BEATRIZ
São apenas doze horas e eu caminho nervosa junto à porta da frente. Eu tentei ligar para Lucas diversas , tentando voltar atrás com a minha palavra, mas ele não respondeu. Agora eu estava desesperada. Estava preocupada com a escolha
que fiz enquanto meu cérebro se encontrava em pane. Ele ficava lento quando estava próximo a Lucas, e sempre me arranjava problema.Lara era a prova disso.
— Você vai acabar fazendo um buraco no piso, e se você fizer isso, eu vou ter que te vender para pagar o concerto. — A voz de Nathan me fez pular fora dos meus pensamentos e cair em pânico mais duro.
Merda. Agora sim eu sou uma idiota condenada.
— O-oi. — Forço um sorriso no rosto, meus olhos seguindo-o quando se senta no sofá e começa a zapear na televisão.
— Qual o motivo da sua inquietação?— Ele pergunta, os olhos ainda na TV.Um pequeno riso nervoso escorrega por minha garganta, e eu caminho até o sofá e me sento ao seu lado.
— Que inquietação? Você está viajando, Nathan.
— O que o babaca aprontou? —Ele finalmente me olha.
— Eu não sei sobre o que você está falando.
— Corte a merda, Beatriz. Eu estou ciente que o idiota já está sabendo sobre Lara, então seja direta comigo e me diga o que te perturba— Ele disse com o tom mais sério.
— Por que todo mundo pode me ler tão bem?— Resmungo, deixando cair à cabeça em seu ombro.
— Vá direto ao ponto. — Nathan reclama.Sabendo que eu não posso discutir, eu deixo escapar um suspiro exasperado e forço um sorriso fraco.
— Ele convidou a mim e Lara para viajar com ele para a praia.— Soltei e fechei os olhos, incapaz de encará-lo.
— E você disse sim não foi?
— Urum. — Abro os olhos e olho de relance para ele.Sua boca está pressionada em uma linha dura, e não consigo desvendar sua expressão.
— Mas agora estou arrependida, e estou tentando falar com Lucas para dizer que não vou mais. — Me apressei em explicar, não querendo acordar a raiva do meu irmão.
Nathan ficou em silêncio por algum tempo, depois suspirou, parecendo contrariado.
— Meu lado egoísta me diz para concordar com você e te incentivar a fazer isso. —Ele fez uma pausa —Mas acho que o certo a se fazer é você ir. — Completou, me surpreendendo.
— Como? — Me endireitei no sofá e encarei Nathan, espantada.
— Lucas precisa de um tempo com Lara, Beatriz. Eu sou pai, e não consigo e nem quero imaginar a bagunça que está na cabeça dele. Se Emilly tivesse escondido Noah de mim, quando eu descobrisse a verdade, pode ter certeza que eu iria tentar de tudo para esta ao lado do meu filho. Daria meu melhor para recuperar o tempo perdido. E sabe porque? — Ele pega minha mão e aperta-a com cuidado, me dando apenas a quantidade certa de tranquilidade na hora certa. — Porque o ato de ser pai é muito diferente do ato de somente ter um filho. Para ser um pai, é preciso estar presente. Desde a gestação, até o ponto em que o filho esteja seguro o suficiente para dar os primeiros passos, literais e os metafóricos. Lucas perdeu os primeiros anos de Lara, mas ainda dá tempo de ele descobrir a mágica da paternidadeEncolho os ombros.
— Você acha que eu sou uma má pessoa por ter privado Lucas disso?— Pergunto, minha voz tremendo.
— Você errou, mas também quem nunca? — Ele bagunça meu cabelo. —Eu errei. Fiz isso com você. Talvez se eu tivesse sido menos protetor e mais exemplar, você não teria errado na decisão.Meu irmão sorriu, embora seus olhos estivessem preenchidos com culpa.
— Felizmente você está tendo a oportunidade de concertar esse erro, então se agarre a ela e faça valer a pena.— Concluiu
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Chance ( Spin-off)
RomanceO desejo de realizar um sonho levou Lucas para longe de sua cidade natal. E hoje, anos depois, todos sabem quem é Lucas Rodríguez. Famoso compositor, ele era o sexy cantor que estava no topo do sucesso. E depois de anos longe de casa, ele estava de...