Ainda no mesmo dia, as três amigas foram ajudar nos preparativos da cerimonia que seria intima e reservada, apenas para familiares e amigos mais próximos. Ela seria realizada no dia seguinte no pátio central do palácio, com apenas um fotografo de confiança da família Real para eternizar aquele momento. Mais tarde essas fotos seriam cuidadosamente selecionadas e reveladas para a população como único registro da cerimônia. Enquanto Clara e Emily ajudavam com os arranjos de flores e a decoração, Oli foi para a ultima prova de seu vestido de noiva. Clara esperava que fosse um dia extremamente especial para a amiga, e ela e Emily estavam muito empenhadas para tanto.
- Emily, você acha que os meninos vão usar um kilt? – Perguntou Clara enquanto ajeitava o arranjo que ficaria preso nas cadeiras dos convidados distraidamente.
- O que é um Kilt? – Perguntou Emily parando de arrumar o arranjo de outra cadeira e virando para a amiga curiosa.
- Ora, é aquela saia xadrez que os escoceses usam...
- SAIA? JOHN VAI USAR SAIA? – gritou Emily indignada não contendo a gargalhada atraindo os olhares dos outros empregados que trabalhavam na decoração junto com elas.
Essa reação assustou Clara que soltou o seu arranjo liberando todas as flores que ela tinha cuidadosamente unido para amarra-las na cadeira e bufando para seu trabalho desperdiçado.
- Ria agora Emily, mas tome cuidado durante a cerimônia, os escoceses são muito orgulhosos com seus kilts. É algo como uma honra para eles.
- Entendi. – Disse Emily limpando uma lagrima dos olhos e respirando com dificuldade depois de rir tanto. – Eu não sabia que escoceses usam uma saia.
- Bom, é natural você não saber, já que veio de uma cultura muito diferente e não tinha tanto acesso á informação, mas é verdade, eles usam. E isso é bem diferente até para mim. Acredito que Matt não irá usar por ser inglês, mas John, David e até o Rei, provavelmente irão. Acredito que o Kilt seja algo bem "tradicional" por aqui, e não imagino um casamento real sem ele. – Disse Clara enquanto trabalhava novamente em seu arranjo.
- Entendi. Prometo zoar ele por isso, mas tentando não abalar sua honra. – Disse Emily sorrindo para Clara que retribuiu. – Você acha que a dona Rose vai tentar aparecer na cozinha pra tentar fazer algo dela para a festa? – Perguntou Emily distraída novamente.
- Hmm, acredito que ter algo feito por ela seria especial para Oli. – Disse Clara parando perto de Emily enquanto se dirigia para outra cadeira.
- Dona Rose ia virar um pavão de tão exibida se tivesse um dedinho nas sobremesas de um casamento real. – Disse Emily arrancando um riso de concordância de Clara. – Mas tudo por Oli. Vamos tentar falar com ela, para conversar com o chefe na cozinha, o casamento já é amanhã cedo e o cardápio já deve estar todo pronto.
Clara concordou com ela e as duas foram procurar por Oli que experimentava o vestido. Com a concordância dela, elas foram até o quarto da Dona Rosa que ficou extremamente animada com a ideia e juntas foram para a grande cozinha do palácio. A governanta do palácio conversou com o Chef que não ficou muito feliz com a ideia, mas não disse nada.
Clara e Emily resolveram isso a tempo do horário de irem experimentar seus vestidos de damas de honra. Elas que levariam as alianças até o altar no casamento e estavam extremamente nervosas com isso.
Elas chegaram no quarto onde Oli experimentava seu vestido quando foram falar a respeito de dona Rosa, e a mesma permanecia lá com um sorriso de felicidade no rosto que não a abandonava mais. Ela as esperava já vendo os vestidos delas.
- Ah, vocês chagaram, venham ver os vestidos. – Ela disse indo para a porta e puxando as duas pra perto dos vestidos que estavam impecavelmente em dois manequins. Clara se apaixonou no mesmo momento. Eram iguais, em um tom de verde musgo, mas bem claro e delicado quase pastel, com alguns detalhes floridos em tons de rosa bebe e branco em cima do busto. Era tomara que caia com mangas levemente bufantes e delicadas, possuía um corte reto e era longo, com uma fita da mesma cor dos detalhes floridos abaixo do busto que o demarcava bem, ele fez Clara se imaginar vestida com ele enquanto colhia flores em um grande campo, com uma fita delicada presa a um chapéu de palha. Ela mal podia esperar para vesti-lo. Emily parecia tão encantada quanto Clara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja a minha Cinderella (Pausada)
RomanceGalera, vou deixar a história pausada por enquanto. Não estou conseguindo escrever ela, mas logo que conseguir, trago mais para vocês. Após o termino de um namoro de cinco anos, Clara se vê a beira de uma profunda depressão. Ela nunca soube lidar m...