Capítulo 7 - Mais perguntas do que respostas

8 3 0
                                    

"O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. [...] Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance."

Sarah Westphal

O doutor fala que precisa conversar sobre o estado de Melinda com uma expressão indecifrável. E agora será que ela piorou, ou... Não! Isso não!

– Bem, como falei ontem para vocês, o estado de Melinda é grave, mas está começando a estabilizar. É um milagre, no entanto o corpo dela está reagindo aos ferimentos. Estou confiante que dentro de poucos dias poderemos acorda–la, mas antes preciso ser sincero com vocês. Por mais rápida que possa ser a recuperação dela teremos que ir com calma, não sabemos como ela vai reagir quando acordar e nem se vai lembrar do ataque. – tento entender aonde ele quer chegar.

– Mas Nathaniel, está nos dizendo que é provável que ela não lembre quem fez isso? – Alexander pergunta.

– O que estou dizendo é que não criem expectativas, vamos com calma. Não iremos falar sobre o que aconteceu, deixaremos ela se estabilizar e só aí tentar ver se lembra de algo. – por mim ela esqueceria por completo disso, mas preciso achar esse filho da mãe.

– Certo doutor. Não iremos forçar nada. – concordo com ele.

– Vocês tem alguma novidade sobre quem fez isso? – ele pergunta.

– Ainda não. No entanto, chamei meu amigo Gonzáles, que é investigador, para nos ajudar. – Alexander fala.

– Queria entender o que leva uma pessoa a ferir alguém como ela. Só em observa–la naquele estado da vontade de caçar quem fez isso. – Rhodes responde com raiva no olhar.

O que? Agora vou ter que lutar até com o médico?

– Só espero que a Polícia faça o trabalho deles e o ache logo, antes de ela sair daqui. – tento não deixar transparecer que não gostei do seu comentário.

– Eu também! Vejo que trouxe o segurança, Alexander!

– Isso! Este é Taylor, meu guarda–costas pessoal, ele vai ficar aqui até resolvermos essa situação. – Se Alexander percebeu o interesse de Rhodes em Melinda, não deixou transparecer.

– Ótimo! Estarei por aqui caso queriam alguma coisa. – ele fala já se afastando, de repente se vira. – Ia me esquecendo, sabem se a imprensa já esta atrás do que ocorreu?

– Até onde ouvimos ninguém sabe sobre o que houve! Somente a família. Por quê? – pergunto.

– É que atendi uma ligação estranha agora a pouco na recepção da emergência. Alguém querendo saber se Melinda sobreviveu e se iriam investigar. Pelas perguntas presumi que fosse a imprensa atrás de notícias. – ele responde com um ar de confuso.

– Mas não foi ninguém da família, o pai dela está no avião vindo para cá. E nós estamos aqui. A Imprensa ainda não sabe de nada. – Alexander fala lançando um olhar questionador à Gonzáles.

– Doutor sou Gabriel González. Muito prazer. – González se apresenta, esticando a mão para cumprimenta–lo. – Poderia me dar mais detalhes sobre essa ligação?

– Nathaniel Rhodes. E posso sim, queira me acompanhar, por favor! – ele aperta sua mão e os dois saem no corredor, me deixando sozinho com Alexander.

Ficamos calados por alguns instantes sem saber como reagir sobre tudo isso, tentando absorver o que Rhodes falou.

– Você acha que pode ter sido ele que ligou? – pergunto já temendo sua resposta.

Reencontro Sombrio - RenascidoOnde histórias criam vida. Descubra agora