A noticia

63 16 51
                                    


Entro correndo no prédio onde moro, o porteiro me cumprimenta, mas eu simplesmente o ignoro, pois ele já me cantou algumas vezes. Não satisfeito com o vácuo, ele lança uma piadinha.

—Está apresada, até parece que está fugindo lobo mau, belo chapeuzinho. - Pronuncia ele com um sorrisinho safado.

— ME POUPE WESLEY, ME RESPEITE SEU IMBECIL OU EU TE DENUNCIO POR ASSEDIO, ENTENDEU? - Grito o olhando com fúria.

A pele de Wesley muda em segundos, de parda para branca, como um papel, seus olhos castanhos escuros, se arregalam, seus lábios carnudos pronunciam pausadamente a palavra perdão.

— Não adianta me pedir perdão apenas por medo, saiba que isso irá chegar aos ouvidos do seu superior viu? - Digo determinada.

Entro no elevador, meu coração está acelerado, respiro fundo e aos poucos vou me acalmando.

—  Que dia é esse? ! o que mais me falta acontecer ? -Pronuncio em pensamentos 

Assim que a porta do elevador se abre, entro apressadamente no apartamento, logo sinto um cheiro maravilhoso, mamãe está preparando o jantar.

— Quer ajuda mamãe? - Pergunto ao chegar na cozinha.

— Oi princesa! Pode organizar a mesa para a mamãe? - Diz ela, com seu modo doce.

Afirmo com um a cabeça e sorrindo, lavo as mãos e logo organizo a mesa do jantar.

Enquanto saboreamos uma deliciosa lasanha de quatro queijos mamãe conta a novidade que irá mudar nossa rotina.

— Filha, a Gabi chegará amanhã - Ela me olha com um sorriso estonteante.

— Definitivamente? - Pergunto curiosa.

— Sim, pois tive uma conversa com a psicóloga dela e ela me contou as fragilidades da Gabi e isso me preocupou –Ela suspira, trazendo uma culpa imensa para si.

— Mamãe, eu não quero que você traga essa culpa para si, pois você não tem culpa nenhuma, você até meses atrás não sabia da existência dela, o Ricardo planejou tudo de uma maneira tão suja, que chega a ser inacreditável tamanha crueldade! - Pronuncio com fúria, um rancor sobe para meu coração

Ela simplesmente suspira e se mantém em silêncio.

Pego em sua mão, acaricio a mesma, demonstrando apoio.

— Você sem dúvidas conseguirá demostrar para a Gabi todo seu amor e sem dúvidas, ela vai superar todos os traumas. - Digo tentando tranquiliza-la.

— Obrigada por todo apoio, princesa – Ela pronuncia com um olhar esperançoso.

Após o jantar, ajudo a mamãe a organizar a cozinha e ao concluir vou direto para o banho.

30 minutos depois

Já estou deitada, quando um turbilhão de pensamentos me tira o sono.

—  Hoje foi o dia de mil coisas acontecerem !

— Preciso entender o verdadeiro motivo, pelo qual Ricardo impediu Gabi viver conosco.

— Existem mais segredos?

— Ele verdadeiramente mudou?

— Será que realmente Renata não irá voltar?

— Como será minha convivência com Gabi?

Por fim, acabo adormecendo e durante a madrugada, tenho um sonho apavorante 

💤💤💤💤

Vejo nitidamente Suzana apartando o braço da Gabi e a mesma chorando compulsivamente, neste instante meu coração acelera e assim acordo.

— EU VOU TE PROTEGER GABI, ASSIM COMO PROTEJO O PEQUENO GRÃOZINHO. -Grito em pensamento.

Eu sei que carrego um peso, muita das vezes maior do que posso suportar, afinal tenho apenas quinze anos, mas desde pequena a mamãe sempre disse que tenho um gênio forte, um extinto protetor e não vou medir esforços para ir em busca da verdade e da justiça.

Me levanto da cama e caminho até a porta, saindo meu quarto vou até a cozinha preparar um chá, para ver se deste modo eu consigo me acalmar, porém o chá não tem efeito nenhum, fico ainda mais impaciente ,as horas demoram para passar, ligo a tv e não consigo nem mesmo me distrair com minha série favorita ,meus pensamentos maquinam vingança ,sei que isso não é um bom sinal ,pois mamãe sempre diz que preciso liberar o perdão, mas é praticamente impossível ,um filme se passa em minha mente, com todos os vacilos e traições do Ricardo, todas as mentiras, os insultos, os abusos psicológicos.

As lágrimas percorrem por minhas bochechas rosadas, pego uma almofada e mergulho meu rosto na mesma, para que assim eu sufoque o som emitido pelo choro de ódio, meu peito arde de um modo sobrenatural, meu corpo pesa, meu estomago dói, de modo que tenho a sensação de ter levado um soco.

— Só existe um modo para você aliviar essa dor que está sentindo, pegue uma lâmina e realize um corte no pulso – Uma voz invade minha mente pronunciando isso . 

— Não vou me ferir ainda mais ! - Digo em pensamento me repreendendo .

Volto para meu quarto ,abro a janela e fico observando o céu todo estrelado ,me lembro da infância ,quando eu fazia pedidos as estrelinhas cadentes , certa feita eu desejei ter uma irmã,agora tenho dois e farei o possível e o impossível por cada um ,se a Gabi é doce e sensível,eu serei amarga e forte ,quando for necessário.

Ouço um choro suave ,Vitinho acordou ,vou até seu pequeno quartinho e com cuidado pego o mesmo no colo e caminho até meu quarto,para que assim eu possa o acalmar .

—  Oi meu pequeno ! acordou para fazer companhia para a Bella é ?- O pergunto sorrindo.

sua pequena mãozinha se abre ,eu coloco meu dedo dentro da mesma e assim ela se fecha,este ato é magico ,consegue me transmitir uma paz extraordinária.

— Como um serzinho tão pequenino e inocente,me transmite tamanha paz?- Questiono em pensamento ,enquanto não me canso de admirar meu pequeno grãozinho de paz .

Aos poucos Vitinho vai adormecendo em meus braços ,confesso que a noite parece não ter fim,tenho plena certeza que é pelo simples fato de eu estar extremamente ansiosa ,parece bobeira ,eu sei ,mas eu sempre sonhei em ter uma irmã para implicar ,brigar ,cantar ,rir, ''trollar'' pegar roupas e nunca devolver haha ,agora esse sonho será possível ser vivido e isso me trás uma felicidade imensa ,sem falar na felicidade que sei que  mamãe está sentindo ,pois desde de o dia que ela conheceu a Gabi ,ela sonha com a oportunidade de lhe proporcionar um lar rodeado de amor ,pois ela sabe o quanto a mesma carece por esse afeto fraternal.




Montanha Russa Da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora