Capítulo 1

52K 3.4K 677
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

10 anos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

10 anos depois...

- Mamãe! Mamãe! Acorda! *Luz me balança, praticamente em cima de mim. Abro meus olhos lentamente, me acostumando com a claridade que vem da janela aberta.

- Bom dia ruivinha! *Sorrir abraçando minha filha, que abre um sorriso maior ainda.

- Bom dia mamãe! *Fala deitando ao meu lado, passo minhas mãos pelo seus cabelos ruivos.- Hoje vamos no parquinho?

Luz é a melhor coisa que já me aconteceu nessa minha vida, hoje em dia eu não vivo sem ela, de jeito nenhum.

- Eu prometi, então irei sim. *Respondo encarando seus olhos azuis.

Sebastian. Sempre que me pego olhando pro olhos da minha filha, não tem como o pai dela não vim na minha mente, até hoje não conseguir esquecê-lo. Todo dia sai uma foto dele diferente com a mulher, Anna e o filho, Matteo. Os dois se casaram três anos depois que fui embora de Nova York, foi uma festa gigantesca que todos pararam pra vê através da internet ou os sites de fofoca, inclusive eu.

Emily e Thomas se casaram faz 7 anos, os dois fizerem uma cerimônia em Paris, infelizmente não pude comparecer, afinal Sebastian estaria lá e eu não queria me reencontrar com ele, ainda não tenho essa coragem. Emily está grávida de 7 meses de uma menininha. Ela sempre vem me visitar nas férias, mas desta vez ela não pode vim por conta tá gravidez, e as festa dos finais de anos.

Assim que eu cheguei aqui, contei toda a verdade a minha mãe, Pedro e minha irmã. Óbvio que eu tive vergonha de contar tudo o que aconteceu, mas não tive outra escolha a não ser falar a verdade. Prometi a mim mesma que não esconderia mais nada, a não ser minha Luz, sei que estou sendo orgulhosa e sem coração de esconder de Sebastian que ele tem uma filha, mas já tomei minha decisão a 10 anos atrás e não posso mudar.
Nesses anos minha vida mudou totalmente, tive que aprender a ser mãe, é uma das melhores coisas que pode acontecer na vida de uma mulher, e um amor tão puro e sincero. Tive que começar do zero, recomeçar, esquecer tudo e todos apenas focar na minha bebê. Assumir os negócios com o meu pai aqui no Brasil, e estou me preparando pra entra na presidência, já que meu pai vai se aposentar pra viajar o mundo com a minha mãe.

Pedro e Rebecca se separam, a relação dos dois não era a mil maravilhas que pensei que fosse, quando eu morava com eles na casa dos meus pais assim que cheguei, peecebi que eles brincavam dia e noite, até que Rebecca tomou a decisão de se separar, foi uma surpresa pra todos, inclusive pra mim.

Rebecca me pediu perdão por tudo que ela fez no passado, não nego que foi difícil perdoa ela, mas acabei perdoando. Minha irmã mudou muito, merece toda a felicidade do mundo, tenho muito orgulho da médica que ela está se tornando. Faz dois anos que ela está percorrendo o mundo nos países mais precários pra ajudar crianças.

Pedro e eu no aproximamos também, também o perdoe por tudo que ele fe,todo aquele ódio não me faria bem, hoje eu digo que ficou no passado, passei uma borracha por cima. Pedro esteve do meu lado nesses anos todos como amigo, e um verdadeiro pai pra Luz,o agradeço todos os dias por isso.

- Mamãe! Mamãe! Mamãe! *Luz começa a me balançar novamente.- Estou de chamando a minutos, no que está pensando?

- Nada demais. *Beijo sua bochecha, levantando da cama.

- Quais coisas? *Luz pergunta curiosa ainda deitada na cama.

- Nada de mais. *Falo sorrindo caminhando em direção ao banheiro. - Já arrumou sua cama, mocinha?

- Sim, minha cama e meu quarto está organizado. *Diz orgulhosa de si mesma.

- Então, que tal irmos tomar café na padaria do condomínio? *Pergunto, mas já sei a resposta.

- SIM! SIM! *Grita levantado ainda de pijama.

- Vou tomar banho, e você vai trocar de roupa. *Pisco entrando no banheiro, tomo uma ducha rápida.

Visto um shorts jeans rasgado nos bolsos, uma blusa simples florida e nos pés um chinelo havaianas. Prendi meus cabelos em um rabo de cavalo, pego meu celular e sigo até a sala.
Luz está sentada no sofá assistindo desenho, mas assim que me vê desliga e levanta do sofá.

- Vamos? *Pego abrindo a porta do nosso apartamento, e dei de cara com o Pedro. Luz corre pulando em seu seu colo com um sorriso gigante.

- Que saudades que eu estava da minha ruivinha. *Pedro comenta depositando ela no chão novamente.

- Eu também estava, tio Pedro. *Luz responde arrumando seus cabelos.

- Estavam indo pra onde? *Pedro pergunta, me dando um beijo na bochecha.

- Comprar pão de queijo. Quer ir com a gente? *Pergunto fechando a porta do apartamento.

- Vamos, tio! *Luz exclama puxando ele em direção ao elevador, sigo os dois balançando a cabeça em negativo.

- Vamos, tio! *Luz exclama puxando ele em direção ao elevador, sigo os dois balançando a cabeça em negativo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


▪︎ O que vcs acharam do primeiro capítulo? Comentem muito, e não se esqueçam de deixar seu voto.

REENCONTROS (LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora