Eu sempre gostei de ter total controle sobre tudo na minha vida, e também saber como me portar diante de várias circunstâncias. Talvez esse até seja um dos motivos de eu ter escolhido ser professor.
Orientar uma pessoa sobre seu futuro, dar os conhecimentos básicos, prepará-la pra diversas situações que vai enfrentar posteriormente.
Mas hoje, nesse momento, nessa ocasião eu definitivamente não sabia o que fazer ou como reagir.
E o menino estava ali, parado na minha frente, atônito, sem saber o que dizer. E eu estava aqui exatamente do mesmo modo que ele.
O que a minha mãe fez quando ligou pra essa maldita empresa? Ela não sabia disso mas porra, que coincidência.
— Louis? — E então, ouve-se um barulho de balde caindo no chão. O menino se estremece por inteiro com o susto.
— Harry? O que você tá fazendo aqui? — Ele me olhava confuso, sua voz falhava.
— Essa é a minha casa, o que você tá fazendo aqui?
— Esse é meu emprego...
— Oh meu—
— Deus... — Louis pressionava a ponta de seus dedos sobre suas têmporas. — Quando eles me deram o endereço disseram que uma mulher tinha feito o pedido e—
— Deve ter sido a minha mãe, ela tá passando uns dias aqui e cismou que eu tinha que contratar alguém pra cuidar da casa e quando eu finalmente concordei com a ideia ela já tinha organizado tudo e até ligado pra empresa.
— Na ficha que me mandam tem algumas informações, mas nada além do nome e onde a pessoa a mora, e Harry é um nome bem comum por aqui, eu nunca pensei que...
— Pudesse parar bem na minha casa...— Completei as possíveis próximas palavras de Louis.
Continuávamos parados no meio do corredor, um de frente pro outro como no primeiro segundo de tudo.
— Olha Louis, eu não sei o que fazer...Quero dizer, eu sou professor do seu filho, nossos filhos estudam juntos e a Beau já te conhece. Eu não vejo nenhum problema nisso mas a questão é: você se sentiria bem trabalhando aqui? — Louis olhou pra baixo passando as mãos entre seus fios de cabelo, seriamente pensativo.
— Eu não sei, de verdade. Meu filho sabe tudo o que eu faço durante o dia e meus esforços, mas se eu começasse aqui com certeza a Beau iria dizer pra ele já que, bem, você disse que eles são melhores amigos. Não sei como William iria reagir ou pensar sobre isso, se ele iria confundir as coisas, sei lá...
— Tem algo que eu possa fazer tipo pedir outro funcionário, ou você pedir pra mudar a localização de onde quer fazer as limpezas?
— Não! — Disse exasperado — Se você pedir outro funcionário eles vão abaixar a minha avaliação e isso automaticamente abaixa a demanda de serviço pra mim, e eu sou novo então...To fazendo qualquer coisa que eles mandam. — Falou o menino em um tom mais baixo.
— Então o que a gente pode fazer sobre isso?
— Eu realmente não sei. — Disse de forma cabisbaixa. — Merda — Sussurrou.
E então eu pude notar que seus olhos estavam brilhosos, como se estivesse prestes a derrubar algumas lágrimas. Porra. Não não não não.
Não queria pedir pra trocar de funcionário e abaixar a avaliação de Louis, mas também não queria que ele fizesse algo em que estivesse desconfortável.
Até que uma não muito boa, mas prática ideia iluminou minha mente. E rapidamente eu já estava fazendo um sinal para que Louis me seguisse até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KIWI FIC
FanfictionHarry Styles é o professor mais respeitado da Holmes Chapel Comprehensive School. Até que Beau, sua filha e aluna, acaba participando de uma guerra de comida durante a aula junto de seu melhor amigo William Tomlinson. Dessa maneira, Styles encontra...