Sofia
- Sofia!- a minha mãe gritava do andar de baixo pela milésima vez para que eu desce-se.
Pego nas minhas malas com alguma dificuldade e desço.
- Finalmente Sofia!- a minha mãe falava enquanto andava atarefada com alguma coisa no telefone.- Podemos ir?
Eu e o meu irmão concordamos, pegando nas nossas malas e vamos direitos para o elevador.
Meto os meus fones com a minha fiel música, o meu irmão também mexe no telefone, bom vou fazer-vos uma pequena apresentação.
A minha mãe, mais conhecida como Isabel Saraiva, uma imprensaria bem sucedida e com bastante dinheiro, separada. O meu pai? Vocês devem perguntar, ele anda a viajar pelo o mundo inteiro e dá noticias de ano a ano.
O meu irmão, também mais conhecido como Gui, mulherengo e sedutor, a minha mãe diz que ele faz lembrar o meu pai, o que me faz rir.
Entramos no avião e a minha mãe vai sempre bastante atarefada no telefone a tratar de coisas da "empresa", o Gui mexe no computador, acho que vê um filme qualquer.
(...)
Entramos numa porta gigante, conhecida como o nosso novo apartamento.
- Os vossos quartos são lá em cima, as duas primeiras portas!- ela disse dando-nos um beijo na nossa testa.- O jantar está pronto lá para as 20:30! A Maria fá-lo!
- Quem é a Maria?-o meu irmão perguntou.
- Empregada!-ela respondeu e saiu deixando beijos no ar, o meu irmão revira os olhos o que me faz rir.
Eu e o Gui subimos as escadas meio que em competição para ver quem chega primeiro, entro na terceira porta do quarto onde diz "Sofia", entro no mesmo e sinto um sorriso enorme na minha cara, o quarto tinha uma cama de casal enorme, e uma secretaria ainda vazia, há também um móvel incorporado na parede, e um tocador para poder arrumar as minhas maquilhagens todas, há ainda uma estante onde vou colocar os meus livros quando tudo chegar, as paredes azuis turquesas e amarelas dão um ar engraçado a coisa com a mobília a combinar.
Pego nas minhas malas e começo por arrumar as roupas, a minha maquilhagem, os meus livros, arrumo também alguma decoração do meu quarto antigo.
Tomo um banho e coloco um pijaminha curtinho porque aqui faz calor, desço as escadas e oiço uma voz feminina que canta algo que não conheço.
Vou até a mesma onde a senhora esta de costas viradas para mim e de frente para o fogão, gostei da cozinha, sento-me no balcão pousando também o telefone, vou até ao insta e posto uma foto ja antiga.
~~~~~~~~~~~~~INSTAGRAM~~~~~~~~~~~~~~~
- Florida cheguei! - 6,329 gostos e 153 comentários
@ mia_cp -lindaaa
@ loirinha23 - Gostosaa! Já tou com saudades
@ nicloas- melhor amigaaaa
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sorriu ao ver alguns comentários e penso como vou sobreviver sem algumas pessoas que faziam parte da minha rotina e especialmente que tornavam o meu dia melhor.
- Namorado?- oiço uma voz desconhecida, olho para a frente e vejo uma senhora na casa dos trintas e poucos, ela têm um sorriso contagiante.
- Não, apenas alguns amigos que vou ter muitas saudades!-digo sorrindo.- Você deve ser a Maria né?
- E a menina a Sofia!- ela diz desligando o bico do fogão.