Capítulo Doze: Amigos para Sempre

12 0 2
                                    

Quando os heróis voltaram para base, fizeram um enterro digno para Ruan e em meio as homenagens, citaram todos os que se foram, inclusive Joca. Toda a cidade estava presente, o luto foi decretado em todo o país para os heróis que morreram bravamente para salvar a humanidade.

Os heróis que restaram ficaram de luto por uma semana, e depois o governo ordenou para que descansassem e deu férias para eles. Ao longo deste tempo, Bia era quem mais sentia a falta de seu amado e Helô estava sempre lá ao seu lado tentando consolar, ação que Bia fez quando Aldo tivera partido para seu exílio.

-Bom... nossos amigos não morreram em vão! – disse Aldo aos que estavam na base.

-Mas eu sei que eles estão sempre do nosso lado. Seja nos olhando, nos protegendo... enfim, nunca vou esquece-los! – declarou Aldo, que naquele mesmo instante, aqueles que morreram os observavam na forma astral, porém, nenhum dos mutantes vivos os viam.

-Verdade! Amigos para sempre! – disse Duarte.

-Amigos para sempre! – disseram todos.

E assim, nossos heróis mais uma vez salvaram a terra de um destino cruel, e após pedidos, os governos de todo o mundo decretaram o livre arbítrio dos mutantes. Além disso, escolas mutantes foram surgindo em outros países para abrigar aqueles que desejavam controlar suas habilidades.

-A todos os mutantes, o nosso apoio! Mas aqueles que se desviarem para o mal, cuidado, nós iremos atrás de vocês! – disse o Capitão Pelógio  que se tornou o novo comandante da equipe de heróis, Os Mutantes, em uma conferência internacional da ONU.



Moral da história da Trilogia:

"A amizade é como uma flor, nós plantamos, regamos e deixamos que ela floresça. Para aqueles que desejam ter amigos verdadeiros, reguem, cuidem e protejam esta flor, pois, lá na frente tenha certeza que seus amigos sempre estarão com você, não importa a situação que seja... se você quer ter uma segunda família, cultive estas flores tão preciosas, pois a solidão é como uma areia movediça, quanto mais você tenta sair, mais você é engolido!"

                                                                                                         J.F. Belchior, autor da Trilogia Os Mutantes.

P.S: Não esqueçam de votar e compartilhar para a ajudar o amiguinho;-)

                                      

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 16, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mutantes: Tempos SombriosOnde histórias criam vida. Descubra agora