A idade está em sua cabeça

1.7K 180 88
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


     Adotar uma criança seria minha última tentativa de poder ter um filho, e foi o que eu fiz, Samira veio alegrar minha vida.

     Já sou idosa, tenho dores nas costas constantemente, mas consigo fazer de tudo. Minha filha irá me ajudar com as dificuldades da vida, a principal delas é a velhice.

     Não tenho marido, ou melhor, não preciso de um, já tentei isso antes... Me casar, mas não gostei da ideia de criar um homem já adulto. Estar sozinha me permitiu sair mais, fazer o que eu quisesse, mas agora tenho Samira, ela precisa de atenção.

     Minha filha tem apenas 8 anos, eu queria que fosse um pouco mais velha, mas acho que vou conseguir criá-la. Ela às vezes age de maneira estranha, ou pelo menos eu imagino que crianças de 8 anos não deveriam comer ratos que encontram no chão de casa. Tive que explicar a ela que isso não era certo, e sua justificativa era que sentia uma fome muito grande, então tentei deixar mais comida ao seu alcance, isso deveria bastar.

     Faço compras todas as semanas, e nunca levo Samira, ela não sabe se comportar fora de casa, fica correndo nos corredores do mercado, gritando com as outras pessoas, já tentei lhe explicar que precisa ter bons modos, mas ela me garantiu que não se lembrava de ter feito nada disso, sinto que Samira talvez esteja falando a verdade, mas prefiro mantê-la em casa de qualquer forma.

     Comecei a escutar ruídos estranhos vindos do quarto ao lado do meu quando já estou deitada, mas por não querer sair da cama acabo deixando passar. Minhas costas estão cada vez piores, queria que Samira fosse um pouco mais velha, ela nem pode sair para fazer compras para mim, isso me ajudaria muito agora.

     Todos que me conhecem sabem que mesmo tão velha eu sei me virar muito bem, antigamente eu fazia caminhadas de madrugada, meu médico disse que isso me faria bem, mas com tanta dor isso já não é mais possível. Talvez eu devesse ter escutado minhas amigas, Samira é muito nova, não tem como eu cuidar dela e de mim ao mesmo tempo, até sair da cama está sendo complicado agora, mas não quero desistir, sei que vou conseguir.

     Minha filha se escondeu de baixo de minha cama em um dia bem quente, eu a procurei por toda parte, mas quando finalmente a dor nas costas me venceu ela se revelou para mim, estava com o rosto abatido e parecia com medo, ela me falou que seu anjo da guarda tentou comê-la.

     Samira já não está se alimentando mais como antes, não corre, não grita, apenas fica em seu quarto, e também não faz mais ruídos estranhos de noite. Isso me ajudou, acabei tendo um pouco mais de tempo para mim. Voltei ao médico e ele me receitou um remédio para dor, duas semanas depois já comecei a fazer minhas caminhadas que tanto me alegravam antes.

     Ultimamente não é uma tarefa difícil sair de casa, as dores finalmente passaram, e sinto mais energia do que nunca. Faço compras com mais frequência que antes, agora sinto que tudo está do jeito que deveria.

     Minha pequena menininha fala muito pouco comigo, e tenho que convencê-la de comer um pouco mais, pois agora só come se eu insistir bastante. Eu a deixo ficar em seu quarto o dia todo, isso até me faz bem de alguma forma, e a paz é muito boa também.

     Hoje fiz minha caminhada, e quando o mercado abriu fui fazer minhas compras como de costume. Quando cheguei em casa fui direto ao quarto de Samira para lhe fazer comer alguma coisa. Quando entrei não a encontrei, então olhei em baixo de sua cama, e com o susto que levei acabei batendo minha cabeça com força na cama, ela estava toda retorcida e seu rosto desfigurado, tremia e me olhava com ódio e desprezo.

     Quando sai do quarto de Samira tranquei aporta, ela não poderia mais sair dali viva, eu já havia conseguido o que eu queria, seus 8 aninhos me fizeram mais jovem, e o demônio que está com ela tem fome, por isso já estou providenciando uma outra criança para adoção.



MINI CONTO #01

     De manhã a velha ficava sentada em sua cadeira com um sorriso no rosto e olhando seu jardim, as rosas já estavam lindas naquela época do ano. Sua neta gostava de vê-la tão alegre. A noite caia e a cadeira ficava vazia, mas seu falecido marido permanecia no jardim.


Contos de terror todos os dias. Se curtirem não se esqueçam de votar e se quiserem ver mini contos é só me seguirem no instagram @van.r.souza Muito obrigado!! :)

Não leia até o fim!Onde histórias criam vida. Descubra agora