capitulo 4

298 12 8
                                    

música: 

Listen to your heart

Ouvi vozes vindas do corredor , tinha acabado de acordar e ainda estava um pouco atordoada depois do dia de ontem , se é me permitido dizer estava uma lastima , tinha acordado para a realidade . Levantei-me com esforço , pude ver que tinha umas nodoas negras nos meus braços e pernas , arrepiei-me só de pensar na cara do estupor que me tinha tentado violar , pessoas assim deviam ser presas, pensei. Caminhei devagar até à casa de banho, o meu corpo parecia um farrapo velho , olhos inchados , maquilhagem borrada , roupa amarrotada . Se alguém naquela casa me visse assim começavam a bombardear com perguntas e mais perguntas. Tentei arranjar ao máximo que pude , nada muito exagerado , uma coisa simples e que não parecesse um mendigo. Peguei na minha mala por desfazer e tirei um vestido que o meu pai me comprara , ele tinha dito na noite anterior que iriamos almoçar fora com uns amigos por isso tentei dar o meu melhor , entrei na banheira para um duche rápido , tentei ensaboar o melhor que pude a minha pele que cheirava um pouco a "ganza" do tipo. Uma pequena lagrima cobria no canto do meu olho , medo pairava na minha cabeça , perguntas sem respostas . 

"Big Girls Don't Cry" - Pensei para mim mesma depois de relembrar da canção de ontem que Dylan tocava e que ambos cantavamos . 

Um pequeno sorriso de inocência aparecia lentamente no meu rosto . Quando me senti preparada e sem aquele cheiro horrendo no meu corpo e já com as minhas nodoas negras a sarar e sem toda aquela maquilhagem borrada e sem aquele cabelo meio bobo sai da água que fervia , há pequenas coisas que nunca mudam. 

Encontrava-me novamente no meu quarto , perante um vestido lindo , não me senti confortavél com ele , não sou bonita para o usar , não sou alta , não sou nada de especial , apenas uma rapariga que deseja ser livre ... peguei na minha roupa interior que se encontrava espalhada no chão , ainda não tivera tempo para a arrumar e seguidamente vestia , amarrei o cabelo para vestir o vestido e pôr a maquilhagem depois por fim arranjei o cabelo o melhor que me cabia. 

Senti passos a vir na minha direção , abri a porta antes que alguém chegasse e visse o estado do meu quarto , fechando a porta atrás de mim , quando olhei novamente para a frente estava lá Lena , sempre sorridente e pronta para me abraçar. 

-Bom dia menina. A Clary está linda, parece uma princesa.-Cumprimentou.

-Bom dia Lena. Obrigada mas sinceramente não estou nada de especial. -Repostei abraçando-a . - Nunca me vou fartar dos teus abraços . -Falei , largando-a por fim.

- Também adoro os abraços da menina , você será sempre a minha pequena bailarina . 

-Bem .. -Falei tentando mudar de assunto. - O meu pai ? -Perguntei.

-Está no escritório à espera da menina , disse algo sobre um almoço com amigos e disse para eu a vir chamar . 

-Achas que tenho mesmo de ir ? Podia ficar aqui contigo , fazia-te companhia.. -murmurei.

-Não faça isso ao seu paizinho , a menina tem que o acompanhar mais . 

-Mais ainda ? Mudei de país por causa dele o que é que achas que tenho que fazer mais ? Cobri-lo de ouro ? -Perguntei impacientemente.

- Foi para o seu bem . 

-Não interessa , tenho uma coisa para te dizer , ontem perdi-me quando fui dar uma volta e fui 'resgatada' por um rapaz que me ajudou .. e até cantámos uma canção juntos. -Corei.

-Tem que me contar tudo Clary.  Vai ver que vai gostar de estar aqui , para alem disso ... -parou inesperadamente Lena . -Concluindo seja livre e aproveite , agora é melhor ir ter com o seu pai. 

-Não te livras do que ias dizer , não me vou esquecer . -Finalizei.

-Se a menina souber o seu pai mata-me ... - falou baixo Lena.

-Disseste alguma coisa ? -Falei caminhando já até às escadas , sem perceber o que lena tinha acabado de dizer.

*****

-Bom dia. -Comuniquei chegando até ao escritório onde se encontrava meu pai. 

-Bom dia , vejo que já estás pronta para ir . Vamos. A mesa está reservada e temos que ir antes que os convidados cheguem . -Falou levantando-se da mesa.

-Vamos - Murmurei caminhando em direção à porta de casa. 

Caminhei em direção ao carro esperando pelo meu pai que se encontrava junto à porta de casa a falar ao telemovél , se eu fosse contar quantas vezes ele fala por dia ao celular nunca mais acabaria . Assuntos de trabalho diz ele ..

-Já acabei , está tudo pronto podemos ir . -Concluiu abrindo a porta do carro.

-Até que enfim .. -resmunguei.

-já agora , estás linda filha , esse vestido fica-te muito bem . -Elogiou com um sorriso de orelha a orelha.

-Obrigada. -Falei com um pequeno sorriso na cara. 

***

Já no caminho o meu pai tinha posto música jazz no carro , deve ser a única música que ele ouve , pensei. O clima estava um pouco intragavél . 

-Gostei do rapaz de ontem à noite . Parecia simpático . Não se passou nada entre vocês? -Perguntou curioso.

-Não , o Dylan só me ajudou a tentar encontrar o caminho de regresso a casa , e afinal é apenas um estranho nunca mais o devo ver . -Respondi. 

-O que é que vocês tiveram a fazer durante aquele tempo todo? 

-Tivemos ... -Suspirei tentando inventar algo. - fomos comer e ver um pouco da cidade.. -finalizei .

-Não queres falar sobre isso mudamos de assunto , hoje vais estar com o filho dos meus amigos , é um rapaz da tua idade e é um bom partido para ti . 

-Não comeces. Adoro-te muito mas deixa-me fazer as minhas próprias escolhas. 

-Tens razão , o amor não pode ser inserido , tens tu que escolher quem realmente amas. -Acabou por dizer. -Bem é aqui , dizem que a comida é maravilhosa , há anos que não venho aqui . 

O que será que ele quer dizer com isso ? Em 16 anos nunca tinha aqui estado .. pensei.

***


Return (Português)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora