Relógio desperta,6:00 AM, rapidamente me levanto pois não quero me atrasar no meu primeiro dia de aula, caminho até o banheiro escovo os dentes e tomo banho, logo após visto o uniforme obrigatório do colégio, ele é composto por uma saia pregoada azul marinho, uma camisa branca de mangas cumprida, par de meias azul marinho um pouco abaixo dos joelhos e sapatilha preta, tenho a opção de compor o look com um suspensório, mas decido não compor.
Seco meu cabelo que está na altura dos ombros pois cortei algumas semanas atrás, ele tem um tom castanho escuro, passo um pouco de rímel e um batom rosa claro nos lábios, mesmo sabendo que a mamãe não gosta que eu vá maquiada para o colégio,mas já tenho quinze anos,não da para ir sem reboco na cara.
Olhando no espelho noto que meus olhos estão um pouco avermelhados, provavelmente porque adormeci chorando, meus olhos são castanhos claros, quando choro muito eles ficam esverdeados, minha pele é rosada, mas devido aos acontecimentos dos últimos meses estou meio pálida, não tenho muita fome, a mamãe disse que vai marcar nutricionista para mim pois está preocupada com minha alimentação.
Olho no relógio e já são 6:35 me apresso, pois, o motorista da condução escolar passa 6:40, pego minha mochila rapidamente então desço, meu café da manhã está na mesa, a mamãe preparou antes de sair para trabalhar,mas eu já estou atrasada ,então pego apenas uma maça ,pois ouço o motorista da condução escolar buzinar,saio correndo,ele está de pé perto da condução me esperando,ao notar que estou ofegante ele diz :
—Calma Isa, tudo isso é ansiedade para o início do ano letivo?
—É sim sr Nico!- Digo concordando com a cabeça e subindo apressadamente, me sento na terceira fileira, no acolchoado da janela,cumprimento alguns colegas acenando com a mão direita.
Que seja um ótimo ano, que eu não caia na sala da Barbara aquela garota chata! Tomara que eu e a Tay caia na mesma sala, as aulas são muito melhores com ela ao meu lado!
Meus pensamentos são interrompidos assim que o sr Nico abre a porta e todos descem, desço e agradeço ele com um sorriso.
Ando até o quadro de horários para ver qual será minha primeira aula, noto que é de Inglês, entretanto não é com a prof Raquel, é com uma tal de Renata.
Neste instante alguém toca meus ombros ,me viro e vejo a Tay, ela é uma garota baixinha, menor que eu,loira com o cabelo longo todinho cacheado, seus olhos são azuis e suas bochechas são fofas e rosadas,ela está com o cabelo preso em um rabo, se abraçamos e damos leves pulinhos e soltamos gargalhadas .
Assim que o sinal bate nós duas vamos para a sala, por sorte mais um ano estudaremos juntas, me assusto assim que percebo Renata ao lado da porta desejando bom dia para cada um que entra na sala,Tay me olha e sem entender o motivo pelo qual estou com um semblante assustado pergunta :
— Bella, está tudo bem?
Não respondo nada, pois estou em estado de choque.
—Bella, fala comigo! -Diz ela com um olhar preocupado e curioso para saber o que aconteceu.
Renata se aproxima, ela está vestida com uma calça jeans preta que modela seu corpo e uma camisa social rosa com uma gola V e uma bota de couro cano alto preta, ela me olha, em seu olhar consigo enxergar satisfação, tenho certeza que se tornar professora da minha turma faz parte de seus planos ,só não sei seu plano completo ,mas irei descobrir e não vai demorar.
Sorrindo de modo forçado ela me cumprimenta:
—Bom dia! Isa está linda!
Tay me olha sem entender como já conheço a nova professora.
Eu simplesmente ignoro seu bom dia e seu elogio falso, passo por ela em silencio e me sento no fundo da sala, quanto mais longe dessa cobra melhor.
Em seguida Tay age educadamente com Renata e caminha até onde estou, ela se senta ao meu lado pois a sala é composta por mesas uma ao lado da outra.
—Que climão foi aquele entre você e a professora Renata? -Pergunta Tay sussurrando para que ela não possa ouvir.
—Não houve climão nenhum, não existe clima entre ser humano e cobra. Digo com frieza.
—Essa cobra disfarçada de professora é a atual do meu pai, tenho certeza que ela pegou nossa turma para me atingir de algum modo. Continuo falando explicando para Tay.
Ela me olha abismada com seus olhos azuis arregalados e com a boca aberta, mal consegue pronunciar algo.
Noto que Renata não para de nos encarar então decido encarar de volta, ela logo desvia o olhar para ninguém notar o clima de tensão.
Fico a aula toda desenhando, não presto atenção em nenhuma palavra pronunciada por ela.
Que voz chata que essa mulher tem, meu Deus!
Essa aula não acaba nunca?
Quais serão seus planos?
Será que ela pegou minha turma só para que assim possa me vigiar e apontar argumentos para o juiz?
Esses pensamentos me consomem, por fim acaba a aula.
Meu primeiro dia já iniciou péssimo será que tem como piorar?
Foi só eu pensar nisso que meu dia piorou, como em um passe de mágica meu pai aparece na sala, os olhares todos se voltam para mim, eu não percebo pois estou concentrada demais em meus desenhos.
— Filha, venha cá.- Diz ele me esperando na porta
Levo um susto tão grande que pulo da cadeira e a classe toda cai na gargalhada.
Sinto minhas bochechas arderem de vergonha, com certeza estão vermelhas, me levanto com um semblante bravo, chutando algumas cadeiras devagar até chegar perto do meu pai, olho para ele com um olhar de desprezo, o medindo de baixo para cima.
—Hoje você vai embora com a Renata ok? Vai passar o dia conosco, pois sua mãe chega tarde do trabalho não quero você sozinha em casa. - Diz ele argumentando, tentando se passar por um pai preocupado e zeloso
Automaticamente reviro os olhos um ato de deboche e indignação.
—Para né Ricardo! Para de se fazer de bom homem. - Pronuncio com desprezo e desdém.
—Fale direito comigo Isa sou seu pai. Com um tom de voz nitidamente forçado em parecer adorável ele fala cada palavra e ainda acrescenta outra frase a mais falsa que ouvi naquele dia:
—Eu te amo Isa quero você por perto, quero também seu irmãozinho ou irmãzinha que daqui uns meses vai nascer.
Neste momento não me contive, aplaudi e retruquei:
—Bravo! Bravo! Você merece o Oscar! o homem mais hipócrita e ator da face dessa terra! Fique você sabendo que não vou para o ninho de animais peçonhento que vocês chamam de casa! E NUNCA, NUNQUINHA VOCÊ VAI SE APROXIMAR DO GRÃOZINHO QUE MINHA MÃE CARREGA NO VENTRE!
Houve uma alteração imensa em meu tom de voz por esse motivo a diretora compare na minha sala e me leva para conversar com ela, sua tentativa de conversar é falha, pois eu não pronuncio nadinha, fico em silêncio até as 11:40 horário de saída, não me alimento em nenhum momento.
Ao anoitecer mamãe chega em casa, eu já estou dormindo ou melhor fingindo estar, apenas para não precisar contar sobre o horrível primeiro dia de aula que tive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Montanha Russa Da Vida
Spiritual- Nada fica no oculto para sempre não é mesmo? Pode demorar anos, porém a verdade sempre vem à tona. Foi exatamente isso que aconteceu, as máscaras de cristãos exemplares caíram no chão, obviamente causou um espanto imenso em todos. Mas a realid...