Como fazê-la entender o que para mim, era tão claro quanto um dia ensolarado?
Resolvi me usar de exemplo, talvez isso a fizesse ver o que eu podia ver.
— Eu gosto do Ethan, a voz dele é maravilhosa e sou apaixonada pela música dele, as conversas com ele eram divertidas, mas sei que não AMO o Ethan, porque quando estou com o Noah – parei de vê-la, sem perceber estava presa em lembranças maravilhosas enquanto continuava falando - Mundo gira ao nosso redor, é como se o tempo parasse, o ar se enchesse de magia e brilho. Meu coração se acelera, quando ele pega a minha mão... Minha respiração fica irregular... E o beijo? Ah, me transporta para outro mundo e quando retorno, sinto que meu corpo clama por mais e cada vez mais. – terminei meu relado, retornando o foco nela.
Ela me olhava com os olhos arregalados, confusa, tão típico dela! Peguei suas mãos e as apertei.
— Entende agora, Isa? Eu gosto do Ethan, mas amo o Noah. Existe essa diferença, você pode gostar do Vincent, ele é uma pessoa especial que quer manter ao seu lado, que gosta de conversar e rir junto, mas seu coração pertence ao Ryan, você o ama, quer tê-lo ao seu lado todos os dias, como amante, amigo, companheiro.
— Mas... E se ele não me amar? – choramingou ela.
Rolei os olhos, então me surgiu uma ideia. Soltei sua mão, levantando da cama rapidamente, correndo para meu banheiro. Ela me acompanhou com os olhos, completamente estupefata.
— O que está fazendo? – questionou, enquanto entrava no banho.
— Tomando banho – brinquei, enquanto fazia o possível para tornar isso rápido.
— Engraçadinha! – encostou o braço no batente da porta, cruzando os braços, esperando uma resposta verdadeira.
— Poderia chamar a Olive, por favor? – pedi.
— Por que? – sua pergunta estava carregada de petulância.
— Porque preciso me vestir, não se preocupe tenho um plano para te ajudar em seu dilema difícil – rolei os olhos.
Ela deixou o banheiro, parecendo um pouco mais satisfeita.
Assim que Olive chegou, em trinta minutos eu estava vestida, com cabelo seco, impecavelmente arrumado, usando uma calça leve e fresca, um sapato sem salto, uma camisa sem mangas.
Está na hora de falar sobre isso com o Noah, então não me preocupei em esconder as marcas levemente amareladas.
Isabella aguardava ansiosa eu me arrumar, quase pulando na minha cama de tão agitada.
— Certo, será assim, você vai sair daqui assim que descermos as escadas, irá para o labirinto no jardim, e ficará sentada naquele banco do beco sem saída, lembra? – orientei.
— Aquele que fica perto da fonte? – questionou, pensativa, tentando lembrar.
— Isso! – afirmei – Esse banco que você ficará sentadinha, e quieta, deve me prometer que não irá falar nada, independente do que escute, me entendeu?
— Ta... mas...?
— Esse lugar fica escondido para quem chega na fonte, e é exatamente lá que eu vou levar o Ryan, para ter uma conversa franca com ele, você irá escutar, mas fingir que não está lá... Depois... Quem sabe acidentalmente, você escutou tudo, pois estava ali para pensar? – pisquei para ela, vi sua mente digerir o que acabara de dizer, e quando compreendeu exatamente o que quis dizer, sorriu radiante.
— Ok! – confirmou, feliz.
— Ah, antes de ir para lá, avise para tia Amberly, preparar o procedimento de escolha – pedi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grã-Duquesa de Illéa - Spin-Off [COMPLETO]
FanfictionUma princesa que nasceu longe da coroa, distante da linha de sucessão, em um mundo onde contos de fadas existem, ela já viu acontecer, escutou belas histórias de amor e agora deseja isso para si. Será que ela conseguirá? A seleção seria mesmo a reso...