Em Parlópolis, na base dos heróis, todos se reencontraram. Todos choraram pela morte de Léo e de Duda, um enterro digno foi feito para eles, um montante de flores e homenagens feitos pelo povo, e um luto de dois dias foi decretado. Aldo se encontrou com sua amada. Ambos se abraçaram fortemente e Helô tacou um beijo no Capitão Pelógio. O mesmo ocorreu entre Magnus e Mina, e entre Joca e Bia.
Os mutantes heróis, estavam felizes pelo retorno de um velho amigo e ao mesmo tempo, estavam tristes pela morte de Léo e de Duda.
-É tão bom te encontrar de novo! – disse Helô cariciando os longos cabelos de seu amado.
-Eu digo o mesmo! – disse Aldo.
-Vamos comemorar? – sugeriu Helô.
-Onde? – questionou o Capitão Pelógio.
-No quarto! Relembrar bons momentos e matar as saudades! – disse Helô sussurrando no ouvido de seu namorado.
-Tá ok! Hoje à noite! – disse Aldo. E assim ocorreu, após o lutou, o casal matou a saudade que sentiam um pelo outro em uma noite quente de amor.
No dia seguinte, no laboratório de Kay, onde o mesmo junto com Duarte e Lexia estavam, a Senhora do Destino teve uma visão.
-Ah... ah meu Deus, não!... não! – gritou Lexia.
-O que foi Lexia! – perguntou Duarte segurando a mão da amiga.
-Eu tive visões! – disse ela.
-Ei o que tá acontecendo aqui? – perguntaram os demais que chegaram logo em seguida devido aos gritos.
-Gente... eu tive uma visão... – disse Lexia que começou a chorar.
-O que foi amiga, conta pra gente! – disse Mila segurando a mão da Senhora do Destino tentando consolar.
-Eu vi... eu vi... que há dois possíveis futuros para nós e para os humanos! – disse Lexia explicando. – O primeiro, eu vi que o Aniquilador conseguia nos vencer, roubava os poderes de Rael e logo em seguida destruía todos os humanos, e os mutantes ficariam como escravos dele!
-Os Elementos essenciais para a vida! – disse Kay pensando alto.
-O que? – perguntou Mina.
-Rod, lembra quando fizemos o Núcleo Octarina! – indagou o Doutor Kiev.
-Lembro, a gente estipulou que se o Núcleo possuísse os poderes de manipulação dos quatro elementos essenciais para a vida vindo de um único mutante com tal habilidade, ele pode destruir uma raça inteira e talvez até o planeta! – explicou Rod.
-Fudeu então! – disse Ruan.
-Calma gente, deixa Lexia terminar de falar! – disse Joca.
-Então... no segundo, eu vi que nós conseguimos vencer Victor, mas alguns de nós terão que se sacrificar! – disse Lexia encerrando.
-Não temos pra onde correr então! – disse Vini.
-Pois é, no primeiro, o mundo se torna um caos e no outro alguns de nós vai ter que morrer... – disse Aldo sendo interrompido por Joca.
-Então é melhor que lutemos pelo segundo, pois aqueles que se forem, não terão morrido em vão! – disse Joca.
Todos ficaram receosos com tais visões de Lexia, e alguns foram para seus dormitórios digerir tal afirmação. No laboratório, Kay e Rod ficaram fazendo pesquisas, e descobriram uma forma de neutralizar por curto período os poderes do Aniquilador.
Em Berlim, no esconderijo dos vilões, o Aniquilador estava enfurecido com os seus aliados.
-Que tipo de mutantes são vocês? – questionou o vilão. Todos estavam calados.
-Um bando de imbecis, ridículos e fracos! Sinceramente, não sei porque eu convoquei vocês para se juntarem a mim, não fazem nada! – bravejou o vilão.
-Não somos psicopatas como você Victor, que mata por prazer! – contestou um dos mutantes.
-Você ousa me desafiar!... olha que o eu posso fazer com você, seu imbecil! – disse Victor arrancando os poderes do mutante que foi reduzido a um mero esqueleto.
-É isso que acontece com quem ousa me desafiar! – disse Victor se sentindo extremamente poderoso.
-O que o senhor pensa em fazer agora, mestre? – perguntou uma aliada.
-Bom, eu mesmo irei até aqueles mutantes e matarei cada um deles! – disse o vilão que continuou:
-Mas, eu terei que ir sozinho!
-E nós o que faremos? – perguntou Lana, uma das mutantes.
-Vocês?... vão morrer! – disse Victor que ao empunhar o seu cetro por meio de uma manobra, sugou todos os poderes dos seus aliados, matando todos.
-Ah... chega de enrolação e blá, blá, blás! – disse Victor com seu cetro cheio de poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutantes: Tempos Sombrios
ActionPrólogo: Neste terceiro livro, você vai acompanhar o desfecho da história dos nossos queridos heróis. Um poderoso mutante surgiu e se apresentou ao mundo demonstrando aos humanos o que a raça mutante poderia fazer aos não mutantes, sendo assim, usan...