Andréia, minha esposa, parece não me amar mais. Estamos sempre distantes um do outro, mas antigamente éramos inseparáveis. A conheci em uma lanchonete, ela era a garçonete do local.
Casei com esta garçonete, e a parti deste momento, ela nunca mais precisou trabalhar, venho de uma família rica, e por conta disto tive dificuldades para ficar com Andréia, pois meus pais não gostavam da ideia de eu me casar com alguém que não tivesse a mesma classe que a gente.
Eu sempre lembro minha esposa de tudo o que fiz para podermos ficar juntos, sempre a lembro que eu a amo, mas sinto que ela já não me ama mais, e existem cada vez menos momentos em que posso senti-la em meus braços de forma confortante, pois ela faz questão de tentar sempre ficar longe de mim.
Não entendo as mulheres, mas sei que não estou sozinho nisso, pois meu melhor amigo também passa por isso às vezes. Ele me contou que quando briga com Raquel, sua esposa, eles ficam dias sem se falar, me explicou que era preciso mandar um presente, e teria que ser algo perfeito, algo que ela quisesse muito.
Fazia mais de dez anos que não tínhamos uma briga, e a última que tivemos foi por conta de um vinho caro que ela acabou derramando em meu carro. A briga foi rápida, e ela se sentiu mal por ter feito isso, não foi grande coisa, quase nunca tivemos motivos realmente sérios para brigar.
Andréia sempre foi apaixonada por louças finas, ela sempre as admirava, então em um leilão tive a oportunidade de comprar uma coleção de um colecionador, foi caro, mas senti que valeu cada centavo. Minha esposa chorou de emoção e me deu um abraço quente que fez meu coração disparar de amor, fazia tempo que eu não sentia isso, e nesse dia fizemos amor como nunca tínhamos feito antes, senti que ela ainda me amava.
Dizem que moda é algo que vem e vai, e minha mulher parece não acompanhar muito isso da maneira certa. Começou aos poucos, vestia roupas compridas, e depois para combinar mudou um pouco o visual, pintando assim o cabelo de preto. Não vou reclamar, nunca pensei na ideia de me casar com uma mulher gótica, mas devo admitir que ela ficou incrível. Raquel deu risada quando a viu desta forma pela primeira vez, mas até mesmo eu achei graça, Andréia não gostava muito das nossas piadinhas.
Saímos sempre com meu amigo e sua esposa, eles são um belo casal, Andréia vivia me dizendo isso, mas nunca entendi realmente o por que. E na última vez que saímos com nossos amigos ela se produziu de forma muito bizarra, pois desta vez até pintou os lábios de roxo, o que a deixou ainda mais sexy, admito isso, mas iriamos em um restaurante fino, e eu espera que ela não escondesse seu corpo debaixo de um manto negro como se fosse a morte, mas ela me garantiu que só sairia se fosse assim, e então acabamos discutindo, e como muitos homens acabei cedendo, mulheres sabem argumentar.
Hoje preparei um lindo banquete, bom, eu mandei preparar um lindo banquete, e tudo para tentar fazer as pazes com a mulher que amo. Ela não estava contente comigo, e como sempre eu não entendia o por que. Nossa relação não era tão diferente das dos outros casais. Tínhamos nossas diferenças, mas não eram tão grandes assim.
Ela não comeu muito, mas ela usou alguns dos pratos da coleção que eu havia lhe dado, e disse que eles já não a encantavam mais como antes, isto me deixou triste, pois eu os havia comprado com muito amor e carinho.
Ela não precisa fazer nada em casa, temos empregada, mas sempre insistia em lavar a louça, o que me aborrecia às vezes, pois eu pagava uma fortuna para a mulher da limpeza, mas Andréia insistiu bastante desta vez, e acho que ela mentiu. Provavelmente não falou sério quando disse que desprezava meu presente, e isso colocou novamente um sorriso em meu rosto.
Fiquei à mesa pensado em meu amor, ela estava na cozinha lavando seus delicados pratos, quando de repente escutei um barulho estranho, parecia algo se quebrando. Andréia gritou e corri desesperado até ela, pensei que algo horrível pudesse ter acontecido com minha amada.Cheguei até a cozinha e a vi com a mão cortada. Seus lindos pratos tinham se quebrado na pia, Andréia me olhou com terror nos olhos, eu a abracei, e fiz oque qualquer marido faria, a espanquei para que assim aprendesse a ter mais cuidado, o que é uma droga, por que agora vai ter que usar ainda mais roupas para esconder as novas marcas no corpo que eu lhe dei.
MINI CONTO #05
Minha vendedora diz que os manequins da loja estão sempre mudando de lugar. A gota d'agua foi quando ela espalhou isso para os clientes, e como muitos não voltaram mais acabei a demitindo.
Naquela mesma noite dei uma olhada em tudo antes de trancar. Os manequins estavam ali como sempre estiveram, então lhes ofereci mais um pouco de sangue para ficarem mais um tempo no mesmo lugar.
Me sigam no Instagram, lá posto vários mini contos de terror, @van.r.souza
Chegou O livro maldito. Mais de 70 contos de terror para te deixar sem coragem de ficar sozinho. Todos com aquela macabra surpresa no final. Comprem agora, já está nas maiores lojas e livrarias.
Submarino, Saraiva, Americanas, Amazon, Livraria da Travessa
Link da saraiva no Link Externo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não leia até o fim!
HorrorJá leu aquela história que te deixou arrepiado? Aquela que consumiu você durante várias noites e não te deixou dormir?! Estou falando daquela que quando você começa a ler não consegue parar, mas sabe que deveria. Este livro foi escrito para você, e...