Ganhei na loteria ao encontrar uma casa com um preço tão baixo para comprar, acabei fazendo o que muitos não fazem, fui atrás do motivo do preço estar tão acessível. Descobri que a moradora anterior ficou louca, ou pelo menos é isso que os vizinhos dizem, quem me vendeu a casa havia alugado ela anteriormente para uma senhora que todos ali acreditavam ser uma bruxa. Sou casada, e meu marido é totalmente cético, claro que foi por esse motivo que acabamos ficando com a casa, não que eu não quisesse ficar com ela, o dono foi sincero ao dizer que não conseguia vende-la por conta das bruxarias que diziam que a moradora antiga fazia, e isso me deixou um pouco preocupada.
Na primeira vez que entrei na casa nova encontrei um colar perto da porta de entrada, estava no chão todo cheio de poeira, o apanhei e fiz uma pequena limpeza nele, era lindo, tinha pérolas brilhantes, e estava todo adornado com pequenos pedaços de diamantes. Mostrei para meu marido e ele me convenceu a vender, por isso anunciei na internet, e uma mulher gorda e irritada apareceu em minha porta exigindo que eu lhe devolvesse seu maravilhoso colar. Ela não pôde provar que era dela, mas como não era realmente meu acabei resolvendo não brigar por ele.
Meu marido ama ler jornal, encontrou o colar que eu havia entregado para a senhora gorda à venda por um preço ridículo, já tinham se passado uma semana, então fui atrás do vendedor, ele me contou que a mulher morreu de um ataque fulminante, o mais estranho era que apesar de ter uns quilinhos além da conta os médicos garantiram que ela era muito saudável, em sua casa não encontraram nenhum alimento que pudesse comprometer sua saúde. O homem com o colar era seu marido e me contou que esse colar havia sido uma praga em suas vidas, foi sincero em admitir que sua mulher havia mentido para mim, o colar não pertencia a ela.
A casa é um tanto barulhenta à noite, às vezes escuto ruídos estranhos, passos no piso de madeira fazem minhas noites naquela casa serem as piores que já tive na vida. Meu marido perdeu seu emprego, e sempre reclama que não consegue mais arrumar serviço. Eu trabalho como costureira, não em casa, não mais, acabei fazendo parceria com uma de minhas vizinhas, os vultos que eu via não me deixavam manter meus olhos focados no serviço, não disse nada sobre isso ao meu marido, acho que ele nem iria acreditar de qualquer forma.
Minha vizinha e eu costuramos juntas em sua casa. Lhe contei sobre o colar e que ele parecia trazer má sorte para mim, ela disse que a dona anterior dele havia tentado dar a ela esse mesmo colar, mas como era muito valioso acabou não aceitando por medo de atrair ladrões.
Quando o piso de madeira do meu quarto afundou acabei machucando minha perna, foi nesse momento que decidi jogar o colar no lixo. Não sei como, mas o maldito voltou para mim, meu cachorro havia rasgado as sacolas de lixo atrás de comida, encontrou o colar e o enterrou no nosso quintal. Foi em um dia de chuva que o encontrei novamente, sei que foi meu cachorro por que eu mesma havia arrumado toda a bagunça que ele fizera nos sacos de lixo, o colar não estava mais lá, naquele momento até imaginei que alguém o havia pegado, só não achei que seria meu próprio cachorro.
Joguei o colar na rua quando andava de manhã na cidade, não levou nem duas horas até alguém devolve-lo para mim. Até insisti para o homem ficar com ele, mas era gentil demais para fazer isso. O colar ficou guardado em uma gaveta que não abro por nada, os vultos ficaram mais constantes, os ruídos aumentaram, meu marido não consegue mais dormir. Pedi a ele que se livrasse do colar, obviamente não acreditava que ele fosse o causador disso tudo, mas toda vez que o colar estava fora da minha vida tudo ficava em paz. Quando finalmente o convenci de se livrar do objeto maldito fui surpreendida com uma ligação. Meu marido sofreu um acidente terrível, acabou falecendo, o colar me foi devolvido dois dias depois do ocorrido. As coisas ficaram difíceis para mim depois detoda a desgraça que o colar trouxe para minha vida, eu fui perdendo tudo aospoucos, e mesmo tendo em mãos uma joia que valia mais do que qualquer coisamaterial que já tive não me sentia rica de forma alguma. Viver sem meu maridodestruiu qualquer chance de felicidade que eu poderia ter, mas antes de tentartirar minha própria vida senti que havia algo que eu deveria fazer primeiro.
Procurei o antigo dono da casa e o fiz me dizer onde a mulher que acusavam de ser bruxa morava, eu tinha que ir até ela. Fiz uma viajem de três horas, o colar estava em meu pescoço, não podia deixar de ter esperanças, queria muito que alguém o roubasse de mim. Cheguei até a casa da senhora e bati na porta, meu coração acelerou, finalmente poderia entender tudo o que estava acontecendo. A mulher abriu a porta e seus olhos saltaram para fora, deu alguns passos para trás e apontou para meu pescoço, depois olhou em direção a uma agulha enorme de crochê em cima do sofá e correu até ela. A cravou em seus dois olhos, no segundo foi com muito mais força, tanto que a agulha adentrou seu crânio. Corri até a velha e com calafrios na espinha ouvi seus lábios sussurrarem: "Ele pode ter voltado de novo, mas essa será a última vez que verei essa coisa na minha frente".
Contos de terror todos os dias. Se curtirem não se esqueçam de votar e se quiserem ver mini contos é só me seguirem no instagram van.r.souza Muito obrigado!! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não leia até o fim!
HorrorJá leu aquela história que te deixou arrepiado? Aquela que consumiu você durante várias noites e não te deixou dormir?! Estou falando daquela que quando você começa a ler não consegue parar, mas sabe que deveria. Este livro foi escrito para você, e...