- Chamei o homem pra me ajudar a descer do cavalo, ele se virou rapidamente pra mim ajudar, e o Matteo ficou sozinho, mamãe. *Luz me abraça, afago seus cabelos.
- Ruivinha, a culpa não foi sua. Okay? *Limpo suas lágrimas com o meu polegar.
- Mamãe, o Matteo vai ficar bem mesmo? *Luz pergunta pela décima vez, Pedro senta ao meu lado na cama.
- Ele vai ficar bem, ruivinha. *Pedro beija sua bochecha, Luz deita na cama segurando nossas mãos.
- Precisa dormir agora, quando acorda vai poder vê o Matteo. *Pisco com a Luz já sonolenta, ela sussura algumas palavras e se entrega ao sono.
- Como Matteo está? *Pergunto ao Pedro levatando da cama, seguimos pra fora do quarto.
- Vou vê isso agora. *Diz beijando minha testa, assinto descendo as escadas.
- A CULPA FOI DA SUA FILHA. *Ana grita assim que apareço na sala, seus olhos estão vermelhos e a make borrada.
- O que? *Pergunto parando na sua frente.
- Ana, não foi culpa de ninguém. *Emily se mete no meio de nós duas, assim que percebe o clima tenso.
- NÃO ADIANTA TENTAR TIRA A CULPA DA FILHA DELA. *Ana continua gritando pra todos ouvirem. Não quero que a Luz acorde com esses gritos, ainda mais com essas palavras.
- Olha aqui Ana se você quiser brigar pode fazer isso, mas não meta a minha filha no meio. A Luz não tem culpa de absolutamente nada.
- SUA FILHA É A CULPADA. ELA FEZ COM QUE O MEU FILHO CAÍSSE DAQUELE MALDITO CAVALO.
- CALA SUA BOCA. *Perco meu controle, gritando de volta com ódio.- A Luz só pediu ajuda pra descer, e o Matteo quis fazer isso sozinho.
- AGORA VOCÊ ESTÁ COLOCANDO A CULPA NO MEU FILHO? *Pergunta sarcástica.
- EU JÁ FALEI PRA VOCÊ NÃO FALAR DA MINHA FILHA. *Grito fechando as mãos em punho.
- QUE GRITARIA É ESSA? *Sebastian aparece no topo da escada transtornado, suas roupas estão um amassadas, rosto vermelho e cabelos bagunçados.
- Meu amor. *Ana muda de personalidade na hora.- Só estou tentando entender porque a filha dessa mulher fez mal ao nosso filho.
- Eu vou repetir só mais uma vez, a Luz não tem nada haver com isso.
- Você sabe muito bem que tem. *Ana me encara com raiva.- Se não fosse sua...
- Chega Ana! *Sebastian interrompeu a mulher.
- Mas meu...
- Chega. *Sebastian repeti novamente fechando os olhos.
- Você não está com raiva dela por...
- CALA BOCA!*Sebastian interrompe a mulher, me assusto dando um passo pra trás.-Ninguém foi culpado pelo Matteo ter caído, estamos entendidos?
- Tudo bem, amor. *Ana me encara com raiva, antes de subir as escadas.
- Emily, vamos embora amanhã cedo. *Sebastian se dirigi a minha amiga que permanece do meu lado, apenas observando a cena.
- Tudo bem, acho que ninguém vai querer ficar aqui depois desse acidente. *Emily me observa, concordo com a cabeça.
- O Matteo está bem? *Pergunto ao Sebastian.
- Sim, Ele só está com um pouco de dor no corpo, mas ele já está medicado. *Sebastian responde ainda olhando pra Emily.- Vou fica com o meu filho agora, com licença.
- Será que vai ser sempre assim, quando todos se reunirem? *Emily de senta no sofá, faço o mesmo.
- Eu espero de verdade que não.
- A Luz está bem? *Pergunta encostando sua cabeça no meu ombro.
- Ela vai ficar bem, só está preocupada com o Matteo.
- Vai voltar amanhã?
- Sim, e acho melhor você não viajar amanhã cedo. Você está grávida, precisa descansar.
- Eu não estou doente, apenas grávida.
- Chegamos hoje Emily, duas horas de viagem. Aposto que você nem dormiu.
- Não, vou falar com o Thomas pra viajamos durante a tarde. *Sorriu levantando.
- Ok. *Beijo sua bochecha, caminhando até o quarto do Pedro.
- O que aconteceu? *Pedro pergunta assim que coloco minha cabeça pra dentro do cômodo.
- Nada de mais. Vamos embora amanhã de manhã, pode ser pra você?
- Por mim tudo bem. Matteo está bem agora.
- Luz vai ficar feliz com a notícia, é só assim vai poder tirar uma culpa que nem é sua do coraçãozinho dela.
- Nossa ruivinha, é uma luz mesmo nas nossas vidas. *Sussura beijando meus cabelos, concordo com a cabeça.- Sei que não sou o pai dela de sangue, Laura mas eu realmente a amo como se fosse minha filha.
- E ela é, Pedro. *Beijo sua bochecha sorrindo.- A Luz sempre vai ser sua filha, sabe disso.
- Eu amo vocês duas, demais. *O abraço fortemente.- Não quero perder vocês, jamais.
- Somos melhores amigos, a vida jamais vai nós separar. *Limpo minhas lágrimas.
- Então quer dizer que vocês não são namorados? *Sebastian abri a porta do quarto, salto da cama onde estou sentada.
•O que acharam do capítulo, não se esqueçam de deixar o voto e um comentário/crítica construtiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REENCONTROS (LIVRO 2)
Romance📌Continuação do livro Minha Secretária! Laura se apaixonou por Sebastian D'Ângelo, e seu romance parecia destinado a prosperar. No entanto, a vida às vezes prega peças inesperadas, e a única solução é deixar-se levar, sem medo do futuro desconhecid...