Mais tarde em meus aposentos, com Isa e mamãe, finalmente confessei o que sentia.
— Tudo vai mudar, não é? Não estaremos mais perto uns dos outros...
— Você pode ficar em Honduragua – lembrou mamãe.
— Não! Nunca gostei do calor excessivo de lá, queria ir para alguma província mais ao norte, sem contar que como chanceler, o que eu faria no Sul? – me afligi.
— Seu pai quem escolheu Honduragua, porque era a província onde a avó dele nasceu, e precisava de cuidados especiais, Sabrine era de lá, o centro de pesquisas era para ajudar as pessoas, inicialmente ele trabalhava com ela e a Sarah no centro, depois nomeado como chanceler, passou a ajudar todo o sul do pais... Eu nasci e cresci em Whites, extremo norte... Foi difícil me acostumar ao clima de Angeles durante a seleção, então quando fomos morar no sul, foi igualmente complicado... Mas me acostumei, estava disposta a deixar todos para permanecer ao lado dele, felizmente todos meus irmãos foram morar na mesma província... – ela explicou carinhosamente.
— Menos o vovô Brutus, que foi para Zuni – comentou Isa.
— Sim, ele se casou com a mãe da Holly, e ficou na província dela. O que quero dizer, é que apesar de difícil, em algum momento aprendemos a voar com nossas próprias asas, quando a saudade bate, viajamos para ver a família – ela sorriu para nós.
Voar com as próprias asas... Minha metáfora...
Olhei para Isa, que assentiu, em um acordo silencioso de "depois veremos isso".
Passamos algum tempo com a mamãe, lhe colocando a par de tudo que aconteceu na seleção e principalmente falando dos nossos escolhidos, ela ficou feliz por nossas escolhas.
— O que o Ryan disse para o papai, sobre a coisa de intenções? – perguntou Isa, curiosa.
— Seu pai não me contou todas as respostas, apenas do Noah, porque o impressionou, ele disse que foi porque a Holly disse algo semelhante durante a seleção dele – respondeu ela pensativa.
Mamãe sorriu para mim, fiquei impressionada, será que tia Holly amou papai?
— O que o Noah disse? – ela questionou, rolei os olhos quando mamãe contou para nós, o que eu já sabia, Isa exalou – Duvido que o Ryan tenha sido tão romântico, aposto mais que ele gaguejou e falou algo como "gosto dela", é mais a cara dele. Tia Holly amava o papai?
Isabella perguntou o que eu queria saber, me senti aliviada de ser poupada dessa pergunta.
— Não dessa forma, ela o amava como um irmão. Mas ela disse algo sobre ele ser feliz a deixaria feliz, não sei bem, faz muito tempo já – ela cruzou os braços, rindo.
Isa começou um monólogo sobre as possíveis respostas do Ryan, o que nos fez rir bastante até que dado momento mamãe anunciou que iria buscar o papai na festa, antes que ele fizesse alguma bobagem. Isa saiu com ela, dizendo que tinha algumas coisas a fazer.
Apertei sua mão antes de sair, para lhe dar forças, provável que pretendia falar com o Vincent.
No dia seguinte, Olive me ajudou com um terninho preto, sóbrio e elegante, ao deixar meus aposentos, Isa vestia uma versão branca do meu.
— Falou com ele? – questionei, enquanto caminhávamos para o grande salão, onde tudo havia sido preparado para a escolha.
— Sim... – respondeu, evasiva, ligeiramente perdida.
— Foi tão ruim assim? – questionei.
— O que está falando? – perguntou, impaciente.
— Vincent! – exclamei, incrédula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grã-Duquesa de Illéa - Spin-Off [COMPLETO]
FanficUma princesa que nasceu longe da coroa, distante da linha de sucessão, em um mundo onde contos de fadas existem, ela já viu acontecer, escutou belas histórias de amor e agora deseja isso para si. Será que ela conseguirá? A seleção seria mesmo a reso...