Capítulo 1-A vida é a soma das suas escolhas.

2.8K 255 34
                                    

» BEATRIZ «

Saindo do banheiro, eu fecho a porta atrás de mim e sigo para a sala. O cômodo está cheio, mas meus olhos pairam sobre a razão que me faz respirar. A massa fina de cabelo escuro em sua bela cabeça brilha, assim como os do pai. Grandes olhos castanhos e boca bem desenhada deixam minhas emoções em erupção.

Linda. A luz da minha vida.

Ela está sentada sobre o tapete felpudo, brincando de boneca com Nina, e isso me deixa feliz. Gosto de ver minhas duas florzinhas, lado a lado, brincando como irmãs.

— Olhe mamãe, eu consegui fazer uma trancinha. —Ela olha para mim e sorri, mostrando a covinha em uma das bochechas.

Ela é tão parecida com o pai. Gostaria de saber se isso é um pouco de uma maldição para aqueles que estão quebrados com o filho de seu ex-amante. Eles nunca se parecem conosco. Sempre herdam tudo deles.

É um lembrete constante.

— Está perfeita, florzinha —Sorrio de volta, prestando muita atenção em cada traço seu.

Desde seu nascimento até hoje ela me tira o fôlego. Ela é exatamente como ele. Há uma beleza sobre a nossa filha que ele nunca vai saber. Lara completou cinco anos no mês passado, o que significa que tem sido um pouco menos desde que eu vi seu pai partir para Los Angeles.

Por minha escolha ele foi sem saber que deixava uma parte dele para trás. E ela é perfeita. Lara é uma das crianças mais felizes e meigas que eu já conheci. Ela está sempre com um grande sorriso para mim, ou para nossos parentes . E as vezes dói saber que eu  privei  Lucas de ver esse sorriso, mas eu acredito que foi o melhor caminho que eu poderia escolher, mesmo sabendo que um dia eu terei que enfrentar as consequências da minha escolha.

Eu espero, com todas as minhas forças,  que esse dia demore muito!

— Pedimos a atenção de todos! — Nathan e Emilly surgiram saltitantes. — Nós temos uma novidade. —Revelou beijando os dedos da esposa.

Um silêncio recaiu na sala e todas pararam o que estavam fazendo. As mulheres que estavam na cozinha vieram animadas para ouvir.

— Conta logo titio! — Lara reclamou e Nathan soltou Emilly e pegou-a em um abraço apertado, tirando os pés dela do chão.

Me alegrava muito ver o carinho que ele tinha por minha florzinha. Quando Lara nasceu, eu passei noites e noites com ela nos braços, pensando que minha flor não teria um pai. Hoje quando vejo como Nathan a ama e cuida como sua, só posso pensar que Deus foi muito caridoso comigo.

— Você é muito curiosa para sua idade.—Nathan apertou o nariz de Lara.
— Vamos titio! Não me deixe aflita!
— Então... — Ele enrolou só para irritar ela—O que vocês acham de um novo integrante na família?

Minha menina abriu a boca em um sorriso largo.

— Não acredito! — Tapou a boca com a mão.
— O que foi? Não quer um novo priminho?
— Sim! Sim! Sim! —Ela enrolou seus pequenos braços no pescoço do tio.

E quando Nathan colocou-a no chão, ela distribuiu diversos beijos na barriga de Emilly.
— Titia, você promete me deixar pegar o bebê?
— Claro, minha flor. —Emilly sorriu, seus dedos perdidos entre as ondas escuras do cabelo da minha filha.
— Esse é sem dúvidas o melhor presente que eu recebi! — Rogério exclamou. — Mais um neto. Jesus, nada me faria mais feliz! —Ele abraçou o casal.
— Nada mesmo? Nem ter dois netos a caminho? — Sophia brincou, arrancando risadas e suspiros de todos.

E depois de todos os abraços e comemorações, Cármen trouxe a torta de aniversário de Rogério. E quando todos estavam emfim saciados, cada um foi tomando um rumo. Emilly e Nathan simplesmente sumiram pela fazenda, me deixando com as crianças. Sophia e Junior fizeram o mesmo, e os mais velhos se reuniram na cozinha para conversar. Eu por outro lado, preferir ficar na varanda, devorando um livro enquanto as crianças brincavam no jardim.

Uma Nova Chance ( Spin-off)Onde histórias criam vida. Descubra agora