Capítulo 4 - Quem resiste à um desafio?

10 3 0
                                    

"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro."

Nicholas Sparks

Acordo com meu despertador tocando Uptown Funk, do Mark Ronson com Bruno Mars. Preciso de algo animado para levantar e não aqueles apitos ensurdecedores. Demoro um pouco a me situar, ainda não acostumei com o novo quarto.

A noite de ontem me vem à cabeça. Após deixarmos Mário e Henry no subsolo, Nick me leva até um drive-thru e compra dois hambúrgueres completos com porções grandes de batata frita e refrigerante. Tentei dizer que não iria jantar com ele, mas simplesmente resolveu me ignorar. Seguimos até meu apartamento, ele sabia onde eu morava, já havia dado carona a Yasmin.

Até imagino que tipo de carona ele deu a ela. Não pode ver um rabo de saída, aquele idiota. Que é isso Melinda presta atenção filha, você não liga para quem é o sabor do dia para ele!

Peguei minha sacola com o jantar, agradecendo a carona e a comida, saio correndo para dentro do apartamento sem dar chance de ele se convidar a subir. Cheguei exausta, fui direto tomar um banho, vesti meu blusão dos Mets, esquentei o hambúrguer no micro-ondas e depois fui dormir. Recuso-me a deixar minha mente ir perto do cafajeste mor, ou pro meu passado e até mesmo pensar no enigmático Alexander. Queria esquecer esse dia, não sei onde tudo deu errado.

Levando desligando o alarme, que agora tocava alguma rádio local. Sigo pro banheiro e me arrumo. Confesso que esse comportamento do Nick me intriga, nunca forçou a barra comigo, nem tentou se impor. Quer saber, pouco me importa o comportamento dele, não irei voltar aquilo e pronto.

Depois de me arrumar, pegar meu café, fecho o apartamento e sigo para o metrô. Quando entro no elevador dou de cara com Damian.

- Bom dia vizinha! Já pegou o ritmo da loucura? - ele me pergunta animado.

- Bom dia Jesen, opa Damian! Peguei sim. Mas confesso que o "calor" de vocês é nosso frio no Brasil. - falo dando um belo sorriso.

- Sério! Agora você também vai me torturar por causa desse cara Winchester? - ele diz fingindo estar magoado.

- O que? Sério que não gosta? Metade das mulheres deseja ele e a outra metade o Ian Somerhalder. Então você é meio que um símbolo sexual. - Não consigo esconder a graça em provoca-lo.

- Justamente isso que me incomoda. Precisa ver a cara de algumas quando digo que sou gay. Acho que Sam não tem noção de quantas vezes elas imaginaram sua morte. - quando me fala isso não consigo me conter, dou uma gargalhada que a muito não dava. Mas meu riso morre quando vejo quem está me esperando na calçada.

- Não me lembro de ter combinado nada com você hoje, Nicholas! - Não me dou o trabalho de cumprimenta-lo.

- Bom dia para você também Mel! Vim lhe buscar. Ou esqueceu que seu pai não quer que ande por ai sozinha? E esse cara quem é? - Não sei por que, mas sinto que o Nicholas não gostou do Damian.

- Eu sou o vizinho. Damian Waitt. E você é? - Damian fala sem um pingo simpatia.

- Sou Nicholas Medeiros de Albuquerque. Não sabia que já tinha feito amizades Mel. Achei que era o único. - diz sem esconder a ironia de suas palavras.

- Não que lhe deva satisfação. Mas Damian me ajudou no meu segundo dia aqui. Então ele esta no caminho para se tornar um bom amigo. E se veio me buscar, vamos logo não quero me atrasar. Até a noite Damian, conversamos mais quando chegar. - Não me dou ao trabalho de dizer que Damian é gay. Nick que pense o que quiser.

Reencontro Sombrio - RenascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora