Capítulo 6-O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.

2.1K 209 14
                                    

BEATRIZ

Algo se revirava em meu estômago, e eu podia sentir pequenas gotículas de suor se formando em minha testa. Estava mais
nervosa do que nunca em minha vida. Meu coração começa a bater mais rápido e eu atrapalho meus dedos nervosamente enquanto brinco com meus cabelos, torcendo uma onda em torno de um dedo, uma e outra só para deixá-lo deslizar livre para que eu pudesse torcê-lo novamente.

— Vamos lá, eu estou pronto para finalmente ouvir e entender o que houve naquela noite. — Lucas declarou, olhando nos meus olhos e pegando a minha mão para descansar dentro das suas.
— A verdade é que não há muito o que dizer. — Dei de ombros, sem desviar o olhar.— Quando eu te vi entrar no salão, eu soube que deveria ficar longe. Você tinha "problema" tatuado na testa. — Comecei — E mesmo assim eu fui incapaz de deixar de te observar por toda a festa. Você acabou notando minha curiosidade e até retribuiu com alguns olhares discretos. E quando a festa estava no seu ponto mais alto, você se aproximou de mim. Completamente bêbado. E em meio a uma conversa desconexa, eu aceitei ir para um motel com você.

Ele ouvia tudo atentamente. Com o rosto livre de expressões, ele seguia olhando nos meus olhos, e apesar de sua pose confiante, eu podia ver um brilho de insegurança em seu olhar. Era quase como se ele estivesse esperando pelo pior.

— Eu não esperava nada além daquela noite. Não pensei que iríamos nos casar e viver felizes para sempre ou qualquer coisa do tipo. Para ser sincera, eu tratei àquela
noite como um treinamento. Um belo treinamento com um homem experiente que me ajudaria a não passar vergonha quando fosse ficar com o menino que eu estava interessada na época.
— Eu lembro de ter visto você chorar. —Ele desviou os olhos dos meus por um instante, como se não pudesse seguir me encarando. — Eu te machuquei?
— Não! — Me apressei em responder — Er...que dizer, eu era virgem, claro que doeu, mas foi só no começo. Depois tudo ficou perfeito.
— Então por que você chorou?
— Eu chorei porque eu gostei muito de estar com você, Lucas. Mas do que deveria, e quando você jogou algumas notas de cem na minha direção, como se eu fosse uma prostituta, eu me senti como um objeto.—  Admiti frustrada e envergonhada.
— Eu sinto muito...
— Não sinta, você não estava sóbrio, e além disso, quando eu aceitei ir para o motel com você, eu pretendia te usar. Você apenas me fez provar do próprio veneno.

Forcei um sorriso antes de continuar — Naquela noite, quando eu fui embora, eu estava decidida a esquecer você e tudo que aconteceu, mas então o inesperado aconteceu.

Soltei o ar dos pulmões de uma vez, sentindo as primeiras lágrimas chegarem.

— Você descobriu que estava grávida. — Ele concluiu o óbvio, levantando-se e começando a andar de um lado para o outro. — Merda, eu fui tão imprudente.
— Nós fomos, Lucas — Limpei os olhos com as costas das mãos.

Lucas permaneceu com os olhos perdidos nos meus. Eu não sabia exatamente o que ele estava pensando, mas seu olhar era de raiva misturada com culpa.

— Por que você não me procurou quando descobriu?
— Porque eu não sabia quem era você. Eu nem sabia seu nome— Dei de ombros, fugindo de seus olhos acusadores— Só soube quando você apareceu na fazenda, naquela vez em que eu e Emilly estávamos de saída.
— Eu te procurei depois disso, e mesmo assim não me contou.
— Eu estava confusa, com medo. — Minha voz saiu mais alta do que o planejado. — E eu escolhi esconder a verdade de você apenas porque me sentia sem saída. Eu era apenas uma menina boba e romântica, grávida de alguém que não me queria.

Levantei minha cabeça brevemente para observar sua reação e ele continuava me encarando. Eu podia ver em seus olhos que ele percorria os mesmos caminhos antigos que eu.

Uma Nova Chance ( Spin-off)Onde histórias criam vida. Descubra agora