36. Tentando Ser Mãe

960 168 15
                                    

~~ Narrador por LORENA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


~~ Narrador por LORENA

Faltava apenas três dias para o grande dia, e eu me sentia eufórica com cada ultimo detalhes.

Betina acabou se extressando um pouco comigo, desde que decidi mudar o cardápio do jantar de ensaio, mas eu não podia correr o risco de matar Thierry envenenado antes do casamento, precisava está casada para continuar no auge.

Era a segunda vez que eu sacrificava algo para continuar no topo, mas dessa vez as coisas haviam tudo foi diferente, e eu me sentir como naqueles filmes bobos em que a menina é obrigada a casar e acabar se apaixonado, e foi justamente isso que aconteceu.

Thierry era o modelo mais combicado nas passarelas e em campanhas, mais o seu lado mulherengo fez alguns contratos serem resetidos, fazendo o dono da agência ficar irado com ele. E na outra ponta está eu, Lorena, meu contrato estava no final e a cada nova campanha eu era deixada de lado, e eu me sentia novamente como anos atrás.

Quando conheci Robert, era um modelo super famosa e valorizada sempre em todas as passarelas e campanhas, eu era a nova Gisele, mas ao descobrir a gravidez tudo ficou difícil, eu fazia campanhas apenas para gestante, até que Robert se casou comigo e me colocou na função dona do lar, mas eu nunca fui boa em tarefas domésticas, mas era uma jovem apaixonada e fiz suas vontades, temporariamente.

Mas as passarelas me chamavam e entre trocar fraldas e encarar um longa sessão de trocar de roupa, eu preferir a segunda opção. Sacrificando o contato com Lorenzo, que na época tinha apenas um ano, com o divórcio assinado eu passei a ter visitas frequentes duas vezes por semana, mas com um viagem marcada para fora do Brasil, eu ficando cada vez mais distante e entre uma visita e outra a Lorenzo eu me tornar mais estranha.

E quando eu ouvir ele chamando Betina, um desconhecida de mãe, foi que entendi que o Sucesso nem sempre vem primeiro.

E agora eu estava fazendo tudo novamente, sacrificando minha vida pessoal para um sucesso que duraria alguns meses depois do divórcio.

-- O que aconteceu você está tão pensativa essa manhã? -- Thierry perguntou.

A nossa relação havia mudado nas ultimas semanas, antes me sentia apavorada ao saber que dividiria a casa com ele mas agora a ideia parecia agradável.

-- Em Lorenzo, eu quero ter mais contato com meu filho, o que fiz foi errado, mas agora quero consertar meu erro. É parece tão complicado.

Thierry que estava em pé pulou na cama e acariciou meu rosto, seu curto toque me causou arrepios.

A verdade é que eu parecia a vilã na história; deixei meu filho de lado e me ceguei pelo sucesso. Mas quando conheci Thierry, entendi que sucesso nem sempre é tudo.

Talvez o amor fizesse isso, nos modificava para melhor.

-- Ei Enzo vai se acostumar com sua presença, só precisar ter um pouco de calma e paciência. Você passou anos longe dele, não vai ser fácil. -- ele falou fixando seus olhos aos meus.

--Você está certo! Ele vai me entender um dia.

Thierry me abraçou e depois de um leve beijo declarou que precisava sair, e eu aproveitei para visitar Enzo.

Em questão de minutos o táxi parou enfrente a nova cada de Robert, e logo estava apertando a companhia.

-- Bom dia -- Uma mulher falou ao abrir a porta.

Ela usava um vestido de alça, e um coque no cabelo, e seu sorriso era largo.

-- Bom dia! O Sr. Duartes está em casa? -- Perguntei.

-- O Sr. acabou de sair, mas a Sra. Duartes está em casa, gostaria de...

Senhora Duartes? Ela já está usando o sobrenome dele, que pilantra.

O que ela tinha que os homens se encantava por ela, primeiro Thierry e agora Robert.

-- Sim, diga que é Lorena. -- falei.

A moça me levou até a sala e subiu as escadas, fiquei de pé e olhei detalhadamente cada objeto da sala, tudo tão cheios de cores vivas, que não era parecido com Robert.

Acabei parando enfrente a uma foto, que estava sobre na parede em um quatro bem moldurado.

Era Betina com um sorriso espontâneo e ao seu lado estava Enzo, ele nunca havia sorrindo para me daquela forma.

-- Eu amo essa fotografia. --_ A voz de Betina me fez despertar.

Ela estava no topo da escada ao lado da mulher que havia abrido a porta.

--  Marcela, acorde Enzo e arrume ele, avisei que a mãe dele está aqui. -- Ela ordenou para a empregada.

Ela venho ao meu encontro e fez indicação para me sentar no sofá, e depois que sentei perguntou.

-- Vim para falar com Enzo, quero leva-lo para passear. -- declarei.

-- Robert saber dessa... -- ela começou.

-- Eu sou mãe dele, tenho direito também.

-- Mas ele precisar ser comunicado, você não pode simplesmente chegar e levar o menino. -- Ela falou me encarando.

-- Betina esse é o meu trato com Robert desde que pedir o divórcio, ele saber sobre minha agenda, não preciso comunicar.

-- Trato esse que você está se desfazendo, acha que Robert não me contou que pretende levar o menino embora. Como pode fazer isso depois de anos morando em outro país?

Havia algo de errado, aquela acordo foi algo feito em cartório.  Um contrato É se eu ousasse desfazer eu teria que pagar uma multa, Robert sempre foi esperto e jamais arriscaria perder a guarda do filho, É por isso me fez assinar aquele acordo idiota.

-- Do que você está falando? -- Perguntei.

Mas ela não respondeu, pois Enzo deveu as escadas com um cara um pouco emburrada.

-- Mamãe Tina, eu tenho mesmo que ir? -- Ele perguntou ao se aproximar dela.

Ele nem se que ousou olhar para mim, É aquilo me doía.

-- Sim, mas o dia vai passar rápido e logo você voltará. -- Ela deu um beijo na bochecha do menino que abraçou forte.

É aquela cena causou um aperto maior ainda.

-- No final apenas isso que você vai conseguir, e eu faço questão de fazer o impossível para você  não ter a guarda definitiva dele. -- Betina falou por fim, assim que Enzo saiu em disparada a porta.

E eu me sentia perdida depois de tanto argumento, e aquilo só  poderia ser causado por uma pessoa, Robert Duartes.

🍃🌼🍃

Um Buquê para a Noiva [CONCLUÍDA] ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora