11-O prato de hoje são verdades

2.5K 186 10
                                    

Mary corria na esteira em companhia de sua gata de estimação que estava deitada no chão dormindo preguiçosamente. A loira cantarolava uma música enquanto se exercitava sem se preocupar com o tempo já que era seu dia de folga.

Ele ainda conseguia imaginar aqueles olhos claros quando fechava os seus. A mesma balança sua cabeça levemente para afastar tais pensamentos e desliga o aparelho para em seguida ir até a cozinha. A gata percebe a movimentação e desperta seguindo a dona logo em seguida.
Mary pega a vasilha de Lili e a enche com comida. A gata avança na refeição rapidamente e começa a comer rapidamente o que faz sua dona cruzar os braços.

— Lili você não deve comer assim, você vai se engasgar sua gata afobada — a gata solta um miado e volta a comer.

Mary desbloqueia a tela de seu celular e nota uma mensagem no aplicativo. A mesma abre a mensagem e vê que se tratava de um convite para jantar e que dois amigos de Roy iriam junto. A loira olha a mensagem desconfiada mas resolve aceitar, seria bom um jantar entre amigos apesar da mesma não conhecer eles.

Mary escolhe um vestido preto de alça fina que ia até o joelho e era próximo ao corpo. A mesma separa um par de saltos vinho e escolhe um conjunto de brinco e colar de prata.
A jovem toma um banho demorado e aproveita para lavar seu longo cabelo loiro. Após o banho ela veste o roupão e começa a escovar o cabelo.

...

Mary chega ao restaurante e é orientada até uma mesa aonde estava Roy e uma mulher loira. A jovem se aproxima tentando transparecer naturalidade.
Os poucos amigos de Mary Sofia eram do trabalho, tinha seu advogado e agora patrão que era mais como um conhecido do que amigo, sua gata Lili e agora Roy. A garota não estava acostumada com encontro entre amigos apesar de ser jovem e bem sociável.

— Olá, você deve ser a Mary Sofia — diz a mulher.

— Sim, e você é?

— Sou Felicity e aquele se aproximando é o Oliver.

— Boa noite, Sofia — diz o homem acenando brevemente.

— É melhor fazermos os pedidos-— diz Felicity descontraída.

O jantar estava sendo agradável e todos estavam se conhecendo mas Mary desconfiava das perguntas de Oliver que eram muitas e das tentativas frustadas de Felicity de disfarçar o clima de interrogatório.

— Isso é um jantar ou uma maneira de saber mais sobre mim? Espero que não sejam assassinos — diz a mesma descontraída.

— Eles só querem te conhecer melhor.

— Sério, Roy?! Que interesse eles teriam em me conhecer?

— Tudo bem, eu digo.

— Não acho que seja apropriado, Oliver.

— Eu terei que dizer uma hora ou outra, Felicity.

— O que esta acontecendo?

— Eu conheci a sua mãe, Caroline.

— Minha mãe?

— Nós tivemos algo no passado, mas o clã não aceitou e ela se afastou. Só descobri o real motivo à pouco tempo.

— Ela tinha que me proteger.

— Ela tinha que proteger a nossa filha.

— Como assim "nossa" ? — ela ri sem humor.

— Eu consegui uma amostra do seu DNA, Mary e o resultado não engana .

— E você chega assim?! Isso não é um jantar...isso é uma loucura — a loira pega sua bolsa e se levanta.

— Mary, não vá —  Oliver se levanta.

— Não me siga — ela diz com a voz embargada — Eu preciso pensar.

Mary Queen - Arrow Fanfic (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora