Capítulo 29 - Palácio de Holyrood

2.2K 174 27
                                    

A semana que se seguiu foi bastante agitada. Clara e Emily conseguiram adiantar duas semanas de férias para o casamento de Oli, e aproveitariam para passear pela Escócia, e embarcaram rumo a Escócia com uma Senhora Rose um tanto brava, por saber do casamento de Oli as pressas por causa de uma gravidez, porém feliz por ela estar se casando, e ainda mais com um príncipe. 

Emily contara a Clara sobre ela e John, e a amiga estava mais que feliz por eles, ela esperava que dessem certo, por que apesar de eles brigarem bastante, pareciam se gostar muito. Clara mal podia esperar para passar essas duas semanas na Escócia, poderia ficar perto de Matt que também teria a estadia estendida lá. Clara sabia que a família dele também estaria lá, e eles ainda não tinham assumido nada um com o outro, então por decisão dos dois, teriam de tomar cuidado. Clara preferia resolver seus assuntos a respeito de Lucas e da conta conjunta antes de assumir algo com outra pessoa. Matt era importante demais para ela, então desejava que tudo fosse perfeito. Emily também parecia feliz pela perspectiva de ver John novamente, apesar de a todo momento tentar disfarçar. 

- Ela avisou que vai ter um carro do Palácio nos esperando na saída do aeroporto. - Disse Clara enquanto escrevia uma resposta para Oli por mensagem. Emily observava a paisagem na janela do avião. Haviam pego um voo que era a maneira mais rápida e confortável de chegar em Edimburgo. - Ela falou que está uma correria com o casamento depois de amanhã. - Disse Clara suspirando.

- Eu imagino. Espero que não tenhamos esquecido de nada dela no apartamento. - Disse Emily Ainda observando as nuvens. - Eu entendo que a gravidez de Oli deve ser mantida em segredo pelo máximo de tempo possível, mas poderiam ter deixado ela vir buscar as coisas dela pelo menos. - Disse Emily lamentado-se. 

- Os jornais já estão um caos com algumas fotos dela com David, mas pelo visto não há nenhuma suspeita da barriga. - Disse Clara aproximando o celular para que Emily pudesse ver.

- Que fofos eles no jardim. - Disse Emily sorrindo para uma foto onde David e Oli estavam sentados juntos em um banco do jardim do palácio. Ela com a cabeça encostada no ombro dele parecia cochilar e ele velava seu sono. -  Apesar de tudo, acredito que Oli será muito feliz com David, e poxa, somos amigas de alguém da realeza. - Comentou Emily sorrindo zombeteira. - E você e Matt, vão precisar ficar se escondendo pra se pegar? - Perguntou ela com uma cara de safada mas querendo rir. 

- Não fala assim Emily, não vamos nos pegar dessa forma. Só queremos passear e aproveitar. - Disse Clara olhando feio para a amiga. - O problema é que todos os olhos vão estar na família real nesse momento. O cuidado vai precisar ser dobrado. Inclusive a senhorita com John. 

- Nem sei do que você está falando. Eu não sou mulher pra ele. - Disse Emily como se fosse algo banal, mas Clara sabia que era algo que realmente incomodava a amiga. Mas ela sabia também que não era algo em que podia se meter, pois só caberia a John lutar por Emily, caso a quisesse verdadeiramente. Apesar disso, Clara sabia exatamente como a amiga se sentia, e por ela ser de um país mais rígido, a união de John e Emily não significaria apenas a união de duas pessoas, mas talvez de dois países. Não era algo que simples palavras poderiam resolver no momento, mas como uma boa amiga Clara abraçou a amiga oferecendo conforto e querendo dizer que estaria ali caso ela precisasse. Emily compreendeu a outra e deitou a cabeça no ombro de Clara e assim as duas aproveitaram o resto da viagem em silêncio. 

...

Quando o avião aterrissou, as meninas buscaram suas malas com a Senhora Rosa, e se dirigiram para a entrada do aeroporto de Edimburgo. As coisas de Oli viriam em um caminhão de mudança e iria direto para o Palácio, e demoraria bem mais para chegar. Quando as três chegaram na porta de entrada avistaram uma limusine simples com um brasão oficial escocês, porém não menos impactante para as meninas. As pessoas que estavam perto, olhavam em volta esperando ver quem entraria em uma limusine vinda do palácio. Assim que as meninas acenaram para o motorista atraíram vários olhares curiosos. Assim guardaram as malas com a ajuda do motorista e entraram o mais rápido que puderam e deram de cara com Oli e David sentados lado a lado nos bancos que ficavam de costas para o motorista. 

Seja a minha Cinderella (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora