Cinco meses

175 50 190
                                    

Desde o dia que sai do hospital, mamãe precisou adaptar alguns cômodos da casa e mudar as rotinas, montou um quarto com todos os equipamentos de fisioterapia necessários e contratou profissionais para cuidarem de mim.

Estou deitada em um tablado de madeira acolchoado, olhando para o teto me lembrando de algumas cenas do acidente, enquanto Diego meu fisioterapeuta alonga minhas pernas.

Não me lembro nitidamente da fisionomia do motorista do carro, mas tenho a estranha sensação que aquele carro não  me é estanho.

De repente me vem uma sequência de números e letras na mente.

ERN-0309

—ESSA SEQUENCIA, NÃO É UMA SEQUENCIA QUALQUER, É A PLACA DO CARRO DO RICARDO! -Exclamo gritando e sem acreditar.

Neste instante Diego leva um susto e fica sem entender nada.

— O que aconteceu Isa? -Pergunta ele confuso.

— Não posso acreditar! Meu próprio pai tentou matar?! -Pergunto chorando chocada.

Diego percebe que se trata de algo bem sério, então sai do quarto e chama minha mãe.

Rapidamente minha mãe chega no quarto, senta ao meu lado, acaricia meu rosto enxugando minhas lágrimas.

—Se lembrou de algo importante sobre a noite do acidente filha?- Pergunta ela.

—Sim, a placa do veículo e é a do carro do Ricardo, tenho certeza! -Digo em prantos.

Com a ajuda de Diego mamãe me coloca sentada em seu colo, como uma criança, beija minha cabeça e me envolve em seus braços, leves chutinhos, vem de sua barriga, é grãozinho tentando me acalmar.

—Filha não posso mentir pra você ,realmente é o carro do seu pai, porém quem estava dirigindo era a Renata, descobri isso hoje pela manhã. Com a voz extremamente preocupada e desacreditada que aquela mulher poderia fazer isso.-minha mãe sussurra.

—ESSA MULHER É UMA PSICOPATA! PRECISA SER INTERNADA, PRESA, MORTA! E O RICARDO TAMBÉM MERECE TUDO ISSO! -Grito com ódio e chorando incontrolavelmente.

—Me perdoe por não ter lhe contado assim que descobri, mamãe só está tentando lhe proteger. -Chorando ela clama para que eu a perdoe.

—Não precisa me pedir perdão mamãe, sei que sempre quer me proteger. -Soluçando pronuncio cada palavra.

— E infelizmente tenho falhado, sou incapaz de lhe proteger, não sou uma boa mãe. -Com a voz falhando devido ao choro ela fala.

— Nunca mais diga isso! -A repreendo.

Permanecemos abraçadas por alguns minutos, porém sou pesada então o Diego me tira de seu colo, pois ela já está no quinto mês de gestação então realmente não aguenta peso.

Como em um passe de mágica do maligno meu pai entra, foi a empregada que permitiu.

— SAIA DAQUI SEU ASSASSINO! COMO OUSA VIR AQUI? VEIO PRESENCIAR OS PRÓPRIOS OLHOS MINHA DESGRAÇA? -Grito com muito ódio é impossível controlar as lagrimas, elas escorrem de modo quente por minhas bochechas vermelhas por conta da raiva.

— Isabella por favor, não fale assim comigo, me ouça ao menos essa vez, me deixe se explicar, não tive participação nessa tragédia.-Ele suplica para que eu o ouça.

—VOCÊ TEM PARTICIPAÇÃO SIM! ELA É A COBRA QUE VOCÊ ESCOLHEU CONVIVER! É A PSICOPATA QUE VOCÊ ESCOLHEU AMAR! -Meu grito gera eco pelo quarto, mamãe tenta me acalmar, mas sua tentativa é em vão.

—Todos nós cometemos erros na vida, esse foi o meu, reconheço que durante tempos fui cego e perdidamente apaixonado por ela ,ao ponto de abandonar vocês ,hoje colho espinhos,tenho que conviver com seu ódio ,não lhe culpo por sentir isso, você tem toda razão, só vim aqui lhe explicar o motivo dela ter cometido isso ,sei que nada justifica ,mas ela é realmente uma psicopata,faz tratamentos psiquiátricos, naquela noite eu descobri isso e decidi que iria me separar dela ,não na expectativa de receber o perdão de vocês e voltarmos ser uma família, pois sei que isso é impossível, mas fiz isso na intenção de proteger vocês, inconformada ela saiu com o meu carro para lhe matar, pois ela também sabe que meus bens estão todos em seu nome,empresa,casa,todas as financias,absolutamente tudo, mas agora finalmente ela está presa em um manicômio que é muito seguro não será solta em menos de dez,vinte anos.-Diz ele de modo disparado,para que assim eu não o interrompa.

Fico em estado de choque tentando assimilar tanta informação e o que mais me deixa surpresa é que pela primeira vez durante anos eu sinto sinceridade na voz dele e arrependimento, não consigo pronunciar nada, por mais que eu tente.

—Vim informar vocês que daqui um mês irão para os Estados unidos, Isa você irá passar por um procedimento cirúrgico,com a melhor equipe médica da América Latina e eu acredito que logo você estará andando.-Sem ao menos dar oportunidade para a mamãe dizer algo, ou até mesmo eu, ele vira-se sai do quarto e vai embora, mamãe vai atrás dele, mas não consegue alcança-lo.

Quando ela volta para o quarto está com um semblante surpreso, confuso, aliviado, assim como o meu.

—Vamos sim nessa viagem, é minha chance, é a melhor equipe e pagar essa cirurgia é o mínimo que ele pode fazer. -Digo antes mesmo da mamãe me perguntar algo.

Ela então consente, balançando a cabeça, após toda essa confusão Diego entra no quarto me coloca na cadeira de rodas e mamãe caminha empurrando minha cadeira até o jardim ela me deixa sozinha pois sabe que preciso desse espaço e tempo para pensar.

—Por que minha vida é essa montanha Russa?

— Por que não posso viver uma vida comum?

—Deus por que o senhor está permitindo tudo isso?

— Quando vou viver uma vida tranquila? 

Montanha Russa Da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora