03

6.7K 671 70
                                    

LOKI

Lendo aquele que sería o meu milésimo livro, a verdade é que foram tantos durante esses 10 anos que perdi a conta. Deitado sobre minha cama, a qual minha mãe Frigga me cedeu para melhor meu conforto ou consolação, observava o tento enquanto relaxava.
— Sr. Loki ? — Um dos guardas se aproximou do laser a me chamar.
— O que devo a honra da sua presença — Disse sarcástico.
— Rei Odín exige sua presença na sala do trono— Respondeu.
— Até que enfim ele decidiu me matar, esperei ansioso por isso — Debochei.
A verdade é que a solicitação de Odín me intrigava, o que o maldito velho estava aprontando. Uma frota de guardas me escoltaram até a sala do trono, os quais me prendiam com corretes nos pulsos, pés e pescoço. Entrando na sala real, notei a presença de meu querido irmão, assim como a humana a seu lado a qual carregava sua prole.
— Meu pai — Saudei o velho que apodrecia naquele maldito trono, que por direito, deveria ser meu.
— Mesmo depois de uma década, continua a me decepcionar — Disse o velho.
Mas que diabos descobriram sobre mim dessa vez ?
— Tragam o aquí! — Disse o velho.
Os guardas se aproximaram da humana, pegando sua prole a qual insistiu em não entrega-ló.
— Heimdall me informou que viu você em midgard, sendo mais exato, uma parte de você — O grande Odín falou olhando na direção da prole que se encolhia nos braços de uma dos guardas.
Nao contendo, soltei um riso irônico que preencheu o local.
— Não ouse me fazer de tolo Loki! — Gritou Odín.
Me recompus e olhei para a prole e depois a Odín.
— Eu posso até ser o vilão, destruir reinos, matar pessoas, mas me rebaixar ao nível de dormir com uma midgardiana, vai contra meus princípios — Respondi sincero.
A prole até poderia se parecer comigo, seus olhos azuis e cabelos negros, porém haviam varios humanos com estas mesmas características em Midgard.
— Ele tem o seu sangue Loki — Disse Odín.
— Isso é impossível! Se não se importa, irei voltar para a minha cela agora — Falei virando o meu corpo.
— Não ouse dar as costas para mim! — Gritou Odín bateu com seu cajado sobre o chão.
A prole no colo do guarda começou a chorar e sua mãe ficou agitada ao lado de Thor que a segurava. O choro não me incomodava, mas assim que a pele branca da prole foi se tornando azul e seu olhos vermelhos, o desespero me consumiu. O guarda que o segurava, soltou-lhe no chão, não importando se o machucaria ou não. Ele chorava estridente, enquanto sua pele ficava azul por completo. Thor então soltou a humana , a qual correu até ele o pegando em seus braços.
— Ta tudo bem amor, a mamãe tá aqui — Ela falava enquanto beijava o seu rosto sem parar. Ele ainda chorava, so que dessa vez mais baixo e aos poucos sua pele foi se tornando clara novamente. Intrigado, tentei me aproximar dos dois, mas parei assim que a humana gritou.
— Não se aproxime!
Voltei a minha posição atual, ainda em choque com o que via.
— Como ainda dúvidas? — Questionou Odín.
— Eu tenho todas as razões para mentir, mas nunca em momento algum eu dormi com uma midgardiana — Falei.
Havia tanta sinceridade em minha voz, que até o próprio Odín se impressionou.
— Levem à midgardiana daqui! — Disse ele.
Os guardas escoltaram a humana para algum lugar no palacio. Meus olhos estavam conectados a sua prole a qual escondia o seu rosto em meios aos cabelos da humana. Assim que levantou e seus olhos azuis se conectaram com os meus, um arrepio percorreu o meu corpo.
— Meu pai — Chamou Thor — Talvez essa seja a chance de Loki se redimir — Completou.
Sempre tão otimista, não vejo a hora de matá-lo.
— Como acha que uma deshonra como essa irá ajudá-lo? As nossas leis deixam bem claras, não pode haver um mestiço entre nós, ainda mais um com sangue midgardiano — Respondeu Odín.
O maldito velho ainda pensa que dormir com aquela humana, ela até pode ser bonita, mas eu nunca me deitaria com uma, jamais!
— Loki passou tempo de mais na prisão, talvez com a presença de seu filho, ele mude — Insistiu Thor.
Ouvir a palavra filho me dava calafrios, mas, com a presença daquela prole, eu poderia usa-la a meu favor, me ajudando a fugir desse maldito lugar. Odín me olhou com seu olhar de "pai" e pareceu ceder ao pedido de Thor.
— Qualquer coisa que aquela humana fizer, será uma viagem apenas de ida para midgard — Disse Odín firme.
— Obrigada meu pai — Agradeceu Thor.
As correntes foram soltas e então respirei aliviado.

(Concluida) ICE- Loki  (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora