Sofia
Fiquei mais um pouco a conversa com a Maria até o jantar ficar pronto, ela parece uma pessoa amável.
Enquanto a Maria mete a mesa foi chamar a peste do Gui, que falava com alguém ao telefone e se acabava de vestir.
- Vamos jantar!- entro no quarto e sento-me na cama do mesmo, posso ver algumas diferenças para o meu que não são muitas, apenas as cores.
- 5 segundos!- ele disse-me, e enquanto eu saia do quarto posso ouvi-lo a despedir-se da pessoa do outro lado do telefone.
Sento-me numa das cadeiras de jantar onde a mesa já esta pronta, onde a Maria aparece com um tacho e uma travessa de batatas fritas.
Em seguida o meu irmão também se senta e comemos, o meu irmão parece um aspirador.
-Vais sair?-pergunto, levando um pouco de coca-cola a boca.
- Vou!- ele diz sorridente.- e tu?
- Vou ficar em casa!- encolho os ombros.- Amanha é o primeiro dia e não quero já começar a chegar atrasada, até porque já não estamos no colégio.
- Acho que as melhores coisas de termos mudado de casa foi ter saído daquele colégio!- ele diz e eu riu-me ao lembrar-me que só fazíamos merda.
Depois de comermos e o Gui sair foi direita para o meu quarto, apaguei as luzes, abri a janela e deitei-me na cama, eu realmente estava cansada, adormeci rápido.
(...)
Acordei com o meu telefone que despertava, eram 07:00 da manhã.
Levanto-me com muita preguiça, tomo banho, visto uma roupa bonitinha mas não muito exagerada, calço os meus vans pretos e passo uma make na minha cara.
Desço e tomo o pequeno almoço com a minha mãe, o meu irmão provavelmente deve estar a dormir ou simplesmente nem sequer chegou a casa.
- Querida, acaba de comer e vai arrumar as tuas coisas que eu vou chamar o teu irmão!- ela diz isto e levanta-se e eu faço o que ela manda.
- Já estas pronta?- a minha mãe mete a cabeça na porta do meu quarto.
- Estou sim. O Gui?- pergunto.
- Ele vai mais tarde para a escola- ela revira os olhos.- anda eu levo-te.
(...)
- Até logo mãe!- saiu de dentro do carro, parando na frente naquela multidão de gente que eu não conheço nem de perto nem de longe, entro na escola e algumas pessoas olham para mim mas ignoro.
Entro dentro da escola e há pessoas a conversarem por todo o lado, vou até um bloco que têm o mesmo numero que o papel que me deram, entro e vou até a um genero de balcão cheio de folhas e dossiers.
Uma senhora de 60 anos atende-me.
- Olá boneca! Em que te posso ajudar?- ela abre um sorriso.
- Bom dia!- sorriu também.- Eu sou nova aqui na escola e mandaram-me vir aqui...
- Gabriela!- ela grita por uma menina que passa no corredor, e que para entrando onde estamos, ela também abre um sorriso e que menina linda.- Esta menina é nova na escola e vai ser da tua turma podes acompanha-la?
- Claro!- a tal de Gabriela puxa-me para fora dali na direção do pátio onde a centenas de pessoas.- Eu sou a Gabriela mais conhecida como Gabi!
- Eu sou a Sofia!- apresento-me.
- Bons dias!- um rapaz chega-se perto de nós.
- Hey!- a Gabi responde.- Hugo esta é a Sofia, Sofia este é o Hugo!- dou um sorriso breve.
Aposto que o resto do dia vai ser isto, apresentações e mais apresentações.