Capítulo 25 - Noticia inesperada.

1.9K 195 9
                                    

Emily apesar de estar com seus sentimentos em um dilema a respeito de John, reconhecia que entre as amigas, era a que tinha menos problemas para resolver. Pedia para que continuasse assim, para poder dar apoio a Clara e Oli. Pouco mais de um mês se passou desde que Oli conversou com David, e desde então ele sempre a busca no trabalho e a leva para passear e comer. Tem se mostrado bem atencioso, e estava começando a reconquistar a confiança tanto de Oli, quanto das outras meninas. Clara ainda tinha grandes problemas, mas Emily sabia que logo ficaria tudo bem. Clara e Matt estavam começando algo, e apesar de achar perigoso, Emily estava feliz com a felicidade da amiga.     

Foi perdida em pensamentos que Emily desceu do ônibus e atravessou o quarteirão indo para casa. A rua não era tão larga e não estava tão movimentada como sempre. Emily notou que enquanto caminhava, um homem caminhava na outra calçada a acompanhando e encarando a todo momento. Mas sempre que ela o olhava, ele desviava descaradamente. Ela começou a sentir medo. Nunca havia se preocupado com assaltos desde que chegou na Inglaterra. 

Assim que alcançou a portaria de seu edifício olhou para trás e viu o homem lá, parado e olhando-a como se quisesse a devorar. A menina rapidamente trancou a porta da frente que normalmente ficava aberta para que ele não a seguisse até seu apartamento. Algo dizia a ela que ele não estava só atrás de carteiras para roubar e isso rapidamente a deixou alerta. 

Emily subiu as escadas correndo o mais rápido que pôde, sentia que o diabo corria atrás dela, mesmo sabendo que a porta da frente estava trancada. Isso trazia algumas lembranças nada agradáveis. Assim que subiu, bateu a porta com força assustando Clara e Oli que já haviam chegado antes do trabalho. 

- O que houve Emily? - Perguntou Clara com os olhos arregalados. - Meu Deus, você está pálida. - Disse a amiga, e se levantou rapidamente para se aproximar de Emily junto com Oli. 

- Eu to bem... É só que tive a impressão de ter alguém me seguindo na rua... e subi correndo... - Disse Emily ofegante se desvencilhando das amigas e indo para a janela da sala que dava para a rua. Ela olhou para todos os lados e nem sinal do homem que a seguia, se afastou da janela novamente e suspirou para dois rostos perplexos. - Talvez tenha sido coisa da minha cabeça, não se preocupem com isso. - Disse Emily tentando acalma-las e mudando de assunto. - Oli quando é sua próxima consulta com o médico, e quando vai contar para o David? Sua barriga começou a aparecer um pouco, você já está entrando no terceiro mês... - Disse ela dando uma leve espiada na rua novamente e finalmente fechando a janela para encarar as amigas. 

- Eu estou com medo de ele fugir novamente. - Disse Oli se sentando na poltrona e olhando para baixo triste. 

- Olha Oli, eu acho que ter um pouco de medo faz parte em um começo de relacionamento. Principalmente se ele já abalou sua confiança antes. É difícil, mas temos que escolher o que fazer... Pois pode ser que não haja outra oportunidade... sabe? Eu sei que é difícil ter essa duvida, do que ele vai fazer quando descobrir, mas por Deus você não fez esse feijão sozinha. E você sabe que se ele não quiser, nós vamos cuidar do seu feijão junto com você. Mas você precisa arriscar. Pode ser sua unica oportunidade. E é melhor você contar agora do que ele descobrir de outra forma. - Disse Emily ajoelhada na frente da poltrona de Oli e encarando a amiga nos olhos. 

- Tudo bem, eu vou contar. Seja o que Deus quiser. E eu agradeço por vocês me darem essa força, de verdade. - Disse Oli com os olhos marejando. 

- Oh, nós sempre vamos cuidar de você nossa pequena! - Disse Clara indo abraça-la junto com Emily. - Não chore Oli. Contenha esses hormônios menina... - Disse ela rindo da amiga.

- Grávidas... - Disse Emily virando os olhos. - Mas Clara... eu acho que você devia contar para o Matt também. As duas que estão finalmente tendo algo com o cara dos sonhos, estão escondendo coisas deles, e eu que não escondo nada, não tenho o cara dos meus sonhos... injusto? Eu acho. Mas é a vida né...

Seja a minha Cinderella (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora