Capitulo 4 - Surpresas e doces

3.3K 343 49
                                    

Clara se levantou as 5:45 da manhã com todo o cuidado para não acordar uma Emily que dormia fazendo pose como sempre e ronca baixo com a boca aberta. Ela não resistiu e soltou o ar com uma risada sussurrante da situação da amiga. Ela pegou suas coisas e se dirigiu ao banheiro compartilhado, para fazer sua higiene. Porém quando estava vestida e apenas arrumando o cabelo, entrou Emily bocejando e coçando os olhos no banheiro. Clara congelou em frente o espelho ao mesmo tempo que Emily congelou com a boca aberta no meio do bocejo. Esta fechou a boca com uma careta e disse:

- Então era ai que você estava... Achei que tinha saído ontem a noite e não tivesse me chamado... - Disse Emily tirando o pijama e entrando no box. - Já ia ficar chateada com você. - Disse ela abrindo o chuveiro. 

- Eu nunca faria isso, você sabe... Mas por que você está de pé tão cedo? - Perguntou Clara fechando suas necessaires e se arrumando para sair do banheiro.

- Ah... eu... vou em um... lugar... - Disse Emily ainda escondida no box e claramente nervosa com a pergunta da amiga. - E você? - Disse Emily ao mesmo tempo que Clara congelou na porta pela pergunta.

- Bem... eu vou.. em... um lugar também... - Disse ela sorrindo em direção ao box que Emily usava. 

- Haha, ótima resposta... Disse Emily ja saindo do box secando o corpo e sorrindo para Clara. 

- Bem, estou indo, mais tarde eu volto e a gente conversa. - Disse Clara sorrindo sem graça para Emily enquanto atravessava a porta. 

Clara tinha uma leve desconfiança de que a amiga talvez fosse a outra menina que a Senhora Margô mencionou... Afinal nenhuma das duas mencionou sobre suas vidas antes daquela viagem... e tanto Clara quanto Emily estavam muito confortáveis apenas com isto. Na verdade, apesar de Clara ter falado de onde vinha, e dado algumas pequenas informações durante suas conversas... nunca realmente conversaram a respeito dos motivos por trás dessa viagem. Pensar nisso fez Clara pensar em Lucas. E sentiu novamente o aperto no peito conhecido. Por essas semanas que passaram ela tentou ao máximo ocupar a mente, visitando alguns lugares, andando bastante, e conversando com a amiga. Mas ela sabia a verdade... Ela sabia o que sentia naquele momento em que era apenas ela deitada no travesseiro antes de dormir. Seu coração ainda não tinha se recuperado, e ela temeu que demorasse. Apesar dos sentimentos terem amenizado, ela ainda sentia uma dor no peito que a sufocava, como se tivesse um buraco passando ar em seu peito, e isso doía muito.

Clara instintivamente colocou a mão no peito e respirou fundo espantando as lagrimas, e prometeu ao seu coração que mais tarde ela as deixaria cair.

Olhou no relógio enquanto se aproximava da recepção. Eram 6:30 da manhã e Clara teve medo da Senhora Margô nem estar acordada neste horário. Mas ela apareceu antes mesmo que Clara tocasse o pequeno sino em cima da mesa. 

- Bom dia menina. Já tomou um café? Você vai precisar. - Disse ela segurando uma xicara com café preto e o cigarro aceso entre os dentes. - Ah, não conte sobre isso a Lucie - Disse ela apagando o cigarro no cinzeiro em cima do balcão da recepção.

- Bom dia também. Quem é Lucie? - Perguntou Clara sorrindo para a mulher a sua frente. 

- A recepcionista. Ela está sempre comigo... a 20 anos e está sempre pegando no meu pé por fumar aqui na recepção. É uma velha. Parece mais velha que eu... - Disse a mais velha entrando novamente na recepção pela portinha e ficando atrás do balcão. Clara sorriu pelo tipo de relacionamento que as duas aparentavam ter e isso a fez sentir falta de sua mãe. Ela deu um suspiro pensativa, e guardou mais lagrimas no coração. 

- Ah, ai está quem faltava - Disse a Senhora Margô olhando para alguém as minhas costas. Quando Clara virou, deu de cara com uma Emily muito surpresa e paralisada na porta. A Senhora Margô não parecer perceber, ou se percebeu não se importou, pois saiu de trás do balcão sorrindo com duas sacolas na mão. Entregou uma para cada e disse: Eu sabia que vocês não iriam ter comido nada. - e piscou para as duas. Elas se entreolharam e abaixaram a cabeça quase ao mesmo tempo.

Seja a minha Cinderella (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora