Capítulo 1.

6K 641 426
                                    

📚 Capítulo 1 - Parte um: Pessoas mudam, Pessoas esquecem, Pessoas não superam como deveriam📚

Para Jimin, nada poderia ser tão importante quanto seu próprio cargo na editora Serendipity.

Ter se tornado um editor literário bem como ser empregado em uma das maiores editoras da Coréia era para si, uma de suas grandes ambições sendo realizadas, no entanto, mesmo tendo a consciência de que seus esforços foram extremamente grandes para que pudesse estar naquela posição, - de editor chefe do setor de literatura histórica - nada parecia ser capaz de intervir o orgulho que o engolia a cada novo rumor que surgia pelos corredores da empresa.

Aos poucos, a inveja dos outros tornava aquele sonho em um insuportável pesadelo. E, cansado de ter que lidar com os olhares furiosos e comentários horríveis de seus colegas sobre sua pessoa, Park se viu obrigado a entregar para seu superior, uma carta explicando os motivos de sua inevitável demissão.

Ele podia ver os sorrisos cínicos de quem achava ter ganhado àquela luta, e até mesmo tentava ler cada uma das expressões faciais que lhe lançavam, enquanto ia em direção ao elevador com uma pilha de documentos e itens pessoais dentro da caixa de papelão que carregava.

Jimin parou em frente a grande porta de ferro, pressionando o botão do elevador continuamente, como se, de alguma forma, fosse fazer as portas se abrirem mais rápido. Ele estava se segurando o máximo que podia, mas depois de anos tentando controlar os próprios impulsos, o Park aprendeu da pior maneira possível que não era muito de seu feitio oprimir os próprios sentimentos. Sendo assim, logo que as portas do elevador se abriram, e ele calmamente o adentrou, o sorriso maligno que sambou em seus lábios deixaria até o próprio diabo amedrontado.

— Eu espero que nenhum de vocês se esqueçam... De quem será o próximo CEO dessa editora. — E antes que ele pudesse assistir o espetáculo que seria cada uma das caretas assustadas dos funcionários que até então trabalhavam consigo, o elevador se fechou.

📚

UM MÊS DEPOIS.

Jimin batucava o piso de mármore branco com os pés cronologicamente, olhando de tempos em tempos do relógio dependurado na parede, para a recepcionista; que sorria em sua direção assim que percebia que ele a encarava.

Forçava-se a rir em resposta para não parecer mal educado, outrora, estava inegavelmente frustrado com a demora do atendimento e com os fios rosados que caíam em seus olhos sempre que seus dedos deslizavam por eles nervosamente, penteando-os consequentemente para trás.

Criou uma nota mental para que se lembrasse de cortar o cabelo o mais rápido possível, e antes que se irritasse realmente com os próprios fios, o partiu no meio, jogando sua franja para trás da orelha, para que não voltasse a incomodá-lo novamente. Ele travou uma batalha interna com uma única mecha rosa que insistia em cobrir seus olhos, e bufando nervoso ao constatar que suas madeixas não o obedeceriam nunca - por mais que tentasse -, relaxou o corpo no estofado macio do banco, aguardando impacientemente por quem quer que fosse o responsável pelos novatos.

Editora Mono - 1.

— Park Jimin? — A voz calma da mulher que surgiu das portas de vidro fez com que ele saltasse do lugar.

Estaria mentindo se dissesse que não havia cochilado uns vinte minutos das duas horas que estava alí plantado.

— Sim, sou eu! — Ditou, levantando-se rapidamente.

Adorable Onde histórias criam vida. Descubra agora