Mais um dia brilhante começava. Os raios do sol entrando pela fresta da persiana tocavam minha face, chegando diretamente aos meus olhos. E assim eu despertava lentamente.
Seria mentira dizer que eu não gostaria de ficar mais um pouco na cama, apesar de estar mais animado do que o normal já que era o primeiro dia de aula após as férias de meio do ano. No meu caso, dando aula e no caso de Beau, minha filha, apenas assistindo mesmo.
Retirei a coberta de cima de mim me espreguiçando, e em seguida caminhando direto pro banheiro do meu quarto. Tomei um bom banho, escovei meus dentes e amarrei a toalha em minha cintura indo pro closet. Peguei o melhor terno que eu tinha, um novo que ainda nem havia usado meio verde água com detalhes floridos amarelo, verde, um rosa bem clarinho e creme.
Já era tradição: toda volta de aula pós férias os professores e a comissão de pais do colégio se organizavam para uma reunião em que eram decididos diversos fatores como, por exemplo, o tipo de educação alimentar que o colégio está fornecendo para as crianças, se algum pai possui reclamação acerca de algo na estrutura da instituição, se a direção decidiu algo novo e pretende anunciar brevemente... Praticamente, todas as decisões importantes do ano eram faladas nessa reunião, então como um professor exemplar, nada melhor do que ir bem arrumado e causar uma boa impressão aos pais.
Por fim, depois de ter me vestido, caminhei em direção ao quarto de Beau que ficava no mesmo corredor, porém em frente ao meu quarto. Abri a porta com cuidado pra não assustá-la, em seguida indo até a cama e abaixando em sua direção, afastando um fio de cabelo caído em seus olhos e por uns segundos, me perdendo no jeito sereno no qual a pequena dormia. Era a coisa mais bonita da face da terra. Eu poderia jurar.
— Filha, acorda... Hora de ir pra escola.
—Mas já? — Perguntou a menina ainda sonolenta, passando o canto da mão em seus olhos enquanto bocejava.
— Sim, passou rápido. Não podemos nos atrasar, lembra? Hoje é um dia agitado tanto pra mim quanto pra você.
— Tá bom...— Resmungou a menina enquanto sentava, calçando suas pantufas de hipopótamo azul localizadas no pé da cama.
— Enquanto eu faço o café você se arruma, ok? — Propus dando um beijo em sua testa.
— Combinado. Bom dia, pai. Te amo. — Sussurrou a menina terminando em um breve abraço, logo depois pegando o uniforme e indo pro seu banheiro.
x
Tudo continuava como sempre: a grama bem esverdeada e aparada na entrada, as árvores decorando o gramado ao espalhar suas diversas folhas no chão devido a ventania constante e o tempo nublado, mas ainda assim o sol estava lá, por mais que ninguém notasse sua presença ou conseguisse vê-lo devido o cinza das nuvens cobrirem todo seu brilho e vivacidade. Às vezes eu tenho a impressão de que essa escola nunca vai mudar.
Acabei divagando demais na sessão nostalgia e um puxão dado em minhas mãos me fizeram cair na real.
— Pai... ACORDA!!! — Beau chamou minha atenção sacudindo meus braços e me olhando de forma intensa.
—Ahm...é... eu—
— Vamos entrar ou você vai ficar aí parado? — Questionou colocando as mãos em sua cintura. Olha que abusadinha.
— Vou entrar, mas não agora. Terei que participar da reunião anual com a comissão de pais e o diretor, então a sua turma terá aula com a Srta. Campbell. Mas é só até eu ser liberado, estarei lá o mais rápido possível.
— Ah, então eu tô indo. Beijo, pai. — Saiu caminhando apressada.
— Ei mocinha, não tá faltando alguma coisa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
KIWI FIC
FanfictionHarry Styles é o professor mais respeitado da Holmes Chapel Comprehensive School. Até que Beau, sua filha e aluna, acaba participando de uma guerra de comida durante a aula junto de seu melhor amigo William Tomlinson. Dessa maneira, Styles encontra...