Capítulo 2 - Comecei com pé direito! Ou foi esquerdo?

15 3 0
                                    

"Não importa quão limitado possa parecer o começo: aquilo que é feito uma vez está feito para sempre."

Henry David Thoreau

Na manhã seguinte acordo com o raiar do sol, pretendo chegar bem cedo na empresa. A reunião está marcada para as 08:00 a.m, quero chegar pelo menos as sete e poder dar uma olhada nos memorandos e sentir o clima das pessoas com quem vou trabalhar. Nada pior que trabalhar num ambiente onde as pessoas se tratam como rivais e querem crescer sem se importar com o colega.

Visto minha saia lápis cinza que valoriza minhas curvas além de ser bem profissional, coloco uma blusa de seda rosa bebê e algumas joias bem discretas, não quero chamar a atenção demais, estou usando apenas um par de brincos de pérolas e cordão do mesmo conjunto, meu anel de formatura e outro anel de diamante solitário cravejado de esmeraldas, presente dos meus pais.

Graças ao sistema de programação da minha cafeteira quando chego à cozinha e minha primeira dose de café esta pronta, preparo um pouco de torrada e geleia, não é exatamente nutritivo ou com muita resistência, mas é alguma coisa. Ponho mais um pouco de café na caneca térmica com creme e açúcar, fecho o apartamento e corro para o metrô.

Depois de vinte minutos vejo o prédio onde estão alugadas as salas da Advances Inc. É lindo, todo de vidro reforçado por fora e bem alto. Ponto a favor: tem espelhos, nunca vou chegar descabelada ao trabalho. Ponto contra: Odeio altura, e é um odeio com O maiúsculo.

Chego exatamente as 7:15 a.m., quinze minutos depois do que eu queria e quarenta e cinco antes dos outros diretores e acionistas. Passo pela segurança mostrando meu cartão de identificação, seguindo direito para recepção, onde encontro uma coisa miúda e loira com um sorriso do gato Cheshire.

– Bem vinda à Kalasnikov Tower! Em que posso ajuda–la? – me pergunta mal aparecendo atrás do balcão.

– Bom dia! Sou Melinda Anna McGarret, a nova diretora executiva da Advances Inc. Aqui está o crachá. – digo dando um sorriso para disfarça meu nervosismo.

– Oh dona Melinda, seja muita bem vinda! Fiquei realmente triste quando a Yasmin me falou que ia embora, mas me prometeu que eu ganharia uma nova amiga! Então fiquei animada. Muito prazer, meu nome é Emma Smith, sou recepcionista geral do conglomerado e estou a sua total disposição. Eu esperava sua chegada apenas as 8:00 a.m horas! Oh meu Deus será que anotei errado?! Oh não... Senhor Kalasnikov vai me matar! Falei para a secretária dele que sua apresentação seria as oito! – Fico tonta com tantas informações jogadas de uma vez e ela continua falando sem parar, até que levanto a mão e digo por cima do seu timbre alto dela.

– Calma Emma, calma! A reunião é somente as oito mesmo, eu me adiantei porque conhecer melhor o prédio e conversar com as pessoas antes da reunião. – explico para uma agora mais calma Emma.

– Assim está melhor! Yasmim também era uma pessoa boa, mas era muito reservada, já que é filha do dono e muitos aqui tendem a serem bajuladores! – Ela fala.

– Eu gosto de conversar a um nível pessoal com os todos, mas isso não quer dizer que vou deixar fazerem de mim o que quiserem.

– Caramba já gostei de você! – Ela me diz aumentando ainda mais seu sorriso Cheshire.

– Eu também gostei de você. Porem deixe-me ver se entendi: o senhor Kalasnikov vai participar da reunião? O dono desse prédio e metade de Manhattan vai estar na reunião da Advances? – pergunto desconfiada.

– Sim, sim! Ele mesmo! Vai participar da reunião porque é em grande admirador do seu Mário e também está querendo ser acionista da Advances. Mas essa última parte você não ouviu de mim! – Ela me fala em um tom conspirador.

Reencontro Sombrio - RenascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora