Após uma cansativa batalha, os heróis estavam em seu local de trabalho pensando num modo de deter o terrível vilão, quando uma mensagem do governo brasileiro chegou.
-O que é isso? – questionou Helô.
-Uma mensagem do governo. Que estranho! – indagou Kay indo em direção ao computador principal da base.
-Pessoal, venham aqui! – indagou Vini.
-Bom... vamos ver o que foi dessa vez! – disse Kay abrindo a mensagem.
-Mutantes! – apresentaram-se os Conselheiros do Governo.
-Sim, senhores! – responderam todos.
-O que aconteceu com vocês? Aliás, o que aconteceu em Paris? – adiantou o Conselheiro da Defesa.
-Bom General, nós não sabíamos muito bem onde ele iria atacar! – respondeu Mila.
-Vocês têm noção do que estamos falando? – adiantou a Conselheira da Economia um pouco alterada.
-Como assim? – questionou Lexia.
-Como assim? Cem mil pessoas foram mortas só neste ataque, quantas vocês acham que vão morrer em um segundo ou até terceiro ataque daquele maluco? – disse a Conselheira alterada.
-Gente calma! – pediu Mina.
-Escutem uma coisa! Estamos aqui para defende-los a qualquer custo! Perdemos amigos e pessoas que amamos para salvar vocês, então, vocês não têm o que reclamar. Não temos culpa se suas armas são inúteis ou se vocês não são evoluídos o suficiente para ser o que somos! Somos humanos também! Nós também erramos! – disse Joca revoltado, enquanto que os demais mutantes também concordavam com o que o Senhor do Trovão dizia.
-Tenham postura! Vejam lá com quem vocês estão falando! – alertou um dos Conselheiros.
-Jura? Não diga! Se a gente quisesse destruir os não mutantes, isso iria acontecer em apenas um dia! Mas não somos assim, nós queremos proteger, portanto sejam agradecidos! – bravejou Ruan. Os Conselheiros calaram-se por um instante, até que um deles tomou a palavra.
-Pois muito bem! Tentem resolver isso, mas sejam rápidos, o governo americano nos avisou que entrará em guerra com os mutantes se isto não se resolver. Nós como segunda potência mundial tivemos que concordar devido o nosso acordo com os Estados Unidos!
-Vamos dar o máximo de nós! – indagou Vitinho.
-Ótimo, concluam essa missão! – disse o Conselheiro da Defesa desligando a transmissão da mensagem.
Após aquele diálogo tenso, os heróis olharam-se entre si e conversaram sobre esta difícil missão de derrotar o Aniquilador.
-Então gente, o que vamos fazer agora? – adiantou Lexia.
-Agora vamos esperar, nos estruturar e planejar estratégias. Temos de ser espertos! – disse Joca.
-Acabei de receber uma mensagem de Clara, nossa infiltrada no grupo de mutantes aliados de Victor! – disse Bia junto com Kay.
-Então amor, o que temos? – perguntou Joca se referindo a Bia.
-Ela disse que Victor fará dois ataques... e... – disse Bia meio que não entendendo muito o que foi escrito.
-O que foi? – perguntou Joca sem entender.
-Clara mandou a mensagem na língua Tupi, para que Victor não fique desconfiado. Ela disse que Victor vai fazer dois ataques ao mesmo tempo e deixou como se fosse um enigma pra que a gente não descubra onde vai acontecer! – disse Kay explicando.
-É, deve ser isso mesmo, meu entendimento da língua Tupi está muito fraco! – disse Bia murmurando.
-Hum? O que diz nesse enigma? – perguntou Mila.
-Ele disse o seguinte: "Hei de demonstrar tal feito a aqueles que de poderes não desfrutam, nos extremos gelados, com suas majestosas cúpulas douradas e onde o frio prevalece, e o lugar onde os espanhóis chamaram de Vila dos Anjos. Do Oriente, poderão ver o esplendor exercido sobre o Ocidente!" – disse Kay.
-Temos que decifrar isso o mais rápido possível! - disse Vitinho.
-Não precisa, já sabemos onde isso vai acontecer! – disse Kay confiante.
Enquanto os heróis planejavam formas de derrotar o poderoso vilão, a Horda Nobilis, nome dado ao grupo dos aliados mutantes sendo seu líder o Aniquilador, planejavam seus ataques, até que algo ocorreu.
-Depois desse dia, eu esperava e espero muito mais de vocês! – adiantou Victor Von Hoff.
-Desculpe mestre... – disse um dos mutantes.
-Calado, inútil! – bravejou Victor.
-Estou um pouco decepcionado com vocês, eu confesso, mas, o que me deixa mais irritado é que há um traidor entre nós!... ou devo de dizer, traidora! – disse o vilão provocando, quando a mutante infiltrada dos heróis tentou atingir o Aniquilador com uma adaga feita de indissolubili.
-Ora, ora! – disse Victor segurando a mão da mutante. – Como pode me decepcionar assim Clara, logo você em quem tanto confiava!
-Acha mesmo que estou nessa com você Victor? – disse Clara provocando.
-Então... se não está comigo, não estará com mais ninguém! – disse Victor empunhando seu cetro com o Núcleo Octarina.
-Não, não pode ser! – disse Clara espantada.
-Claro que pode ser minha cara! Você reconhece esta pedra não é! – disse Victor provocando que continuou:
-O Núcleo Octarina, a joia mais poderosa do Universo. Há quem diga que talvez, a arma mais poderosa se usar com maestria!... sim, seus heróis podem ser inteligentes, mas não foram o bastante para notar que estavam apenas com uma cópia da pedra mais bela, iluminada e poderosa que já foi feita!
-Claro, seu filho Hector não seria tão inteligente se não fizesse uma cópia do Núcleo! – disse Clara com esperteza.
-De fato minha cara! Mas esse não é o assunto aqui, você que é uma traidora e merece um fim trágico. A não ser que você passe a fazer parte da minha equipe! – disse o vilão tentando persuadir a jovem mutante.
-Se toca idiota, nunca que irei me juntar a você, eu sou a favor da vida diferente de você! – bravejou Clara.
-Então tá bem, te dei uma chance, mas você não quis! – provocou o vilão.
-Vai pro inferno seu cuzão! – adiantou Clara.
-Tá bem! Adeus! – disse o Aniquilador sugando os poderes da jovem por meio do Núcleo Octarina e reduzindo-a a pó. Após o feito os demais mutantes estavam espantados.
-O que foi agora? Tem mais alguém? – questionou o vilão com autoridade. Todos ficaram calados.
-Ótimo! Vamos continuar o trabalho! – disse o vilão friamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutantes: Tempos Sombrios
ActionPrólogo: Neste terceiro livro, você vai acompanhar o desfecho da história dos nossos queridos heróis. Um poderoso mutante surgiu e se apresentou ao mundo demonstrando aos humanos o que a raça mutante poderia fazer aos não mutantes, sendo assim, usan...