What?

206 36 20
                                    

Ainda na segunda, quando o relógio quase marcava umas dez horas da noite, recebi uma mensagem de Louis perguntando se poderia antecipar seu turno de quarta pra terça — excepcionalmente essa semana — já que na quarta o mesmo teria uma prova coincidindo com o horário de seu turno e não poderia ir pra lá. Como ele não estava podendo poupar muito dinheiro, preferia repor do que faltar. E eu, como sou uma ótima pessoa, deixei.

Que mal poderia ter nisso?

Terça era dia de Educação Física com todas as turmas no último tempo. Os gritos das crianças animadas que antes ecoavam pelas salas de aula e corredores da Holmes Chapel, agora preenchiam a quadra inteira. Os alunos eram divididos em dois grandes grupos que ficavam com o professor Payne e a professora Kendall. 

Os professores de outras matérias eram liberados, eu até ficaria pra esperar Beau mas todos iam embora, e a companhia do Jeff não era a melhor opção visto que ele tava sempre lotado de tarefas, então preferia ir pra casa preparar algum almoço e voltar depois pra buscá-la.

Como sempre, antes de ir passei na secretaria pra dar bom dia ao meu melhor amigo chefinho.

— Harry, meu caro. A que devo a honra da sua presença? — Azoff sendo debochado como sempre. As pastas se acumulavam em frente a sua pessoa, quase me impossibilitando de ver seu rosto.

— Só queria desejar um ótimo dia ao meu melhor chefe. — Respondi, dando o maior sorriso possível. Seu semblante demonstrava um tom de confusão e os olhos cerrados.

— Claro, sou seu único chefe! — Riu. — Qual o motivo por trás desse seu humor, posso saber?

— Ei! Eu sou uma pessoa feliz sempre, ok? Não tem nada.

— Sei... O que achou do Xander ontem? — Ah, pronto.

— Oh, ele parece ser um ótimo cara. Você sabe, profissionalmente e tudo mais... — Olhei pro chão rapidamente lembrando do flerte monstruoso de ontem enquanto mostrava o colégio pra Ritz.

— Entendi. — Respondeu tentando manter uma posição séria.

— O que? Não é possível que eu não seja levado a sério nessa instituição de ensino.

— Não falei nada! — Azoff gargalhava.

— Tudo bem, tudo bem. Acredito em você... — Falei em um tom irônico. — Tenho que ir logo. E, ah, finalmente deixei uma cópia da chave de casa com a Beau, pra algum caso de emergência e tudo mais.

— Credo falando assim você até me assusta, mas ok.

— Melhor prevenir do que remediar, sabe como é... — Dei uma piscadela e mandei um beijo de longe pra Jeff.— To indo.

— Espera!

— Diga...

— Pra que tá com tanta pressa?

— Ué, eu também tenho coisas pra fazer. Ser um professor também não é fácil, senhor diretor.

— Louis tá lá?

— Jeff...

— Mas é só uma pergunta!

— Então, sim. — Falei de forma indiferente. Mas logo pude notar uma de suas sobrancelhas se arqueando e um sorriso ladino se formar em seus lábios. — Porra, desisto de você. Tchau, fui! — Do corredor ainda conseguia ouvir sua risada divertida com minha reação.

x

— Louis, cheguei! — Assim que entrei em casa coloquei as chaves em cima do móvel da sala, deixando o cômodo e em seguida procurando pelo menino de olhos azuis. 

KIWI FICOnde histórias criam vida. Descubra agora