10-De volta ao trabalho

2.6K 195 2
                                    

Mary estava animada para o seu primeiro dia de trabalho. A loira veste um terninho verde xadrez com uma blusa preta de cetim e um par de saltos pretos fechados.
A mesma deixa o cabelo solto com cachos nas pontas e faz uma maquiagem básica com um leve esfumado marrom nos olhos e um batom cor de boca.

A jovem adentra o elevador enquanto confere a bolsa e pega o celular para checar as mensagens. Tinha um SMS de um certo rapaz que ela havia apostado corrida outro dia. Era um convite para tomar um café depois do trabalho e a mesma aceitou. A loira adentra o taxi e da a orientação do endereço ao taxista enquanto se acomoda.

...

Mary se senta em sua mesa e começa a digitar uns documentos que seu chefe havia pedido. A loira estava pensando nas coisas que tinha que fazer naquela semana como por exemplo retocar a raiz, e sim ela não tinha o cabelo tão claro ele era de um tom de loiro mais escuro e a mesma deixava ele mais claro porque achava que aquele tom combinava mais com ela.

Algumas horas se passaram e finalmente chegou a hora do almoço. A jovem pega sua bolsa e se dirige ao restaurante próximo dali. Ela se senta em uma das mesas do lado de fora e deixa a bolsa na cadeira ao lado. Mary pede uma fatia de lasanha com salada de alface e tomate para acompanhar e um suco de morango com hortelã.
A loira degustá sua refeição enquanto observa a movimentação na rua, todos pareciam tão agitados e as buzinas e barulho dos carros fazia com que uma sinfonia de barulhos preenchessem seus ouvidos.

...

Tinha chegado o fim do expediente o momento aonde todos deixavam seu local de trabalho para seguirem com a sua rotina pessoal. Mary segue até a cafeteria aonde Roy a esperava. Ela sorri e segue até uma das mesas aonde se sentam.

— O que vão querer? — indaga a garçonete.

— Um capuccino e uma fatia de torta.

— Vou querer o mesmo — diz Roy.

— Bom, você surgiu do nada e eu corri o risco de aceitar sair com você.

— Garanto que você não vai se arrepender.

— Sabe aquela corrida ainda vai ter uma revanche.

— Não tenho culpa se você não é tão rápida.

— Eu sou mais rápida que você, mas você roubou.

— Roubei? — ele arqueia a sobrancelha.

— Sim, roubou — ela afirma.

— Como eu fiz isso?

— Você sabe — ela diz acanhada.

— Sei? — ele sorri de canto.

— Para com isso.

— Só se você me disser o que eu fiz.

— Olha os nossos pedidos chegaram.

— Muito obrigado — ele diz para a moça — Não tente fugir do assunto, Mary.

— Descubra sozinho, Roy.

— Esta bem.

— Sério?

— Não e eu vou arrancar isso de você — ele sorri e bebe um gole de seu café.

— Tente então.

Após algumas horas de conversa e um belo café, Mary e Roy deixam a cafeteria juntos. Os dois seguem caminhando até o prédio aonde a jovem mora. A loira sorri vez ou outra e meche no cabelo timidamente. A amizade entre os dois estava crescendo e sera que poderia se tornar algo além disso?

Mary Queen - Arrow Fanfic (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora