Grégory
Há uns dias atrás fui a casa de Vissolela para vê-la, ela não estava lá. Não podia ir embora sem vê-la, sem dizer que não a tirei da cabeça por nenhum dia desde que regressei a nova Iorque, precisava dizer que... Que a amo.
Demorei para admitir, precisei da distância para me aperceber, que ela roubou o meu coração.
Acabei de sair da construção, estou indo agora para o hotel, depois passarei novamente na casa de Vissolela, preciso vê-la, só espero que ela não tenha se mudado.
Encontrei Taylor paquerando uma moça na frente do hotel, ele é realmente um mulherengo, continuei observando, quando o mesmo levou um tapa da moça.
Pensei comigo mesmo "bem feito"
Me aproximei, já rindo da cara de tacho que ele estava. Parecia não acreditar no que havia se passado.
- é, o maior mulherengo de nova Iorque levou um fora. - falei rindo.
- cala a boca cuzão. - falou andando a passos largos para dentro do hotel.
- calma, não fui eu que te dei um fora. - ri mais ainda.
- Chega! - falou - e encontrou a Vissolela? - perguntou mudando de assunto.
- não, mas vou a casa dela daqui a pouco. - falei - mas voltando ao assunto, aquela moça tem uma boa mão para dar tapa hein - brinquei.
- não quero falar sobre isso. - bufou
- eu avisei, as mulheres daqui têm uma educação diferente. - ri - você não quis ouvir.
Falamos mais um pouco, depois mudei de roupa e fui para a casa de Vissolela. Quando cheguei, vi a mãe de Vissolela do lado de fora da casa, me aproximei e ouvi sem querer uma conversa da mãe de Vissolela com alguém.
Ligação on
Domingos, por favor reconsidere meu irmão.
Mas ela não o ama, isso vai estragar a vida dela.
Domingos ela é tão jovem, não pode se casar com um idoso.Ligação off
Nem terminei de ouvir.
Como assim Vissolela vai se casar? Com idoso? Sem ama-lo?
Não isso não pode acontecer, não pode, eu tenho que impedir isso. Pensei, quando ouvi alguém me chamando.- moço! - ele chamou baixinho - você não é o amigo da Vissolela?
- sou sim - respondi. - me diz uma coisa, a Vissolela vai se casar?
- você gosta dela né?- perguntou.
- gosto - respondi
- então não, ela não vai se casar... se você impedir - falou - fuja com ela, segundo a nossa tradição, quem toma decisões na vida de Vissolela, é meu tio Domingos, ele tem uma dívida, e entregou a Vissolela como pagamento.
- obrigado rapaz, me ajudou muito. - falei - mas sabe onde posso encontrar o seu tio?
- amanhã ele vem para ajudar na venda da casa, já que, se Vissolela se casasse íamos viver no Namibe.
- tudo bem, obrigado mais uma vez, não diga a Vissolela que vim, farei uma surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É o amor ( Completo )
RomanceVissolela, é uma menina cheia de vida, alegre, linda e simpática, que vê a sua vida mudar de ao ter que se casar de repente e se mudar para os EUA. Vissolela sentirá na pele o que é racismo e preconceito, e terá que se superar para poder viver o am...