música: Stay with me - Sam Smith
Já no restaurante o meu pai esperava impacientemente , de segundo a segundo mirava a porta como se fosse uma bela mulher que ali estaria , cada vez mais iam entrando pessoas , achei piada à reação do meu pai , um pouco desesperado e nervoso. Nunca o tinha visto naquele estado , agora pensando melhor , até eu estou a ficar nervosa com isto tudo. Já olhava para o telemovel a ver o tempo passar quando por fim entra um casal com um rapaz , um pouco convencido , pensei.
Meu pai levanta-se num apice , acompanhei-o para comprimentar as pessoas .
-Então amigo à quanto tempo. -Falou o homem com um pequeno bigode.
Nunca tinha visto tanta felicidade junta.
-Clary ? Filha ? -Falou o meu pai abanando-me um pouco.
-Peço desculpa , estava distraida ! -Falei , forçando um sorriso.
-Não te preocupes Clary , é compreensível depois de tudo o que passaste . Tu não me deves conhecer , eu sou o Carlos , esta é a minha mulher Susan e este rapaz é o nosso filho Leo. Espero que se deem bem . -Terminou genuinamente.
-Olá ! -Falei friamente.-Já está toda a gente ? -Perguntei.
-Não, ainda falta uma pessoa . -Respondeu o meu pai , ficando nervoso novamente.
Leo , parecia um rapaz um pouco arrogante e convencido à primeira vista , talvez poderia estar errada , nunca se sabe.
-Olá Clary . -Disse Leo.
-Olá .. -Respondi.
-Tu não te deves lembrar de mim , para ser sincero também não me lembro lá muito bem de ti , mas quando eramos pequenos nós brincavamos juntos.
-Desculpa mas eu não me recordo ver-te alguma vez na minha vida .. -Murmurei.
- Mas agora temos tempo para nos conhecermos , concordas ? -Falou.
-Usas esses sorriso encantador com todas as raparigas que conheces ? Isso não vai resultar .. aliás essas falas são muito antigas . -Falei armaguradamente.
-É complicado falar contigo , vou-me sentar , não vejo grande utilidade em ficar aqui .
Todos se encaminham para se sentar .
-Pai , não te vens sentar ? -Perguntei , olhando para o meu pai.
-Vai andando , vou já lá ter.
Caminhei juntamente com leo e os seus pais até à mesa, o meu pai continuava feito parvo na porta à espera de alguém que eu desconhecia , até de um rapaz que conheço à imenso tempo desconheço .
"Tantos segredos e mentiras . Será que alguma coisa é real ? Ou este lugar que chamamos 'Terra' não é uma mera alucinação e que nada disto realmente existe."
Leo olhava-me muito intigrado e com curiosidade , odeio o facto de maioria das pessoas me olhar assim devido ao que aconteceu , eu não preciso que tenham pena ou receio de me magoar . Não sou nenhuma peça de porcelana , não sou uma boneca de coleção para ser mirada com tal espanto . Quero apenas viver a minha vida , viajar , poder sonhar como qualquer outra pessoa.
-Estás bem Clary? -Perguntou Leo , que se sentava na cadeira à frente da minha .
-Estou , obrigada pela preocupação. -Respondi friamente.
-Uma pessoa já não pode ser simpático , atacas logo .
-Não preciso de simpátia quando é mal intecionada ou quando não é sentida e além disso não preciso que tenhas pena de mim , podes saber toda a minha história mas isso não vai mudar nada.
-Eu não te estava a fazer nada e além disso tenho namorada . -Disse Leo , pondo-se de cotovelos em cima da mesa .
-Não estás bem à espera que te diga 'aww ainda bem, que sejam felizes' pois não ?
-Acabaste de o dizer . -Riu .
-Por favor , deixem-se de comportar como crianças , vocês davam-se tão bem o que aconteceu agora ? Sejam adultos e respeitem este dia . -Falou Carlos que se sentara ao lado do filho, mexendo no seu pequeno bigode .
-Pergunto-me o que se passa. -Falou Leo com uma cara de desdém. -Clary isto é estranho , eu todos os dias ouvia o meu pai a falar com o teu , mas eles raramente se viam e agora estamos todos aqui a celebrar algo que todos desconhece-mos .
-Nunca se sabe o que o meu pai fará , até para mim é um mistério , podemos estar aqui ou como estar noutro pais a fazer algo totalmente diferente.
-Desculpem a falta de educação da minha filha e peço desculpa por este atraso . -Comentou o meu pai chegando finalmente até à mesa onde nos encontravamos , atrás de si , vinha uma mulher loira , entre os trinta e quarenta anos , trazia consigo um vestido parecia ouro e uma mala da mesma cor , parecia um efeito de natal.
-Boa tarde. Peço desculpa ter demorado tanto , sabe como são os empregados nunca fazem aquilo que nós pedimos . -Falou dirigindo-se para o meu pai.
-Apresento-vos a Dalila , irá fazer-nos companhia neste almoço . -Sorriu o meu pai olhando para a tal mulher .
Todos se levantaram para a cumprimentar , 'levanta-te Clary' ordenou o meu pai , 'sim senhor ' pensei com uma vontade enorme de sair dali a correr , tinha ficado mal vista diante as outras pessoas , diante Leo que estranhamente me olhava .
-Importaste de parar com isso ?-Resmunguei.
-Importo . Cresceste imenso e estás linda por isso , olhar não faz mal. -Falou rindo.
-Engatas todas com isso ? -Perguntei.
" Os meus olhos fulminavam Leo , se tivesse super poderes nesta altura ele já se tinha desfeito em pó. "
-Por acaso não , elas caem aos meus pés facilmente . -Gozou com ar de macho.
-Tens muita labia , só as burras caem nisso !
-De burra não tens nada , mas vá dá tempo ao tempo.
-Tempo ao tempo ? -Dei uma gargalhada de tal maneira que ficaram todos a olhar. -Espero nunca mais te ver . -Terminei.
Tinha passado meia hora e o restaurante estava a esvaziar , olhei para a porta de esguia e pude ver que um rapaz muito parecido com Dylan tinha acabado de chegar. Acabei por me virar mesmo para ver se estava a ver bem e era mesmo ele , estava com um homem com os seus 50 anos , provavelmente era o seu pai .
Levantei-me da mesa em direção à casa de banho , raprei que Leo tinha ficado a olhar para mim , não que fosse novidade mas parecia curioso . Dylan encontrava-se naquele momento nos lavados .