoberto que misteriosas forças das trevas estão atacando em diferentes reinos. O que eles poderão fazer para mudar o curso dessa história?