Garota conhece a Espera《Parte 1》

3.8K 307 140
                                    

*Dois dias antes*

           O médico nos informou que fizeram tudo o que era possível, agora teríamos que esperar pra ver. Maya está lá, deitada, como quem dorme, enquanto nós morremos na espera e ausência. As crianças estão na escola agora, logo estaria na hora de virem visita-la. Riley precisou ser tirada a força, porém, acabou indo com eles. Katy está lá, grudada no vidro, as mãos e a testa sobre ele enquanto observava sua baby girl, ela acabou de vir lá de dentro, mas seus olhos, sua atenção, permanecia na garota sobre a cama. Me aproximo dela devagar e a abraço, ela se ajusta entre meus braços e repousa suas mãos sobre as minhas.

- Não parece real - ela diz baixinho - parece um longo pesadelo em que eu tento de todas as formas acordar, mas não consigo.

- É real. - eu lhe respondo - tudo isto.

Ela se vira pra mim.

- A Riley disse que ela foi ameaçada, Shawn. De todas as conversas que tivemos, ela não nos contou nada sobre isto.

- Claro que não contou. Ela não é como a Riley, ela não nos contaria algo assim. Certas coisas, esses adolescentes só contam aos amigos mesmo. Nós já fomos assim, Katy, é natural. Mas eu costumava ser amigo dela também, isto eu não entendo.

Ela desliza a mão sobre o meu ombro, a fim de me confortar.

- Não pense que ela não gosta ou não confia em você. Ela deve ter tido uma razão pra não contar, na casa dos Matthews ela aprendeu a lidar com seus conflitos, ela não faria diferente.

- Mas isto é diferente. É uma ameaça de morte, não é coisa pra ela lidar, e sim, os pais dela.

- Talvez não tenha levado a sério.

- Então me explique a faca.

- Precaução. Ela esteve sozinha nisso tudo...

- Se ela não levasse a sério, então porque se escondeu em casa?

Ela parece pensar.

- Precaução? Desculpa pra matar aula?

- Não, elas não faltam aula. Tudo aquilo de anel da amizade é muito importante pra Maya, não foi precaução, foi estratégia. Ela enfrentaria as garotas se fosse um conflito apenas entre ela e as garotas.

- O que quer dizer?

- Quero dizer que, talvez, as garotas tenham ameaçado a Riley.

Katy analisa minhas palavras e volta a olhar pra menina dentro do quarto, é a filha dela lá dentro, e parece que tudo é um grande emaranhado onde ela só é conhecedora de pequenas coisas. Não é justo.

- Ela estava protegendo a Riley, como sempre fez. Eu estou tão orgulhosa e tão brava com ela.

Sorrio e me aproximo dela, então, neste momento, vimos Riley chegar pelo corredor, vinha em disparada como um furacão, seu semblante era de raiva.

- Bay Window. Bay Window right now!

Ela entra pela porta e a fecha com força. Katy e eu nos aproximamos do vidro pra ver o que aquela pobre garota louca estava planejando. Ela tenta puxar a cama até janela, mas, sem sucesso, reclama com Maya como se ela pudesse ouvi-la. A garota ia de um lado para o outro, reclamava em voz alta de uma forma que sua voz ultrapassava as paredes.

- Riley já chegou? - vimos o grupo vindo até nós

- A Riley eu não sei, mas o furacão já está lá dentro.

Eles se juntam a nós.

- Isso aqui? Isso aqui é um anel da amizade, não é a toa que usamos isso. Você não estava lá. Por que não estava lá? Nenhuma desculpa é válida! - a garota dizia

Girl meets real worldOnde histórias criam vida. Descubra agora